A

    Ana Carolina Terça, 28 de abril de 2015, 15h05min

    Boa tarde !

    Estou com uma duvida, minha mãe abriu um CNPJ pelo MEI e foi até o banco abrir uma conta para pessoa jurídica, mas lá pediram a declaração de imposto de renda, porém ela é isenta.
    Qual o documento que ela deverá levar para provar ?

    Alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço.

  • -1
    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 29 de abril de 2015, 16h12min

    O próprio banco deve informar ou suprir a falta...

    A

    Ana Paula Castaldelli Terça, 01 de dezembro de 2015, 17h31min

    preciso fazer um financiamento de carro e me pediram um declaraçao de renda onde faço

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 02 de dezembro de 2015, 10h25min

    A sua própria declaração que se entrega todo ano até 30.04....se figurar como dependente, a declaração do titular.ABS.

    D

    Debora Quarta, 02 de março de 2016, 14h53min

    Prezados,
    Preciso entregar uma declaração de bens para admissão em concurso público, porém sou isenta. No modelo da declaração que a prefeitura disponibilizou consta apenas:

    DECLARAÇÃO DE BENS
    Eu,, nacionalidade , estado civil , residente e domiciliado (a) à , nº , nomeado para posse em concurso público, para o cargo de , na Prefeitura Municipal de Paranaíba-MS;
    ( ) apresento cópia de minha declaração de bens junto à Receita Federal do Brasil ano
    .
    ( ) declaro que possuo os seguintes bens patrimoniais:
    Especificação: Valor:

    ______________

    Como eu nunca precisei declarar como devo proceder para apresentar a declaração de bens?
    Desde já agradeço à quem puder ajudar.
    Att Debora Mendonça

    H

    Henrique Quarta, 02 de março de 2016, 17h44min

    Debora,
    Você deve apenas assinalar a segunda opção (" declaro que possuo os seguintes bens patrimoniais") caso tenha bens (imóveis, automóveis etc.). Caso não tenha bens basta escrever "Não possuo bens a declarar e sou isenta de declaração de imposto de renda de pessoa física". Datar e assinar.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 03 de março de 2016, 11h34min Editado

    Em que pesem as informações do Henrique, incluo ainda que devido à Lei Federal 8.112/1990, que instituiu o RJU, exige, dentre outras, no provimento ao cargo público, uma relação de bens do candidato aprovado que irá tomar posse; isso se o candidato dispôr de algum patrimônio, mas do contrário, se não houver bens, declara não possuí-los.....Abs.([email protected]).

    A

    Anonimo Novato Terça, 26 de julho de 2016, 18h24min

    Obrigado Herbert C. Turbuk e Felipe Trein, as informações prestadas foram de extrema utilidade.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sexta, 12 de agosto de 2016, 20h33min

    Declaração de isenção do imposto de renda não existe e nem outro órgão mesmo sendo a Receita Federal poderá oferecê-la, basta a pessoa de próprio punho declarar, datar e assinar......