Paguei o boleto errado (mês seguinte) e meu nome foi parar no SCPC
Por erro da atendente da farmácia onde efetuei o pagamente e também por negligência minha que não conferi se ela havia procedido da forma correta, ao tentar pagar um boleto referente ao financiamente de um veículo do último mês de dezembro, acabei pagando o de janeiro (deixando em débito o anterior).
Só fui descobrir o problema hoje, quando chegou uma notificação do SCPC informando que meu nome constará em seu registro de débito.
Pretendendo resolver o problema de imediato, telefonei ao número informado na solicitação para que eles me enviassem um novo boleto com o valor corrigido, visto que o do carnê havia perdido a validade.
A multa se aproxima dos 400 reais.
Para minha surpresa, fui informado que não tenho como efetuar o pagamente hoje, pois eles não teriam como gerar um documento com a nova dívida automaticamente (não faço ideia do motivo). Apenas me disseram que haviam iniciado o procedimento e que este só seria encerrado dentro de 10 dias, quando eu deveria ligar novamente para eles.
Até lá continuam correndo os efeitos da mora. E o valor que inicialmente era de 2.800 reais, e que já havia passado para 3.200 reais, deve chegar aos 3.400.
Tudo por um erro de uma funcionária mal preparada.
A minha primeira dúvida é um tanto óbvia. Diante da situação, há alguma possibilidade de eu me livrar desse acréscimo de quase 600 reais (de preferência, por meios administrativos)?
E a segunda: Eu tenho como efetuar o pagamento desde já. Mas como contado, eles próprios me impedem. O que posso fazer para evitar esses novos juros por mais 10 dias?
Obrigado.
Comigo aconteceu praticamente igual.paguei a parcela d carro de novembro ao inves de outubro.quando mei dei conta do erro liguei umas 100 x para a financeira e assessoria deles e me disseram amesma coisa.que tinha de esperar uns 10 dias e neste meio tempo veio o fim do ano quando o Brasil para, acabou levando mis de um mes! me colocaram nos serasa e spc mesmo depois de eu ter lhes informado que foi ummero sem maldade e tive que pagar uma taxa pra eles fazerem uma inversão de parcelas ! Este mes finalmente ,após varis dores de cabeça e ligações perturbadoras ,me enviaram um boleto e a divida que era de 578,00 foi para 800,00 ! Quero saber se posso entrar com pedido de indenizaçõa ?