direitos de pai
oi,tenho uma filha com 8 anos,e o pai dela aprece a cada 2 anos querendo vela,mas depois desaparece,depois de 2 anos ele apareceu de novo,ele é dependente quimico,e disse q estava preso,e disse que quer ver a filha e q vai procurar um advogado,gostaria de saber se ele tem algum direito...e minha fila nao quer ver ele;ele era muito violento comigo,e nao quero que ele tenha contato com minha filha,ele tbm nunca pagou pensao a ela...estou desesperada...
Bom dia!
No que se refere aos direitos de pais ele sempre terá, o que significa que em regra você nõa poderá impedir o contato dele com a filha, no entanto dependendo do caso concreto pode o Juiz quando acionado detrminar que tal visita seja feita de forma vigiada. Quato aos alimentos, depende de você pleitear amigavelmente ou na impossibilidade ajuzar ação de alimentos.
Bom dia. Qualquer duvidas deixe e-mail.
Calma....
Entre com um pedido de visitas assistidas....porque Direitos ele nunca deixará de ter, ainda que seja dependente químico.....mas o uso deste direito será restrito. Para que você não se desgaste, nem tema pela segurança de sua filha, faça isso. Consulte um advogado, que o mesmo poderá lhe orientar.
Boa sorte.