C

    Causidico Quinta, 26 de janeiro de 2012, 13h47min

    Boa tarde! O valor da ação no caso de alimentos é o equivalente a 12 meses. O que daria por volta de R$ 483,00.

    maiores duvidas dexe e-mail.

    E

    eppp Quinta, 26 de janeiro de 2012, 14h45min

    Sou ´so um curioso, ok?

    O processo é de execução de alimentos, correto? Você sabe se pelo artigo 732 ou 733?

    No caso de execução de alimentos, o valor da causa é 12 vezes o valor da pensão ou o valor sendo executado?

    C

    Causidico Quinta, 26 de janeiro de 2012, 15h00min

    Boa tarde! Em se tatando de execução de alimentos o valor da causa será o que for devido.

    ?

    PANACHÃO Quinta, 26 de janeiro de 2012, 15h12min

    Como assim???
    o que ele me deve no caso??

    C

    Causidico Quinta, 26 de janeiro de 2012, 15h19min

    Boa tarde. Se for ação de alimentos (proposição inicial) o valor da causa será referente a 12 meses dos alimentos. Se for R$ 100,00x12=1200 ( vlor da causa).

    Se for execuçào de alimentos, ou seja, os mesmos já foram definidos, no entato a pessoa nào vem pagando a 10 meses, o valor da causa será R$ 1000,00.

    Boa tarde

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de outubro de 2014, 16h48min

    Tenho 31 anos e faz pouco tempo que achei o meu pai e fiz um pedido de dna para saber se realmente sou filha dele,e ele nunca me deu nada,tenho algum direito agora?já fiz dna e estou aguardando o resultado tbm não sou registrada no nome dele o que pode acontecer?

    OAdvogado

    OAdvogado 355260/SP Segunda, 13 de outubro de 2014, 16h53min

    Em se tratando de uma ação para reconhecer o valor dos alimentos, ou seja, dizer quanto ele deve pagar, deverá ser 12 vezes o valor da causa.

    Se de outro modo, já foi arbitrado o valor e o pai está em atraso, a ação será de execução de alimentos, a qual se subdivide em duas modalidades: uma você poderá cobrar até os três ultimos meses em atraso e ensejará prisão em caso de inadimplemento; a outra, dá penhora de bens, onde você poderá cobrar todos os meses antecedentes aos 3 ultimos. Em ambos os casos o valor da causa deverá ser o valor exato da dívida (corrigido monetariamente)!

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de outubro de 2014, 18h17min

    No meu processo está escrito valor da ação 1.000 rs o que significa?

    Clara Costa

    Clara Costa Quarta, 21 de janeiro de 2015, 13h46min

    Está havendo confusão. O artigo 732 do CPC apenas diz qual o procedimento quando se pretende executar prestação alimentícia. O artigo 733, é a forma de citação que o devedor receberá, ou seja: será citado para no prazo de 03 dias pagar...(ver artigo). Na ação de alimentos, como já disseram, o valor da causa é de 12 prestações (ver art. 285, não lembro o inciso). Na execução de prestação alimentícia, é o valor que o devedor deixou de pagar, valor esse, já estipulado na anterior ação de alimentos e que o devedor não pagou uma ou mais prestações.

  • -1
    Clara Costa

    Clara Costa Quarta, 21 de janeiro de 2015, 13h49min

    Em tempo: O valor da execução de prestação alimentícia, além de ser o valor devido pelo réu, também será o cálculo de juros e correção monetária que houver, como toda cobrança.

  • -1
    R

    ro Sexta, 11 de novembro de 2016, 18h59min Editado

    oi gostaria de saber o que quer dizer valor da ação quando o processo e INVENTÁRIOS E ARROLAMENTOS