L

    Linha Direta do Consumidor Quinta, 19 de janeiro de 2012, 11h34min

    Muitas vezes, quando estamos redigindo uma peça processual nos deparamos frente a um quebra cabeças de palavras, com inúmeras dificuldades de encaixar a expressão ou frase adequada ao encadeamento e desenvolvimento do raciocínio. Nesse momento surgem várias indagações:
    Qual a expressão adequada? Vejamos? Veja-se? Como enfatizar a citação de um artigo de lei? Diz o artigo tal, ou, reza o disposto. E a doutrina? Disse com maestria? Ou mestria? Há coesão textual? O receptor entenderá o que escrevo? Estou sendo Cortês? A redação não está prolixa?
    Pensado nisso, garimpando centenas de livros e petições, compilamos neste breviário, uma coletânea de expressões e frases já consagradas e rubricadas pelo estilo forense, com o intuito de estimular a criatividade do consulente, através do raciocínio lógico – dedutivo tão valioso na ciência do direito.
    “In passant”, trazemos ainda dicas sobre os Aspectos lógicos e metodológicos; Regras da lógica jurídica e, finalizamos com um Método prático para localizar a ação cabível.

    Confira: http://migre.me/7AyxT

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 19 de janeiro de 2012, 14h01min

    MARCOS

    Minha sugestão é esta APOSTILA do TJSP feita por DESEMBAGADORES da Escola da Magistratura para JUÍZES INICIANTES (minha mulher foi uma e usou): copie e cole o link abaixo, depois clique sobre "apostila": www.tjsp.jus.br/museu/redacao/redacao.aspx

    HERBERT C. TURBUK
    www.hctubuk.blogspot.com

    Censurado Suspenso Quinta, 19 de janeiro de 2012, 16h55min

    Dr. Herbert Turbuk.
    Achei excelente a apostila do tribunal de SP, já até imprimi e vou mandar encardenar.
    Grato

    D

    Dr. Nilo Quinta, 19 de janeiro de 2012, 23h14min

    muito boa a apostila também vou encadernar, muito simples em 3 horas dá para ler
    inteira ...

    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 20 de janeiro de 2012, 6h14min

    Além de fácil memorização, pois é nosso dia-a-dia.

    M

    Margarida culposo Quinta, 07 de novembro de 2013, 8h22min

    Sou finalista em direito e pretendo trocar opiniões com pessoas ligadas ao ramo do direito. Obrigada desde já