Sou avó ,tenho a guarda definitiva e a mãe quer de volta
Meu filho e minha nora foram presos por tráfico de drogas, não moravam comigo. minha neta ainda era um bebê. Peguei a guarda definitiva da criança, hoje com 03 anos de idade, me chama de mãe. Ela ficou presa dois anos e a um ano saiu da cadeia, dizendo que foi absolvida, agora ela quer que eu devolvo minha neta. Como vou entregar minha neta pra esta mãe? Eu a amo como se fosse minha de verdade, o que fazer? Se a mãe entrar na justiça, vou perde-la?
Valéria-RP É dificil medir as chances numa situação dessas. Pode acontcer do juiz reverter a guarda para a mãe, mas creio que não seria de forma abrupta, posto que para a criança a mãe é ainda um desconhecida.
Mas a mãe terá de demonstrar ter se reformado, ter vida digna, emprego fixo e um lugar seguro para morar e receber nele a criança.
A justiça tende a fortalecer os laços maternos e paternos. A mãe perde a guarda quando a própria demonstra não ter quaisquer condições de dar uma vida estabilizada (que não é sinônimo de riqueza, luxo ou conforto) e saudável à criança.
É possível que o juiz estabeleça direito de visita, ao menos, pois é direito da criança de conviver com a mãe biológica.
Vc terá de esperar pra ver como as coisas se desenrolam.
Boa sorte!
Absolvida, não creio pois que além de drogas havia grande armamento. Foram condenados a 11 anos de reclusão, tanto que meu filho ainda continua preso, o promotor recorreu sobre a soltura dela. Mas esta trabalhando sim, nunca neguei o direito a visita, nem mesmo do pai, pois a levo para ve-lo por poucas horas. Ela pediu- me primeiro o dinheiro do auxilio reclusão que minha neta recebe, não achei justo dar a ela, então quer a guarda novamente.
Obrigada pela orientação e atenção