C

    Causidico Quinta, 05 de janeiro de 2012, 14h29min

    Boa tarde Erika!
    Infelizmente e como as mesalidades escolares, pagamos até nas férias.

    Veja se está no contrato que voce deve ter assinado.

    Boa sorte!

  • -1
    M

    Mprado Sexta, 06 de janeiro de 2012, 10h34min

    Sim senhora é regra pagamos 12 meses de mensalidade (até nos meses de férias pagamos matricula e rematricula) e pagamos 12 meses de transporte isso é regra não adianta fugir...

    ?

    Erika Viana Quinta, 19 de janeiro de 2012, 11h16min

    No contrato que eu assinei constam 11 meses (fevereiro a dezembro) e a agora estão cobrando janeiro...

    V

    Viviane Teles Sexta, 28 de novembro de 2014, 14h06min

    Esse é o ultimo ano do meu filho na creche, no próximo ano ele irá para o Pré e não utilizara mais o transporte escolar, porem já esta de férias a partir de ontem 27/11, eles querem que eu pague o mês de dezembro e Janeiro/2015.
    Eu concordo em pagar Dezembro, pois ele não irá mais utilizar porem ainda esta dentro do ano de 2014, mas no próximo ano ele não utilizará mais, sou obrigada a pagar pelo mês de Janeiro?

    Viviane Teles

    R

    Raimundo Quinta, 04 de dezembro de 2014, 14h28min

    a van escolar da minha filha está me cobrando o mês de dezembro.sendo que a minha filha já entrou de férias em novembro! sou obrigada a pagar por um mês q ela não vai pra escola?

    Maria Isabel Borges

    Maria Isabel Borges Terça, 09 de dezembro de 2014, 11h56min

    minha filha não usara mais o transporte escolar o ano que vem ,mas o perueiro quer que eu pague as mensalidades de dezembro e janeiro isso e´legal?

    Marisa Ferreira

    Marisa Ferreira Terça, 19 de janeiro de 2016, 15h51min

    Gostaria de saber se é correto pagar o escolar no mês de janeiro a janeiro ou de dezembro a dezembro ?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Juliana Ana Julia

    Juliana Ana Julia Segunda, 12 de dezembro de 2016, 10h20min

    ola bom dia. gostaria de saber se eu souobrigada a pagar o mes de dezembro da pirua da minha filha,sendo que eu paguei dia 9 que vence a mensalidade todo dia 9 so que eu tirei ela antes de termina o mes que foi pago, eu devo pagar o mes de dezembro mesmo que eu tirei ela dentro da mensalidade?

    Pâmela Oliveira

    Pâmela Oliveira Sexta, 16 de junho de 2017, 17h39min

    ola boa tarde gostaria de saber como que funciona transporte escola como que devo pagar se e na hora ou depois

    A

    Ana Karine Santos Silva Segunda, 22 de janeiro de 2018, 18h47min

    Tenho dois filhos eles estavam com uma condução ! Assinei o contrato de 2018 mais ainda não paguei janeiro de 2018 ! Só que não irei mais ficar com essa condução tenho que pagar janeiro de 2018 sim ou não até porque tenho a outra condução pra pagar ?????????

    T

    TATIANE QUAGLIO SHIOTOKO Quarta, 28 de novembro de 2018, 6h45min

    Olá.
    SIM O TRANSPORTE ESCOLAR DEVE SER PAGONEM JANEIRO, MAS GENTE VOCES NÃO ESTÃO PAGANDO FERIAS , O SERVIÇO PRESTADO É COBRADO UM VALOR ANUAL ONDE SE DIVIDE ESTE VALOR EM 12 PARCELAS, NORMALMENTE A PRIMEIRA PARCELA É FEVEREIRO QUANDO VOLTAM AS AULAS ENTÃO SE FEVEREIRO ATÉ JANEIRO DO ANO SEGUINTE SÃO AS 12 PARCELAS.
    NÃO DIGAM QUE ESTAO PAGANDO FERIAS E NÃO ESTÃO UTILIZANDO VCS SÓ ESTÃO PAGANDO O PARCELAMENTO DE UM SERVIÇO PRESTADO. TRABALHAMOS CORRETAMENTE O ANO TODO CHEGA NESTE MES NÃO RECEBEMOS. SÃO 12 PARCELAS .

    Elisangela Alves Cândido

    Elisangela Alves Cândido Quinta, 06 de dezembro de 2018, 15h15min

    Boa tarde! Minha dúvida é a seguinte não continuarei com a tia da perua no ano que vem, tenho que pagar o mês de janeiro sendo que não utilizarei mais o serviço dela.

    C Eduardo Mamutty

    C Eduardo Mamutty Segunda, 31 de dezembro de 2018, 17h07min

    Como pagar em época de ferias ??? Perua escola são autônomos, e como todo autônomo, não tem direito a férias, 13º, FGTS etc... se perueiros querem direitos trabalhista igual assalariados , que virem assalariados ! Eu sou motorista de caminhão AUTÔNOMO, só recebo pelos meus fretes realizados, (e olha la em ) e o perueiro AUTÔNOMO tbm quer receber por serviços NÃO PRESTADOS , não venha com conversinha que perua escolar é igual escola, pq não é , perua é um automóvel, que ganha por transportar os passageiros , e se não transporta , não tem oque ganhar ! ROUBO ISSO, CARTEL, MAFIA ISSO SIM ! Vou iniciar um protesto contra cobranças abusivas (sem prestar os serviços) das peruas e vans escolares... quem estiver comigo , faça parte do nosso grupo no facebook ....

    D

    Desconhecido Segunda, 31 de dezembro de 2018, 17h26min

    Até o IDEC instituto de defesa do consumidor concorda com a legalidade da cobrança da mensalidade em janeiro.

    M

    Mariana Bernardo Quarta, 13 de março de 2019, 10h19min

    Queria saber se é legal o transporte escolar cobrar matricula mais 12 parcelas da mensalidade

    Paulo Rodrigues

    Paulo Rodrigues Quarta, 19 de junho de 2019, 0h23min

    Minha filha estuda em escola particular em período integral. Na escola há atividades nas férias do meio do ano porém o transporte escolar não irá trabalhar porém está solicitando a cobrança desse mês aberto. Esse cobrança é legal?
    *"OBS: Não foi me informado nada sobre a suspensão do serviço nesse período, afinal a escola irá trabalhar normalmente.

    F

    fauve Quarta, 19 de junho de 2019, 6h01min

    O que está no contrato?

    T

    Tedy Ferreira Terça, 03 de janeiro de 2023, 10h09min

    Simples pegue o valor , 2400 dividido por 12 este 200,00 mensais
    A então não que pagar janeiro 2400 anual dívida por 11 218,00 +mensal
    A então não que pagar julho e janeiro dívida por 10. 240,00 ou seja vc assina o contrato de 12 parcelas.

    H

    Hen_BH Terça, 03 de janeiro de 2023, 11h09min Editado

    Exato.

    O que normalmente ocorre é o dono da van diluir o valor total do transporte escolar do ano letivo em curso em 12 parcelas, a fim de fazer coincidir os pagamentos com o recebimento dos salários dos pais de alunos ao longo do ano.

    Isso além de dar aos pais um certo "refresco" (pois não serão obrigados a pagar o valor integral de uma só vez, ou em menos parcelas) ainda evita a cobrança de aumentos inesperados.

    Considerando o exemplo de 2400 reais, ele poderia dividir o valor em 12 x 200; em 6 x 400; em 2 x 1200; em 5 x 480; em 8 x 300 ou em 3 x 800. E por aí vai...

    Não se trata portanto de cobrar por meses nos quais o aluno está de férias, mas sim de dividir o valor do custo total do transporte do ano letivo pelo número de meses do ano.