Boa Tarde.!

Oi me Chamo Deise Kathleen estou passando por uma situação muito difícil pra mim... =/ eu estou cursando o segundo ano do ensino médio trabalho em uma agencia de turismo e faço curso sou menor aprendiz. Tinha uma relação otima com os meus pais apesar de discordamos um pouco as vezes mas é normal... Conheci meu namorado pela net e depois tel e ai que depois nos vimos pessoalmente e etc.. ele quiz que meus pais soubessem e tambem por que nao tinha mas como eu esconder.. ele primeiro ligo pro meu pai e pergunto se eles podiam conversar pessoalmente meu pai tratou ele mau e ameaçou de denunciado .. foi ai que a confusão começa ele esta dizendo que vai denuncia ele por pedofelia outras coisas que envolve menor de idade na hora protestei dizendo que iria a delegacia e falaria a verdade, ele disse que eu nao tenho voz ativa mas estava lendo as leis de criança e adolescente e tenho poder de expressão sim..! disse que o juiz iria falar comigo e ele acabaria se ferrando pq o juiz veria que nao é nada do que ele disse..! mas ele disse que ele manda em mim e isso nao aconteceria..! eu disse que procuraria meus direitos minha instrutora me indico a ir no prédio escola da CIEE que tem orientação jurídica onde me disseram que nao daria em nada o delegado nao faria nem o BO e que deveria ir em uma faculdade e procurar um advogado publico para me orientar e de alguma forma eu consegui ter meu namoro liberado ou pelo menos saber que meu pai nao pode prejudicar ele. Ja ate cheguei a comentar com meu namorado em terminar pois ele esta muito triste e sofrendo assim como eu mas ver ele assim me deixa mau, nem as ofensas do meu pai me atinge mas nem perguntem da minha mae ela nao fala nada pelo contrário nao esta do meu lado..! pocha eu completo 16 anos esse ano e ele 20 temos 4 anos de diferença é tanto? temos ideias iguais sei que parece paixao mas sera que paixao aguentaria a isso ? a mae dele tambem esta contra pelas as ameaças do meu pai ela é contra..! mas eu entendo ela, ela so quer o bem dele.. nao quero ver ele mau e sim abriria mao dele se fosse preciso mesmo ele nao concordando, eu o amo nao é so fogo de paixao é um simples olhar um bom dia e tudo mas estamos a tempos sem nos ver a mas de 2 semanas mas nada muda o que sinto eu o amo e lutarei ate quando puder e ver que meu pai nao prejudicaria ele..! tecnicamente estamos separados pq nao nos vemos mas estamos juntos e isso é mas forte quero ser feliz me sinto bem com ele ME AJUDEM ..! =/

Respostas

    Thaina Dias

    Thaina Dias Terça, 11 de fevereiro de 2020, 21h00min

    Olá, conseguiu resolver a situação?

    K

    KV Silva Sábado, 19 de dezembro de 2020, 15h43min

    Olá, eu sou uma menina e tenho 15 anos e tenho 3 irmãs também, sofro maus tratos em casa, tanto psicologicamente como físico, meus pais são horríveis, eu não como direito, almoçamos( eu e minhas irmãs, pq eles tem geladeira no quarto e comem muito bem, ou saem para comer), a gente tem que se humilhar pra pegar dinheiro para comprar pão para poder comer de tarde, a gente limpa tudo sozinhas, fazemos comida, cuidados dos animaizinhos deles, vamos na venda, mas mesmo obedecendo eles em tudo ainda somos atacadas, com xingamentos, ameaças e outras coisas, eu peço que me ajudem, minhas irmãs são maiores de idade mas eu não, elas vão arrumar um aluguel e eu preciso ir com elas, eu não tenho como ficar aqui com eles, eu tenho muito medo, eles são capazes de tudo, eu gostaria de saber se minhas irmãs podem ser presas por eu ir morar com ela sem eles deixarem? Eles são muito manipuladores, hoje mesmo minha mãe falou que se ele me bater não vai fazer nada e que se eu for fazer um b.o não vai dar em nada, disse que se ficar alguns meses é muito, meu pai via pornografia de meninas dá minha idade e da idade das minhas irmãs (via pq agora não tem como eu saber pois ele sabe que podemos denunciar se vermos agr), minha mãe deixou ele ficar aqui mesmo depois disso, ele sempre bateu na gente, e ela também, ela bate até hoje, agora ele só bate em mim pq minhas irmãs não são filhas dele, então ele não pode, eu tenho ataques e me machuco, já pedi ajuda para eles, e eles riram e me humilharam, falaram que é fiasco, acontece muita coisa ruim aqui que eu não sei o que é normal, eu só quero ser feliz, morar com minhas irmãs, estudar, e conseguir um emprego, por favor alguém ajuda, eu não quero fazer coisas erradas, alguém me tira essas duvidas: Minha irmã mais velha pode me adotar? Para me emancipar mesmo se eu explicar minha situação, se meus pais não concordarem a justiça não pode fazer nada? Se eu for morar com minha irmã ela pode ser presa e eu serei obrigada a voltar para perto desses monstros? Se eu for procurar a justiça onde eu devo ir para resolver essas coisas? Mesmo eu querendo morar com minha irmã eu tenho de ficar com eles?

    Agradeço muito desde já, essa é minha última esperança, depois disso eu não vou mais tentar lutar, acabar com essa vida vai ser o próximo passo.

    A

    Anônimo anônimo Segunda, 18 de janeiro de 2021, 11h27min

    A situação aqui em casa é muito parecida. Eu tenho 15 anos e meu namorado tem 20. Estamos esperando à um tempo pra namorar pois meus pais disseram que somente com 16 anos. Nem minha mãe nem meu pai gostam dele pois dizem que ele é grosseiro e abusivo, sendo que, nunca trocaram uma palavra se quer com ele. Eles viram uma conversa de UM dia em que a gente tava brigando e tiraram suas próprias conclusões. Eles sempre fazem chantagens pra me fazer desistir dele e parar de falar com ele, mas por eu saber que ele não é NADA do que dizem pq eu conheço ele MUITO bem, eu nunca dei ouvidos e não “obedeci” de certa forma a ordem deles. Eles ja me disseram “ou você para de falar com ele ou você sai de casa”. Eles disseram que processaria ele por importunação e por pedofilia, sendo eu maior de 14 anos e tendo total consentimento. Mês que vem eu faço 16 anos e segundo eles, temos 3 meses de namoro e após esse tempo a gente ja teria que agendar o casamento pois ela diz que já que eu não obedeço, ela vai agir como bem entender. Hoje ela chegou em mim dizendo que eu teria que adiantar e já começar a trabalhar pois à um ano eu já estaria casada e teria que sustentar minha casa. Disse também que eles só pagarão mais um ano de estudo (curso o segundo ano do ensino médio) e que se eu quisesse continuar estudando, meu marido teria que pagar pois eles não se responsabilizariam mais por isso. Meu namorado já ligou várias vezes e tentou manter contato várias vezes com o meu pai pra poderem conversar e esclarecerem as coisas sobre a gente, mas sempre que ele liga, meu pai e a minha mãe tratam ele com grosseria e nunca conversam nem fazem questão. Eles sempre jogam indiretas sobre como eu vou “quebrar a cara” estando com ele e sobre como eu vou ser infeliz, sobre como eu sou uma filha horrível por não respeitarem a ordem deles. Enfim, eles estão me obrigando a casar com ele mesmo eu dizendo que não casaria sendo menor de 18 anos. Ela está certa? Ela pode me obrigar?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    JOSEFA LETHYCYA PEREIRA DA SILVA Sábado, 16 de abril de 2022, 12h08min

    Tenho 15 anos meu namorado tem 20
    Bom temos um relacionamento saudável, perfeito porém meus pai deixou nos namora e minha mãe não permitiu, namorávamos sério em casa depois de 1 ano e 6 meses de namoro meus pais parou de falar com ele do nada,e ficavam falando mal dele e ainda fala mal dele e de mim,minha mãe verve me mandando ir embora de casa eu contava para meu namorado sobre isso
    Então ela proibiram meu namorado de vim até a minha casa e pegaram o celular q ele me deu, figuei uma semana sem celular e sem fala com ele,minha Mãe falou que se ele vinhece aqui ia chama a polícia pra ele, más meu namorado não fez nada com eles então minha mãe me bateu e me mandou ir embora
    Descidir ir embora de casa tava duto certo para minha ida,mais eles ficaram falando que se eu fosse iria chamar polícia para ele e chama o conselho tutelar,sendo que eles vervem me mandando ir embora de casa resumindo hoje não estão me deixando sair para canto nenhum,meu namorado só me ver na escola pq e o único geito e meus pais verve me Humilhando falado que a culpa é minha,por tudo que está acontecendo estou cm crises de ansiedade por culpa da família q infelizmente eu tenho minha mãe falou que n sou filha deles falou que sou filha do capeta resumindo tou vivendo num lugar que não me SINTO bem e praticamente obrigada pq quero ir embora pq eles manda e não deixa eu ir embora!
    Não sei mais oq fazer

    G

    Gbs Sábado, 16 de abril de 2022, 12h17min

    Vc repetiu diversas vezes "vervem" o que é esse termo?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Leticia Oliveira Martines Da Silva Domingo, 11 de junho de 2023, 22h49min

    Oii,Bom... meu namorado vai fazer 19 esse mês,e eu tenho 15! Na minha opinião ñ é errado,nem pela lei,e nem "moralmente" falando,pq são só 4 anos de diferença,e tbm com o consentimento dos pais,é melhor ainda.