TENHO UMA ENTEADA MUITO PROBLEMATICA USA DROGA,FICA FUMANDO MACONHA EM CASA JÁ ATÉ ENCONTREI DROGA ESCONDIDA EM CASA JÁ ROUBOU VARIOS TIPOS DE COISA MINHAS, ATÉ TENTEI AJUDAR ELA MAIS ELA NÃO QUER AJUDA E DIZ QUE NÃO É USUARIA DE DROGAS QUE SÓ FUMA PRA RELAXAR ,E ALÉM DE TUDO É MEIO TRANQUERA PRO LADO DE HOMEM SAI COM TODOS E FICO ATÉ COM MEDO COM SUA AMIZADE POIS SÃO MEIO BARRA PESSADA ,ELA VAI FICA UNS MESSES MORANDO FORA NÃO DÁ CERTO E VOLTA DE NOVO E É ASSIM A SEIS ANOS... ELA TEM 24 ANOS .. E NÃO TEM RESPOSABILIDADE NENHUMA NÃO TRABALHA NÃO FAS NADA ATÉ PROGRAMA FAS PRA SE MANTER ,EU TENHO 29 ANOS SOU MAIS NOVA QUE O PAI DELA E TENHO UM FILHO DE TRES ANOS COM ELE TRABALHO MUITO PRA A JUDAR ELE MAIS A CASA ELE JÁ TINHA...SITIO ANTES DE MORAR JUNTO MAIS O QUE FAÇO COM ESSA MENINA NÃO QUERO ELA MORANDO COM NÓS AFINAL TENHO FILHO PEQUENO E ELA E TRANQUERA O PAI TB NÃO SABE O QUE FAS ... AFINAL ADOTOU ELA QUANDO ELA ERA RECEM NASCIDA..ATÉ QUANDO VOU TER QUE FICAR COM ESSA SITUAÇAO VAI E VEM USANDO DROGA EM CASA TEM ALGUM MEIO DE TIRAR ELA DE CASA....

Respostas

    C

    Causidico Quarta, 28 de dezembro de 2011, 9h14min

    Bom dia! o problema em questão é o envolvimento com drogas e isso deve ser tratado como probema de saúde pública. A melhor saída é um tratamento adequado e hoje mesmo cntra a ontade poderá ser pedido judicialmente uma internaçõ forçada. Mas a famílita toda deve estar envolvida o pai principalmente.
    Não é fácil, mas não exste outro meio mais simples como retira-la da casa.

    A

    antonio cezar pereira de andrade Quarta, 28 de dezembro de 2011, 9h31min

    è minha amiga, o caso é mesmo para internação, contudo o pai deverá se envolver na situação, procure as reuniões, dos "narcóticos anonimos" para você aprender a lidar com ela, chame o pai dela para participar dessas reuniões ok? Talvez isso ajude e boa sorte. é muito importante saber como os usuários de drogas "adictos" enchergam a vida, na grande maioria não assumem sua adicção as drogas, e fogem dos problemas; um outro passo deverá ser tomado e acredito que é o mais importante, que seria a procura de ajuda esperitual, que neste caso é mais importante ainda que a auto-ajuda, JESUS CRISTO , pode tudo, tente para você ver.

    Lembre-se que você chegou para a família, depois dela, talvez a frustração de ter sido substituida possa ter afetado seu emocional, enfim, passe a entende-la um pouco, e tente ajudá-la novamente, mais vá com jeito, e pessa ao Pai dela para dar um pouco mais de carinho para ela e evitar cenas de carinho com você na frente dela, isso pode acreditar, ajudara e muito.

    Att, antonio cezar

    J

    Junior57 Quarta, 28 de dezembro de 2011, 9h40min

    O uso de drogas é consequência de uma baixa auto-estima, assim como todo o comportamento descrito. O ideal seria uma terapia em paralelo a reuniões em grupos especializados. Conheço e indico o Amor Exigente. A participação familiar, em especial do pai, será fundamental, ainda que no inicio compareçam sem ela. Ao menos entenderão o problema e terão dicas de como enfrentá-lo. Boa sorte.

    T

    Tatiana_RJ Quarta, 28 de dezembro de 2011, 9h45min

    ANALAURA,

    Você relata que existe uma criança de 3 anos morando na residência. Neste caso, como sua enteada é maior de idade, você poderá pedir afastamento em razão de risco para o menor. Claro que isso se o pai concordar, afinal a filha é dele e a casa também. Em último caso, é você quem tem o direito de sair com a criança para outro lugar.

    Não vejo como a melhor solução abandonar uma pessoa com problemas. A internação forçada é complicada, porque é preciso provar que a pessoa coloca em risco a própria vida, além de ser um processo muito complicado, já que ela tem 24 anos e é adulta.

    Você pode procurar ajuda para lidar com essa situação nos centros de reabilitação, que além dos doentes, ajudam também as famílias. Esse pode ser o primeiro passo para saber o que fazer para ajudar sua enteada.

    Lembrando que consumo de drogas é ilegal e passível de denúncia. Se contra a sua vontade ela consome dentro de casa, você poderá chamar a polícia e ela será registrada como usuária, podendo até ser intimada a fazer parte de algum programa do Narcóticos Anônimos.

    Att.,

    ?

    ANALAURA Quarta, 28 de dezembro de 2011, 15h00min

    então quando fui morar com meu marido ele já era viuvo a 4 anos ,ele me falou que ela já dava muito problema para mãe dela e que já era usuaria..quer dizer que já fas uns dez anos que usa droga... e eu só não vou embora dá casa por que meu filho precisa muito mais que ela afinal ele sofre de epidermolise bolhosa doença rara e sozinha não consigo lhe dar com este problema... e ela neste ultimo tempo ficou um ano morando com uma namorada e agora depois de dois meses voltou cheia de morar e pior que antes...preciso realmente afastar ela do meu lar...o pai dela não está nem ai pra ela nunca ligou até parecem dois estranhos mais dizem que sempre foi assim... pois ele sempre trabalhou fora ... longe... me ajudem expliquem melhor..efim meu marido cansou de ficar atras e agora e amuito tempo nem quer saber mais dela

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quarta, 28 de dezembro de 2011, 22h17min

    Avisem que nao querem mais ela na casa, a nao ser que trabalhe e contribua com as despesas da casa, deem um prazo para ela e diga que se nao se virar nesse prazo que ela devera sair da casa. Passado o prazo, Coloquem as coisas dela na calcada e troquem a fechadura das portas.

    ?

    ANALAURA Quinta, 29 de dezembro de 2011, 20h17min

    não ela não contribui com nada... não fas nada...a não ser andar atrás de coisa errada... se eu e marido tirar ela de casa alguma lei obrigará que ela volte,ou não...

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quinta, 29 de dezembro de 2011, 22h42min

    Nao, a lei que obrigue vcs a aceitarem de volta, ela é maior e capaz, tem que se virar.

    S

    Sérgio Luis Almeida Lisboa Advogado Quinta, 29 de dezembro de 2011, 22h47min

    A proximidade de sua enteada da criança de três anos é perigosa. Vc deve ficara atenta e pedir ajuda ao conselho tutelar ou mesmo pedir em juízo uma afastamento da enteada. De qualquer forma atenção, pois durante uma crise de abstinência ela pode ficar agressiva ou desesperada. Não facilite.

    Sérgio Luis Almeida Lisboa
    Advogado