É correto pagar transporte escolar no mês de janeiro?
Esse é o ultimo ano do meu filho na creche, no próximo ano ele irá para o Pré e não utilizara mais o transporte escolar, porem já esta de férias a partir de ontem 27/11, eles querem que eu pague o mês de dezembro e Janeiro/2015. Eu concordo em pagar Dezembro, pois ele não irá mais utilizar porem ainda esta dentro do ano de 2014, mas no próximo ano ele não utilizará mais, sou obrigada a pagar pelo mês de Janeiro?
Viviane Teles
Olá. SIM O TRANSPORTE ESCOLAR DEVE SER PAGONEM JANEIRO, MAS GENTE VOCES NÃO ESTÃO PAGANDO FERIAS , O SERVIÇO PRESTADO É COBRADO UM VALOR ANUAL ONDE SE DIVIDE ESTE VALOR EM 12 PARCELAS, NORMALMENTE A PRIMEIRA PARCELA É FEVEREIRO QUANDO VOLTAM AS AULAS ENTÃO SE FEVEREIRO ATÉ JANEIRO DO ANO SEGUINTE SÃO AS 12 PARCELAS. NÃO DIGAM QUE ESTAO PAGANDO FERIAS E NÃO ESTÃO UTILIZANDO VCS SÓ ESTÃO PAGANDO O PARCELAMENTO DE UM SERVIÇO PRESTADO. TRABALHAMOS CORRETAMENTE O ANO TODO CHEGA NESTE MES NÃO RECEBEMOS. SÃO 12 PARCELAS .
Como pagar em época de ferias ??? Perua escola são autônomos, e como todo autônomo, não tem direito a férias, 13º, FGTS etc... se perueiros querem direitos trabalhista igual assalariados , que virem assalariados ! Eu sou motorista de caminhão AUTÔNOMO, só recebo pelos meus fretes realizados, (e olha la em ) e o perueiro AUTÔNOMO tbm quer receber por serviços NÃO PRESTADOS , não venha com conversinha que perua escolar é igual escola, pq não é , perua é um automóvel, que ganha por transportar os passageiros , e se não transporta , não tem oque ganhar ! ROUBO ISSO, CARTEL, MAFIA ISSO SIM ! Vou iniciar um protesto contra cobranças abusivas (sem prestar os serviços) das peruas e vans escolares... quem estiver comigo , faça parte do nosso grupo no facebook ....
Minha filha estuda em escola particular em período integral. Na escola há atividades nas férias do meio do ano porém o transporte escolar não irá trabalhar porém está solicitando a cobrança desse mês aberto. Esse cobrança é legal? *"OBS: Não foi me informado nada sobre a suspensão do serviço nesse período, afinal a escola irá trabalhar normalmente.
Exato.
O que normalmente ocorre é o dono da van diluir o valor total do transporte escolar do ano letivo em curso em 12 parcelas, a fim de fazer coincidir os pagamentos com o recebimento dos salários dos pais de alunos ao longo do ano.
Isso além de dar aos pais um certo "refresco" (pois não serão obrigados a pagar o valor integral de uma só vez, ou em menos parcelas) ainda evita a cobrança de aumentos inesperados.
Considerando o exemplo de 2400 reais, ele poderia dividir o valor em 12 x 200; em 6 x 400; em 2 x 1200; em 5 x 480; em 8 x 300 ou em 3 x 800. E por aí vai...
Não se trata portanto de cobrar por meses nos quais o aluno está de férias, mas sim de dividir o valor do custo total do transporte do ano letivo pelo número de meses do ano.