Defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá?
Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá." Voltaire
Qual a opinião de vocês sobre a frase supra-citada, ela exprime a verdadeira função do Advogado ou é falha?
Perfeitamente,
O advogado defende de fatos e atos ou contra fatos e atos. O papelo do advogado é o de garantir direitos face a terceiros ou face ao Estado.
O direito à livre expressão é apenas um dos direitos.
Gostaria que o Sr. colocasse aqui por que acha que tal direito é relacionado à função do advogado.
Saudações,
A profissão de advogado se assemelha a de mascate defenderei quem paga mais independente da razão, há profissionais desta area que mal sabem fazer uma inicial, tudo isso as babas da lei, a justilça do trabalho, em seus corredores repletos de ternos mem costurados estacionamentos lotados de carros luxuosos, não passa de um mercado onde se mascateia, o diteito de um em detrimento de outrem, isto não é justiça é a industria dos que se aproveitam das beneces e vantagens da lei. Casos existem aos milhares,as condutas destes abastados profissionais atravancamo progresso de nosso pais e desestimulam o crescimento impedindo a criação de novos postos de trabalho. A maioria corregedoriastes corredores em suas becas impecaveis lutam por honorarios as vezes vergonhosos que sabem em suas conciencias que seus clientes mentirosos tudo forjaram. Onde está a OAB, PM, corregedoria e tantos outros orgãos, o que falta é moralidade, decisão de colocar pessoas serias e que estes profissionais, sejam pun idos quando defenderem a mentira em causa propria, engfim falta vergonha.
Max Farias :
Paulo Skaf presidente das entidades da industria e comércio, salvo engano, veicula atualmente mensagem na mídia, dirigida aos interessados na redução da energia elétrica, para manifestarem-se com seus representantes do Congresso Nacional, caso contrário os políticos pressionados pelos " lobis " das empresas de energia com interesses contrários, " convenceriam " nossos representantes a votarem contra a medida.
O mesmo fato ocorreu no senado, quando o " lob " da OAB convenceram aqueles políticos, e em votação NA CALADA DA NOITE avocou aos advogados a sucumbências processuais, estas, desde promulgação da Lei do CPC 1973, pertenciam ao vencedor da demanda.
As entidades que deveriam nos defender, nos prejudicaram.
A frase do tópico deste, já esta respondida, quem no mínimo não tem ética, não tem crédito.
Tudo corroborado com aval do Poder Judiciário.
Orlando O. Souza:
Não advogo por ser servidor estadual do Tribunal de Justiça
Para melhor esclarecer, o procedimento escolhido pela OAB quando da votação no senado federal para retirar um direito do cidadão onde o ressarcimento do suportado com os honorários, ( artigo 20 do CPC ) foi no mínimo escuso; o cidadão quando por necessidade procura justiça, a quer onde seus efeitos sejam plenos e não apenas parte; ou seja, ao pleitear por exemplo alugues no valor de $50.000; gasta em média $10.000 dos honorários contratos, considerados atualmente como prejuízo à parte vencedora.
Até a parte vencida sai da demanda com vantagens, tendo em vista que sua dívida deveria ser mesmo paga, mas o percentual dos honorários na forma de sucumbências são em torno de 10% , quando os do vencedor dos honorários contratados são de 20%.
Concluindo, o único que procura a tutela do estado e carrega considerável prejuízo é o cidadão vencedor da demanda; o vencido paga menos do que deveria realmente indenizar, e o advogado recebe dois honorários com percentual de 30% a 40% do valor da demanda.
Falta muito ainda para haver JUSTIÇA neste país.
É por isso que vou defender minha causa trabalhista sem advogado.
Já rescindi meu contrato com o escritório.
Assim que eu retornei ao trabalho, o escritório ligou para tomar meu relato sobre o retorno.
Disse que preferia "dissertar" via e-mail e assim o fiz.
No teor do e-mail havia uma pergunta e uma proposta.
Não responderam nem me retornaram. Esperei um dia e um fds.
Na outra semana liguei, a pessoa que atendeu falou que a responsável estava ao telefone e que disse que assim que desligasse me retornaria.
Não retornou. Esperei mais um dia nada. No dia seguinte já pedi logo as contas para rescisão do contrato e já era.
Se começa assim, imagina depois.
Por assinar uma procuração, conversar uma hora com um advogado, uma carga/vista de processo e 180 cópias do mesmo, paguei 690 coros de rato.
Mea culpa pois eu mesmo propus os valores via tabela OAB, ja que o contrato não especificava direito.
Ass. Preciso mudar meu nick :)