Em caso de adulterio comprovado, ou, nao......
Caso, comprovado um adulterio, ou nao, posso perder a guarda da minha filha? E, caso eu ingira alcool, mesmo que, somente casualmente?
Boa tarde, Dra. ! Meu temor de perder a guarda da minha filha, diante se um divorcio, é dado pelo fato de algumas, poucas vezes, ter saido e deixado minha filha aos cuidados da avo dela (paterna). Sai e ingeri bebida com teor alcoolico. E, nao somente sai, mas como tive relaçoes extra conjugais! E assumi uma vez, a mae do pai da minha filha, ja ter traido e ela, alegar ter provas, de infidelidade da minha part
Mesmo que esteja ainda casada, adultério não fez a mãe perder a guarda de um filho, ela traiu o afeto do marido, ela não traiu ou lmaltratou o filho.
A relação conjugal é uma coisa, a relação maternal é outra.
Ingerir bebida alcólica em festas, ou saidas com os amigos, tmb não faz a mãe perder a guarda do filho, afinal, ela não levou a criaça pra esbornia, ela deixou o filho aos cuidados de quem ela julgava poder zelar pela criança, pois era a avó.
Não se fie nas abobrinhas que dizem os maus-amados, os enjuriados que só querem lhe ferir, lhe atacar.
Como dizem os terapeutas, a infidelidade tem sempre uma causa, as duas partes, (a esposa e o marido) de alguma forma contribuiu com ela.
Se vc acha que não dá mais pra continuar o relacionamente, se separe, entre com ação para a separação, regulação da guarda da criança e pedido de pensão pra criança. No mais, não se preocupe, vc só perde a guarda se provarem que vc maltrata seu filo, bate nele, não zela pela saúde alimentando mal, expondo ele a situações de riscos, coisa e tal. Nada haver com o que vc faz ou não faz com seu marido.
Boa sorte!
Priscila Berto, eu já vi alguns tópicos que vc criou (pode ser que esteja confundindo algum, são tantos que às vezes eu misturo, então peço desculpas antecipadamente se parecer grosseiro ou se citar coisas que não foi vc que escreveu).
IMPORTANTE: NÃO SOU ADVOGADO, SOU SOMENTE UM CURIOSO.
Ah... isto é um fórum anonimo. Quer dizer que ninguem sabe quem é vc. Mas nada na internet é tão anonimo assim... então pode não ser uma boa ideia colocar detalhes pessoais. Mas, para escutar uma opinião correta, vc precisa dar mais detalhes. Perguntas soltas, fora do contexto, não terão uma boa resposta.
Detalhes são tudo, o diabo mora nos detalhes. Se vc consultar um advogado (pelo menos um bom advogado), ele vai te pedir para escutar a história inteira. E depois vai escolher as partes que te fazem parecer bem e se preparar para justificar as que são ruins. Isso sabendo o que o juiz vai achar importante.
Conte a história inteira.
Pode tirar: - o que vc fez quando saiu e estava sozinha (nao interessa se o seu marido estava te vigiando e tirando fotos) - quantas vezes e com quantos caras vc traiu ele - o tipo de bebida que vc tomou
Mas inclua: - vc cuida bem da sua filha? - ela já se machucou quando estava com vc? - vc já chegou bebada em casa a ponto de não saber direito o que estava fazendo e fez alguma coisa ruim para sua filha? - ele pode dizer que vc maltrata a criança? - vc leva a criança quando sai para se divertir (e beber, e seja lá o que for)? - ele pode dizer que vc não é uma boa mãe (não interessa o que vc fez com ele, somente interessa o que vc fez com a criança) - idade da crianca e tempo de relacionamento (e idades do casal) - discussões que tiveram na frente da criança, se ela tem idade para entender - quais as condicoes que vc terá para cuidar sozinha do seu filho - quais as condicoes que ele terá - vc trabalha, ele trabalha, como vc se sustenta hoje e como vc se sustentará
Puxa, escrevi muito mais do que vc... não precisa escrever tanto assim, mas tente colocar essas informações. Com isso, vc terá uma resposta muito melhor.
E, por fim... não podia deixar de falar isso... torça para pegar um juiz que não tenha sido chifrado! Afinal, o juiz tb é um ser humano...
(Risos) Bom, minha filha tem dois anos, ainda a amamento, tento ter muita paciencia com ela, pois o pai dela nao tem muita, e na primeira travessura dela, ele pega a menina como se fosse um boneco de pano e joga em algum canto e berra... Eu ja tenho mais paciencia, nao que eu seja totalmente correta, como moro com os sogros, minha sogra é quem prepara as refeições, eu apenas cuido das minhas coisas e a de minha filha. O pai dela tem 22 anos, eu completo 21, dia 16. Eu nunca cheguei a bater nela, por estar bebada. Estou procurando emprego, pois eu deixei de trabalhar, pra cuidar dela. Ele pode alegar que maltrato ela, mas nao maltrato. E dizem que o que as pessoas alegam, tem de ser provado. O que acho dificil. E sim, ela ja se machucou, por descuido, tanto da minha parte, como a da dele, que sempre me responsabiliza por tudo que acontece com ela. Porem, estou disposta a trabalhar e fazer uma faculdade, pra dar uma vida muito boa a ela. Ele alega que nao tenho condições nenhuma de ficar com ela, mas ele quer ficar com ela, pra mae dele cuidar, e ele sair. Se quando estou aqui, ele ja nem olha a menina, imagine eu nao estando! Vou morar com a minha avo, ela é aposentada, mas esta trabalhando. Eles vão pagar uma escolinha pra ela de meio periodo. Minnha sogra gostaria que eu deixasse a menina com ela, pra ela cuidar, pra mim trabalhar. O pai dela diz que, se for pra deixar a menina aos cuidados da mae dele, que eu passe a guarda de uma vez, e nem nos divorciamos, vamos ainda hoje, dar entrada no divorcio! Eu ja levei minha filha pra sair comigo,mas em momento fiz algo que prejudicasse o psicologico dela, e eu me sentiria pessima, pelo menos nisso eu me preocupo. No maximo sai, com outra pessoa, bebemos um suco e comemos algo. Todas as nossas discussoes, foram na frente dela. Ele ja me agrediu na frente dela, e ela ficava dias sentida e chorosa (Coitadinha!). Ele trabalha a dois anos, em uma empresa multinacional, mas nao tem como cuidar dela, sozinha, pois acumulou muitaas dividas! Estou saindo, ver um emprego agora.... Obrigado, Senhor Eppp! Suas informações foram valiosas.
Bom dia! Priscila, se pudesse te dar uma orientação seria no sentido de que voce se abstivesse de postar certas informações que envolvem sua privacidade e digo os motivos: 1) Você e o pai de sua filha são jovens e portanto tem toda a vida pela frente; 2) Devido a essa juventude acabam por fazer muito ante de pensar é natural nessa idade; 3) A Internet é excelente, tanto para o bem como para o mau; 4) No momento atual estamos até discutindo o Direito ao esquecimento, que seria o direito de não perpetuação de informações pessoais na rede; 5) Todas as funções (Juiz, Advogado, Defensor, Policial, Assistente Social, empresário, etc) são ocupadas por pessoas como nós, e portanto, com qualiades e falhas, o que nos leva muitas vezes a "julgar" om base naquilo que temos como certo para nós o que nem sempre é o mais certo no Mundo real. 6) Hoje muitas pessoas, empresas buscam informações sobre outras pessoas, possiveis claboradres, empregados na rede e certamente muitas da informações postadas serão consideradas positivas ou negativamente o que seria o diferencial entre uma contratação ou não.
Assim, a não ser que tudo isso não se trate de algo real, minha recomendação é que se lembre d eum ditado do mundo jurídico: "tudo o que você disser pode e será usado contra você". Desta forma, evite de pulicar certas colocações, tais como "descuido" do pai ou da mãe, "estar bêbada", "sair para a balada e manter relações sexuais", mesmo estando casada, pois tudo isso poderá demonstrar um comportamento reprovável por grande parte de nossa população e não condiz com quem procura um emprego e pretende desempenhar de forma adequada o papel de mãe. Essa é uma das visões que tais infrmações postadas podem refletir.
Lembrese- que somos um tanto quano hipócritas, apesar de toda nossa liberalidade, no fundo mantemos certas reservas. Por fim, ressalto que tudo que aqui for postado estará em segundos a disposição de milhões de pessoas e isso por sí só é m bom motivo para nos policiar, no sentido de preservar não só a nossa provacidade como a de nossos familiares.
Bom dia!
Priscila,
Novamente, não sou advogado!
Não, vc não perde a guarda não. A única coisa que me pareceu ruim é ...E sim, ela ja se machucou, por descuido, tanto da minha parte, como a da dele.... isso é uma coisa cotidiana, que acontece com toda criança, ou ela se machucou seriamente e o pai poderia descrever como uma situação causada pela sua falta de capacidade de cuidar da filha?
De resto, na minha opinião, vc não perde a guarda não, não tem nenhum motivo, e a preferência acaba sendo para a mãe (com o que eu não concordo, mas é o que acontece).
Aguarde orientações de advogados, que eu sou só um curioso, ok? Mas acho que a sua pergunta agora está completa.
Outra coisa: independente da justiça, e das discussões que vc tiver com o pai, tente (mas tente de verdade) não tirar a sua ex-sogra da vida da sua filha. É ela quem cuida, e certamente tem amor pela criança, não deixe que o rompimento entre vcs tire a vovó da sua filha. Bom, isso se a situação permitir, vai saber como as coisas caminharão...
Priscila, mesmo que seu marido apresentasse fotos suas, gravações, onde mostra vc o traindo...nada haver com a guarda do filho. Fique tranquila.
A justiça quer saber de vc enquanto mãe, não enquanto esposa. Tem muita prostituta de profissão que tem filho e mesmo assim não perde a guarda do filho pelo simples fato de separar as coisas, o filho não vai ao ambiente de trabalho da mãe (nem os cleintes à casa onde vive o filho), a criança não é exposta as outras colegas de trabalho enquanto estão trabalanhdo ou aguardando cliente, a criança é bem alimentada, é bem cuidada, bem zelada, a mãe não agride e nem tortura psicologicamente o filho...enfim, é uma mãe cuidadosa como outra qualquer mãe, mesmo sendo a mulher uma prostituta.
Isso é um fato, não uma hipótese.
Concentre apenas em evitar bebida alcólica, isso sim poderia causar aguma influência negativa perante o juiz, SE o pai de seu filho conseguisse provar que vc faz uso frequente do álcool. Evitar baladas tmb seria legal, para não passar a impressão de que vc sempre relega seu filho aos cuidados dos outros. Estou me referindo aos eventos que a partir de agora seu marido e a família dele podem passar a catalogar.
Fique tranquila e boa sorte!
Sim, aqui no RJ. Dois casos.
1) A moça já era notória e assumida, muito conhecida na lida, trabalhava numa região que foi conhecida como "Piranhão" ( ironicamente essa área foi reurbanizada e no local construido atual sede da prefeitura da capital, hehehehe ), a zona de baixo meretrício. A moça exercia a funão desde adolescente, tinha endereço fixo numa vila onde residiam a maioria das moças de vida (nada)fácil, o menino ia a escola, tinha atividades extra-curriculares, enfim, uma vida normal. O pai (um ex-cliente e militar aposentado) resolveu tirar dela o filho, o juiz analisou o caso, os estudos das assitentes sociais, e deu ganho à mãe. 2) A menina teve um filho com um ex-namorado, passado um tempo virou garota de programas, constando em catálogos, tudo certinho, sem erro na informação. O sujeito pediu a guarda do filho (tudo indica que o queria era deixar de pagar a pensão) alegando a má influência da mãe sobre a criança, como o filho tmb era muito bem cuidado, o sujeito perdeu.
Tem um outro caso em que o ex-marido tentou a guarda dos filhos alegando a homossualidade da mãe (que de fato era sapatão). Perdeu tmb.
Vou tentar localizar os Processos e posto aqui.
É claro que nem tudo são favas contadas, vai da cabeça do juiz e da capacidade argumentativa do causídico. Quando criança é preservada de maiores males, observamos que a justiça procura manter o laço materno o mais intacto possível.
Insula, isso que vc relatou me dá fé na justiça. E entendo a dificuldade (e o medo de censura) do juiz ao tomar uma decisão dessas. Como vc disse, vai muito da cabeça do juiz, e vai muito da cabeça do desembargador que julgar o recurso. Realmente tô impressionado com esses casos, sempre pensei que a justiça, principalmente de primeira instância, fosse muito mais conservadora.
E, sim, isso não pode ser a regra geral. Cada caso é um caso, e cada caso tem que ser julgado, imagino que existam prostitutas que perderam a guarda pq mereciam. Isso não pode ser uma apologia a nada, tem que prevalecer o melhor interesse do menor.
Sinceramente, ficaria contente se o juiz ainda desse um puxão de orelha no sujeito que alega isso para tirar o filho da mãe, principalmente se o cara tá preocupado com a pensão.
Insula, e no caso a mulher conseguiu a guarda do filho ,e depois foi morar com outro homem ,esse homem é bom na parte de paga as contas ,mas fica jogando na cara na frente do filho de 12 anos (filho que nao é dele) que eu nao pago nada ,que o meu filho que paga o curso dele, a tv a cabo dele,mas ai eu falo ele paga porque eu fui atras da pensao,que ja me chamou de prostituta ,(acho que é porque estou com ele que é mais velho que eu 17 anos eu 35 ele 51) que ja me bateu a 3 anos atras e meu filho viu ,chega aki 8 da noite todo dia e só sabe reclamar que meu filho só fica no computador(ele fica jogando e tem uns colegas dele que tbm ficam) fazer o que na minha rua nao tem ninguem pra ele ir faze outra coisa,esse cara nao tem planos nenhum comigo ,se ficar sem sexo pioro o mau humor aumenta,uma ves eu falei de larga ele me chamou de vagabunda ,na hora da briga ,e nao quis larga e depois de uma semana falou que eu nao tenho brio ,será que essas coisas fas mal pro meu filho? O meu ex marido queria a guarda eu nao quis deixar ,mas eu nunca imaginei que eu ia viver assim,e dar uma vida assim pro meu filho,to com ele 6 anos ,e to trabalhando a 1 ano,eu amo meu filho demais ,mas as veses penso que devia ter deixado ele com o pai ,pra ele nao viver vendo essas coisas ,mas o pai dele fas 2 anos que nem liga pra nada nem vem buscar, e o meu filho graças a deus e assim nem liga pra nossas brigas , é um amor de menino. Eu ia larga desse cara e falei pro meu filho que ia deixa ele com o pai pro bem dele uns 3 anos atras ,meu filho nao quis(fico com a conciencia pesada de ter falado isso,mas eu expliquei o motivo). Mas nao quero mais deixa-lo com o pai ,porque ele e a a mae dele sao um ninho de cobra vou ter que viajar 3 horas pra ver meu filho, e eles vão fazer a cabeça dele contra eu . No fundo tudo que esse cara fala é verdade mesmo ,sou vagabunda e nao tenho brio(nao tenho amor proprio ) e aguento isso pelo sustento e por ter medo da vida ,perdi a esperança de ser feliz ,pensei que homem mais velho eu ia ser tratada como princesa ,quebrei a cara,nunca fui tao humilhada ,ja ate me chamou de lixo ,falou que eu tenho peito de india caido, e ele sera que nao se encherga . E ainda ele fala que só me aguenta porque ele me ama tanto que eu me aproveito disso ,nao entendo ele ,acho que ele nao ama nao só ta querendo acaba comigo. Quando eu falo de larga ele fica todo bonsinho,nao quer larga ,fico até com dó dele se humilhar ai eu nem sei mais se to certa ou errada me desculpem sei que aki nao é de psicologia mas alguem me da uma luz?
Tenho medo dele taca fogo na minha casa,ele tem revolver ja me falou assim :voce tem duas opçao na vida eu ou eu se nao for minha nao vai ser de mais ninguem)tenho medo dele me fazer mau ou pro meu filho.Acho que ele é louco ele ja me falou umas 3 veses que eu nao servi nem pra dar um filho pra ele sendo que ele é operado pra nao ter filhos.A 3 anos atras eu larguei dele ele veio querendo voltar ai eu voltei, ai ele me abraçou e falou : olha a loucura que eu tava querendo fazer e tirou o revolver do bolso.Tenho medo dele surtar se eu larga dele.