Olá, tenho um filho de 6 anos que foi criado por minha mãe desde os 3 meses de vida. Até hoje minha mãe é que sustenta e cuida, sempre com meu apoio de mãe é claro, faço algumas coisas também contribuindo. Sempre trabalhei e estudei por esse motivo é que o neto fica mais tempo com ela e nos finais de semana, folga e férias fica comigo! O pai dele dá pensão e com isso minha mãe colocou meu filho em um colégio particular (a pensão só dá mesmo pra pagar a escola, quem faz tudo mesmo como alimentação, comida e lazer é a avó)....eu quero passar a guarda do meu filho pra minha mãe, eu concordo mas o pai não concorda. Eu sendo a mãe, consigo passar a guarda pelo motivo do menino ser criado pela avó mesmo o pai não concordando?????

Respostas

  • -1
    V

    Vânya Segunda, 09 de janeiro de 2012, 13h06min

    Mas porque passara guarda para a avó? Não pode entendi?

    ?

    Cristma Segunda, 09 de janeiro de 2012, 16h04min

    Preciso desta resposta...

    C

    cristilaine Quarta, 13 de agosto de 2014, 1h27min

    Oi tenho 2 filhas uma de 11 anos e outra de 6 anos, sou separada,quem sempre cuidou financeiramente delas desde bebês foram meus pais,hj em dia elas moram com eles e eu em outra casa,elas precisam do meu consentimento pra tudo e por morarem longe nem sempre isso é possível,gostaria de saber se é possível eu passar a guarda delas para meus pais pois sempre foram eles q cuidaram.

    E

    Eduardo Pizzetti Quarta, 13 de agosto de 2014, 14h07min

    Cristma, não é possível, na sua situação, conseguir isto.

    E

    Eduardo Pizzetti Quarta, 13 de agosto de 2014, 14h28min

    O que você pode fazer, é uma procuração para os avós. Dar a guarda já é mais complicado, e nestas circunstâncias, bem complicado.

    U

    Uniko Garotinho Do Brait Terça, 30 de maio de 2017, 19h36min

    o juiz pode obrigar o pai passar a guarda para outra pessoa?

    M

    MBC Terça, 30 de maio de 2017, 19h50min

    Concordo com o colega, seria mais fácil uma procuração. Em relação a transferência da guarda é mais complexo, o juízo sempre analisará o caso em específico, levando em conta o que é melhor para o menor.

  • -4
    Kessia Pereira

    Kessia Pereira Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 11h48min

    Bom dia!
    Gostaria de saber tenho um filho de 3 anos registrado só no meu nome. Meu filho mora com minha mãe desde que nasceu. Gostaria de passar a guarda pra ela. Qual seria o procedimento.
    Obrigada pela atenção.

    Jessica Alves

    Jessica Alves Sexta, 27 de julho de 2018, 10h56min

    Como eu faço para fazer essa procuração sou de campinas e meu filho mora em dão paulo mora com o pai a pouco tempo a escola está exigindo que eu passe a guarda para o pai mais o pai ñ ajuda meu filho quem sustenta meu filho eh a avó dle como eu faço para passar a procuração no nome dla

  • -1
    S

    STEPHANNY RODRIGUES DO CARMO Segunda, 03 de dezembro de 2018, 9h07min

    Bom Dia! Meu filho tem 8 anos e vai passar um ano com minha mãe, mas a guarda é compartilhada! Gostaria de saber como faço uma procuração com a assinatura do pai dele e a minha? Como é o processo?

    Jaíne Magalhães

    Jaíne Magalhães Terça, 12 de fevereiro de 2019, 9h42min

    Olá, gostaria de saber se posso passar a guarda do meu filho de 6 anos para minha mãe, pois quem sempre cuidou dele, desde os 7 meses, que foi quando eu comecei a trabalhar, tanto que ele prefere morar com ela, tem ela como mãe, sempre ajudei em questão financeira e ele fica comigo nas folgas, estou com um problema em questão aos avós paternos, o pai sempre viveu no mundo do crime, e hoje se encontra preso, nunca pagou pensão, e os pais dele tbm, nunca derem nada, eu tive um outro relacionamento, e estou com um bebê de 6 meses, e a avó usa isso pra tomar o de 6 anos da minha família, já tentou até pegar o menino a força pra morar com ela “prática de sequestro” quero passar a guarda para minha mãe, pois as condições dela é melhor do que a da outra avó que tem problemas psicológicos, e minha mãe sempre cuidou do meu filho pra que eu trabalhasse pra sustentar ele, já que a família do pai nunca ajudou com nada !

    C

    Cristina Santiago Terça, 04 de maio de 2021, 12h52min

    Ola, eu tenho um relacionamento de 17 anos com meu primeiro namorado em uma separação eu me envolvi com outra pessoa e acabei engravidando, depois de um tempo voltamos e ele assumiu a criança e todas as responsabilidades desde de que ela nasceu ela é registrada no nome dele já que o pai biológico não quis. Agora depois de um tempo pai biológico vivi me ameaçando que vai atrás dos direitos dele, ela fez 10 anos e nada dele ir atrás, tenho medo que ele apareça do nada e mexer com o psicólogico da menina pq ela não sabe dessa história eu não acho que ela precise saber.
    Eu gostaria de saber se ele tem algum direito, quais são e se por um Acaso eu morrer ele tem como tirar a guarda do pai dela que assumiu tudo até hj.