A mãe pode dar a guarda do filho para avó mesmo o pai não concordando?
Olá, tenho um filho de 6 anos que foi criado por minha mãe desde os 3 meses de vida. Até hoje minha mãe é que sustenta e cuida, sempre com meu apoio de mãe é claro, faço algumas coisas também contribuindo. Sempre trabalhei e estudei por esse motivo é que o neto fica mais tempo com ela e nos finais de semana, folga e férias fica comigo! O pai dele dá pensão e com isso minha mãe colocou meu filho em um colégio particular (a pensão só dá mesmo pra pagar a escola, quem faz tudo mesmo como alimentação, comida e lazer é a avó)....eu quero passar a guarda do meu filho pra minha mãe, eu concordo mas o pai não concorda. Eu sendo a mãe, consigo passar a guarda pelo motivo do menino ser criado pela avó mesmo o pai não concordando?????
Oi tenho 2 filhas uma de 11 anos e outra de 6 anos, sou separada,quem sempre cuidou financeiramente delas desde bebês foram meus pais,hj em dia elas moram com eles e eu em outra casa,elas precisam do meu consentimento pra tudo e por morarem longe nem sempre isso é possível,gostaria de saber se é possível eu passar a guarda delas para meus pais pois sempre foram eles q cuidaram.
Ola, eu tenho um relacionamento de 17 anos com meu primeiro namorado em uma separação eu me envolvi com outra pessoa e acabei engravidando, depois de um tempo voltamos e ele assumiu a criança e todas as responsabilidades desde de que ela nasceu ela é registrada no nome dele já que o pai biológico não quis. Agora depois de um tempo pai biológico vivi me ameaçando que vai atrás dos direitos dele, ela fez 10 anos e nada dele ir atrás, tenho medo que ele apareça do nada e mexer com o psicólogico da menina pq ela não sabe dessa história eu não acho que ela precise saber. Eu gostaria de saber se ele tem algum direito, quais são e se por um Acaso eu morrer ele tem como tirar a guarda do pai dela que assumiu tudo até hj.