Regularização de loteamento

Há 14 anos ·
Link

A 3 anos atrás meu marido comprou três terrenos situados em uma àrea rural, não ainda legalizada pela prefeitura. Uma senhora que era dona da área é que dividiu, promentendo que já estava em andamento a legalização pela prefeitura. Temos somente o recibo de compra e venda. O loteamento, depois desse tempo está com processo de legalização do desmembramento, só que onde construimos a casa, os políticos do local diz que vai ser àrea verde, inclusive onde está a minha casa. Eles podem fazer isso, pois além de nós existem outras famílias lá residindo. Contando com o esclarecimento e colaboração Agradeço

1 Resposta
Rui C. Guimaraes
Há 14 anos ·
Link

Olá. se houve aquisição de tres lotes em área rural, verifique se a soma dos três é igual ao módulo rural de seu município, caso seja proponha ação de usucapião e não aguarde por regularização, tome a iniciativa. Se for área menor que o módulo faça cadastro de posse no INCRA, urgente. Abç Rui ([email protected])

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos