Bom dia, preciso de ajuda, entrei no dia 22/08/11 em uma empresa pública por CLT, porem agora fui nomeada em outro concurso melhor estatutario, eu pretendo pedir demissão dia 27/02/12 e nessa data ja terei 6 meses de empresa com salario de R$3500,00, minha dúvida é sou obrigada a cumprir o aviso prévio? de quantos dias? se não cumprir tenho que pagar o equivalente a um salario inteiro ou se não qual seria o valor? todas essas dúvidas vem me tirando o sono, vocês poderiam me ajudar ? DESDE JA AGRADEÇO A TODOS Q RESPONDEREM!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de setembro de 2016, 23h11min

    Claro!!! Mas, é mais provavel que apenas deixem o resto do aviso fluir, e só paguem a rescisão ao fim do prazo do aviso prévio

    R

    Rafael Gomes Quinta, 23 de março de 2017, 9h54min

    Bom dia. Tenho uma dúvida. O Caput do Art. 487 diz claramente que "(...) a parte que, SEM MOTIVO JUSTO, quiser rescindir o contrato (...)", ou seja, o que seria um motivo justo? Se eu tiver um motivo justo no ato do meu pedido de demissão, então eu não sou obrigado a pagar o aviso sem também não precisar trabalhar os 30 dias? Eu precisei pedir demissão para começar a trabalhar num contrato temporário de serviço público. Sendo assim, eu preciso pagar o valor de um (1) salário mínimo? Uma advogada amiga minha disse que nesse caso eu não preciso pagar o aviso, nem trabalhando e nem financeiramente.