Guarda total para mãe
Estou gravida de 4 meses,e por motivos de brigas terminei um namoro de 3 anos,o pai não ajuda em nada,rémedios,nem ao menos liga pra saber sobre o bebe. Ele me diz que quando o bebe completar 6 meses pode tira-lo de mim. Seria possivel ? Estou desidida ao nascer o bebe irei registrar somente em meu nome,qual o direito que o pai tem nesta situação? Gostaria de saber como posso ter a guarda total pra nunca o pai chegar perto do bebe.Tenho provas de que ele não quer saber do bebe. Ficarei grata com a resposta abraços!
Boa noite! situação complicada. Em regra ambos tem o direito sob o filho, ele tem direito de ter o nome no registro do filho e o filho tem o direito de ter o nome do pai. Quanto a guarda, esta geralmente fica com a mãe, até porque se trata de uma criança numa idade que necessita inteiramente da presença da mãe.
Ele terá o direito de visitas, o que deverá ser definido em juizo.
Ele me diz que quando o bebe completar 6 meses pode tira-lo de mim. Seria possivel ? Ele ta blefando para te apavorar... Ele so conseguira isso caso prove por A + B que voce bate, maltrata, nao cuida da saude, alimentacao, que abandona, e etc... etc... do contrario nenhuma possibilidade dele conseguir o que esta ameacando fazer.
Estou desidida ao nascer o bebe irei registrar somente em meu nome,qual o direito que o pai tem nesta situação? Enquanto ele nao registrar a criança, ele nao tera direito nenhum sobre ela. E caso voce registre somente em seu nome, cabera a ele procurar os direitos dele, pedir investigacao de paternidade e tudo mais...( e essas acoes geralmente demoram bastante)
Caso ele registre e entre com acao pedindo direito a visitas ele conseguira conviver com a criança, tendo seus direitos e deveres normais de pai.
Caahrol
se você acha que ele vai te encomodar, não perca tempo entre com uma ação de alimentos gravidicos e juntamente com aguarda ele tem que dar assistencia desde agora e peça a guarda ai você fica com a faca e o queijo na mão.
já que você vai se encomodar com ele depois que nascer a criança deixe tudo claro agora mesmo.
Então se eu registrar, ele simplesmente pode ir la e mudar o registro ?
Sim. Como eu disse, "se ele quiser" ele entra com ação de investigação de paternidade, onde será feito o exame de DNA no bebê, quer vc queira ou não, e confirmada a paternidade dele o juiz autoriza a inclusão do nome dele no registro e assegura a ele todos os direitos e deveres de pai e vc ainda leva um bom esporro do juiz.
O que gostaria de saber se ele pode ir a juizo. Pedir a guarda da minha filha. Ele apenas registrou. Entao mudei de estado. E meu atual marido mora em goiania..! Entao o pai dela pode alegar que fugi com a minha filha.? A gente nem xegou morar junto agora que me casei, ele veio atraz querendo saber da minha filha.
Pedir ele pode, mas conseguir eu diria ser praticamente impossivel, pois ele nao tem nem motivos e nem provas que convençam o juiz que voce nao é boa mae. Ele pode alegar qualquer coisa, agora provar sao outros 500...Nao se preocupe Ele deve estar querendo conviver com a criança, e como pai provavelmente ele consiga direito a visitas.
Bom ate ele conseguir arrumar um advogado,fazer o teste de DNA,levarará um tempo,ele so quer tirar o bebe demim,pra me fazer sofrer.Ele não tem capacidade nenhuma de criar e ser pai esta bem visivel pra quem quer ver.Em 3 meses de gestação e ele junto comigo ele mostrou ser um otimo pai,tendo ciumes do filho,e não ajudando em absolutamente NADA! Vai ser facil então ele poder ver o bebe,levar o bebe pra casa dele e deixar la,e sair com amigos.
caahrol
até o bebe ter uns 3 anos mais ou menos ele não vai poder passar com o pai por motivo da criança não se habituar longe da mãe.
o que ocorre que ele tem direito de visita e ainda mais a obrigação de ajudar a pagar pensão que é direito da criança e não da mãe.
quanto a pedir a guarda ele pode muito bem cumular pedido de investigação de paternidade cumulada com a guarda e a justiça te obriagar a deixa-lo visitar a criança sob pena de alhenação parental.
veja até onde a magoa do casal está atingindo a gravidez saiba que a criança não tem nada a ver com os erros dos pais.
de está chance a seu filho ter um pai, você estara beneficiando está criança e só o tempo pode dizer quem é ou não bom pai.
caahrol
estou passando a mesma coisa, estou com 9 meses de gravidez, ele não deu 1 real pra nada d filho, só me fez passar nervoso e agora veio com essa de pegar a guarda e registrar...
pra q? não é possivel q não tenhmoa direitos de decidir o q é melhor, já q eles já na gravidez provaram ser ausentes
caarol
você pode sim viu. voce pode também por um sininho no pescoço do menino e uma coleira pra todo mundo saber que ele é sua propriedade e que você poe e tira o nome do pai a hora que quiser. aproveita e se ele nascer homem e você quiser menina veste roupas de menina nele porque ele é seu bonequinho e você é a dona suprema dele.
aproveita e da uma banana pra todo mundo aqui porque são todos loucos e você por ser mulher e mae sabe tudo de bom pro seu filho.
Se o pai nao quer saber de você é claro que vai ser um mau pai, afinal quem é boa sempre é a mae, ainda mais quando se comporta como você tá claro o quanto você é um apessoa equilibrada e que esta pensando so na felicidade da criança.
olá boa tarde queria esclarecer uma duvida que tenho! tenho uma filha de 5 anos me casei de novo quando ela tinha 2 anos,o pai não é presente e meu marido que sustenta e td,tenho outra filha cm meu atual marido e a bebe tem td o auxilio da empresa onde ele trabalha, seria possivel fazer algum papel que comprovasse q ele é responsavel por ela pra ela ter o mesmo auxilio da irma?