Fui batida e não registrei BO
Na ultima quinta feira à noite fui fazer um cruzamento para chegar ao portão da minha casa e, estando um lado livre e do outro um carro me dando passagem, atravessei a rua. Nesse momento veio uma moto descendo e bateu no meu carro, na porta esquerda traseira. Desci, perguntei para o condutor e a namorada, que estava na garupa, se eles queriam que chamasse policia ou SAMU, mas eles disseram que não, e foi acordado verbalmente que cada um arcaria com seu prejuízo (por mais que eu achasse que o meu prejuízo tinha sido maior, e que ele era o culpado). Não registramos BO e eu não anotei a placa dele.
Hoje, aconselhada por amigos, fui tentar registrar o BO, mas como eu não anotei a placa da moto não foi possível. Como eu não possuo nenhuma forma de entrar em contato com o motoqueiro, há alguma maneira de registrar essa ocorrência?
JUMM, boa tarde.
Infelizmente, a unica forma formal seria através do boletim de ocorrencia.
Ele existe exatamente apra lhe prevenir sobre futuros desgastes.
Mas, agora, não há necessidade de fazer nada, pois, não há nada. (não há qualquer processo do motoqueiro contra você e tudo mais).
A unica coisa que pode ser feita, é que você tenha os dados de possiveis testemunhas, fotos do estrago do seu carro, ou seja, alguns documentos que podem te ajudar em caso do motoqueiro ingressar com uma ação.
espero ter ajudado
Prezada Jumm, vou te dizer uma frase de uma Defensora Pública, onde fiz estágio com ela durante 08 meses, Tudo que acontecer com vc, inclusive se vc passar algum bem para outra pessoa mesmo sendo parante inclusive pai, mãe, irmãos etc...peça tudo documentado.
Fiz estágio no Juizado civil na parte de trânsito durante 01 ano,e os Juizes de lá sempre orientarão a gente, que acordo verbal não tem força juridica. Tem que se fazer BO, mesmo não acontecendo nada, e vcs entrarem em acordo, haja vista que no BO poderá constar que ambos dispensarão atendimento do SAMU, haja vista, que se ocorrer algo depois do acidente, eles não tem como cobrar nada de você.
Abraços e boa sorte.
JUMM Exatamente como dito nas duas últimas respostas. Agora o que passou passou, o que pode ter acontecido é o motoqueiro não ser habilitado e por essa razão ter dispensado o atendimento e o BO haja visto que estavam passando bem. Acredito que exitam pessoas que ainda possuem palavra. Porém, para futuros acontecimentos utilize-se sempre de documentação legal. Abraço