Fui intimada p proceder c o ESTUDO PSICOSSOCIAL, oq é isso?
Boa tarde
ontem recebi uma intimação judicial, referente a CONCESSÃO DE GUARDA, para comparecer ao fórum.
Estou nervosa, sem saber como vai ser lá!
Alguém já passou por isso? Todo processo de guarda passa por isso? (Moro e cuido da minha filha sozinha, sem ajuda do pai, eu que entrei com o pedido de regulamentação de guarda, visita e pensão).
Como vai ser la na hora?? Minha adv falou que vai ser uma conversa da psicologa comigo e meu ex. Sera melhor levar minha filha, para a psicologa ver a que o ele não tem apego e nenhum tipo de relação com minha filha,(nem pagou a pensão provisoria que o juiz determinou....)? Ou sera que levar ela a audiência pode me desfavorecer de algum modo?
Alguém pode me ajudar????
Ttati, o que irá acontecer é o seguinte: Como foi vc que entrou com o pedido de guarda..etc..Teu ex, pode ter alegado algum fato que deixou o juiz em dúvida, e pode até não ter alegado nada, mas, o juiz pode pedir o Estudo, que significa o seguinte: Vcs terão uma sessão individual e em datas diferentes, com o psicologo (a) forense. Será perguntado diversas coisas sobre a vida de ambos, desde quando se conheceram. Fale calmamente sobre as passagens boas e ruins, e não omita nada. A filha poderá ser ouvida desde que seja maior de idade, e que houve uma agressão/ameaça e ela fora testemunha. Caso contrário, procure não envolvê-la. A mesma coisa acontecerá com o seu ex. Aí, o psicólogo (a ) forense, irá efetuar um relatório independente, sobre ambos depoimentos. E anexará ao processo. Com base neste estudo, ele tem mais base ou fatos para uma tomada de decisão, que dependendo, ambos poderão recorrer. Boa sorte!