REEMBOLSO CIRURGIÃO, SULAMÉRICA, CIRUGIA BARIÁTRICA
Bom Dia
Bom vou começar a contar do começo. Minha esposa procurou um cirurgião para efetuar a cirugia bariátrica. Até ai tudo bem encontrou um cirurgião pela sulamerica que atendeu pelo convênio. Tudo certo ela fez os exames que comprovavam a a necessidade da cirurgia e tudo certo. Porém o convênio n]ao autorizou sabem como é inventam sempre as mesmas desculpas por causa que o peso não estava estável. Meu advogado entrou com uma liminar a juiza acatou e tudo bem, ela fez a cirurgia através de liminar. Agora o problema, depois da cirurgia o cirurgião veio conversar comigo a respeito do reembolso!?!?. Eu perguntei Reembolso? que Reeembolso? O reembolso da equipe médica ele me disse. Mas eu falei, reembolso, o senhor não falou nada de reembolso na consulta, p senhor não me passou nenhuma informação, pévia. Bom e a minha certeza é que ele não falou não por má fé, mas sim por que ele esqueceu de passar uma prévia de reembolsso que passaria a sulamérica. Bom já disse ao médico que não tenho condições de pagar alguma diferença com o que o convênio repassar e o quanto ele pedir pois não tenho dinheiro. Se eu soubesse que teria reembolso teria arranjado outro médico. Como pode um médico atender pelo plano, trabalhar no hospital onde se fez a cirurgia e trabalhar com reembolso pelo plano. O que faço não posso ser prejudicado por isso. Obrigado
A SulAmérica normalmente trabalha com sistema de reembolso mesmo. O paciente paga o médico e posteriormente encaminha o pedido de reembolso ao plano.
Como no caso da sua esposa foi por via judicial, seria necessário analisar se a própria liminar já não determinou a cobertura das despesas diretamente pelo plano.
Converse com seu advogado que poderá lhe orientar sobre o que fazer.
Abraços.
Luciano Brandão