Visitas a menor (bebê 4 meses)
Boa tarde,
Gostaria de opiniões a respeito do direito do pai a visitas a um bebê de 4 meses. Ele teria direito a pegar a criança nessa idade para passar o dia/pernoitar? Ou apenas direito de visitar a criança na casa da mãe? Obrigada!
Oi Rosa, Não sou advogada, mas me divorciei e tenho enfrentado alguns problemas por causa disso. Meu ex-marido saiu de casa qdo nosso filho estava com 1 ano e 5 meses e fizemos um divórcio consensual. Ele nunca veio buscar o filho e vão fazer 6 meses que não o visita. Ele tem uma companheira e eles se agrediram e ela deu queixa dele na lei maria da penha...uma confusão só!!! Diante de tudo isso passei a ter muito medo de deixar meu filho ficar com ele sozinho, já que ele voltou com a mulher dele. Entrei com um recurso pra visita supervisionada e um desembargador atendeu o meu pedido, mas ainda teremos uma audiência pela frente. Desculpe me alongar, mas com esse relato só quero dar a dica de que vc seja cautelosa. Como seu bebê é muito pequeno ele não poderá levar o bebê, mas se vc não tiver feito um acordo na justiça, procure orientação, se não tiver recursos procure a defensoria pública ou alguma faculdade de direito que eles irão te orientar a respeito. Seria bom vc fazer um acordo , determinando que até uma determinada idade a criança só será visitada na sua companhia. Não esqueça de determinar todos os detalhes, pensão... Isso pode evitar muitos problemas.
Nao, Elis, nao procede. Por mais que a criança nao mame mais no peito, ainda requer muitos cuidados ate 1 ano, 1 ano e meio ou mais. Com 4 meses nem sequer tomou todas as vacinas ainda. O que se tem visto diariamente nas regularizacoes de visitas é apos 1 ano e meio (ou mais) passeios curtos com devolucao no mesmo dia, apos 3 anos (ou mais) dependendo da relacao afetiva ja é possivel as pernoites. Antes disso somente visitas na casa da mae.
Que lástima a criança já ter largado o leite materno. Ele é fundamental para a saúde dela quando adulta.
Pesquisas pelo mundo todo apontam que crianças que mamam mais de 6 meses ao menos, tem menos chances de desenvolver asma e bronquite, alergias diversas, maior resistência a fraturas, doenças hepaticas, intestinais, cardíacas, até gripe tem menos incidências.
Existe a lenda que os seios caem, mas eu acho que um pouco de exercício pra colocá-los no lugar é pouco investimento frente aos benefícios à criança e ao adulto que ela será.
Isso não é uma critica a vc, Elis, pois não sei o motivo de seu filho ter parado de mamar. Meu comentário é generalizado.
Quanto a questão colocada, acompanho a opinião da Dra Rosa. Pode botar fé.
Insula
O peito cai, sim! Não é lenda, é apenas uma verdade ocultada pra que as mulheres não deixem de amamentar. Pergunte ao Dr. Hollywood... hahahahahha Mas qdo a mulher opta por ser mãe, aceita as consequencias, ou seja, o pacote completo, com seus ônus inevitáveis. É uma doação que só a mulher é capaz de fazer: abrir mão de algumas vaidades para dar a vida a um ser que será a razão do seu viver. Abraços**
Sim, eu sei que eles caem. Mas não é toda aquela desgraça que muitas mulheres imaginam, principalmente as mães de 1ª viagem.
Amamentando ou não, eles vão cair, afinal, depois que se encheram de leite, o tecido estica, ao esvaziar-se ficam flácidos. Mas dá pra praticar exercícios e com ajuda de cremes repôr a elasticidade.
Eu fico triste de saber que tem mulher mais preocupada com os peitos, que vão cair de qualquer jeito, do que com a saúde do filho ao longo da vida dele.
Insula, Me desculpe, mas a pergunta central não era sobre amamentação... Já que vc parece tão revoltada com o fato da Elis não amamentar...vou te dizer o seguinte: Existem alguns motivos que levam a mulher a não amamentar. Eu não amamentei nenhum dia pois meu filho ficou na UTI por ter sido prematuro e meu leite secou...Não há nada pior do que sentir a dor da mastite, por ter febre ....o peito cheio de leite e não ter o bebê pra sugar...dói tanto...que nem usando bomba pra retirar, nem massagem o leite sai...mas talvez vc não tenha passado por isso... Outro motivo é o simples direito de não querer amamentar. Temos livre arbítrio e não há nada mais correto do que sermos sinceros em assumir que não queremos fazer algo...Assumir isso exige coragem e todo o respeito. Ser mãe, é muito mais do que amamentar ou não... E qto aos peitos cairem...e daí...quem tem dinheiro opera, quem não tem, aceita!
Olha realmente o peito cai amamentando ou não, isso aconteceu comigo, tenho um filho de 7 meses, e não consegui amamentar, e digo, ñ foi por não querer amamentar meu filho que ele parou, pois eu tentei durante quase um mês dando o peito pra ele, só o peito, e ele chorava ficava q nem um jacarezinho tentando pegar o peito e nad, fui em lugares para me ajudarem a da o peito direito, tenho ate um comprovante cmg, quando cheguei la, as meninas falaram, mãe mais nã esta saindo leite, seu filho esta com fome, eu como tive acompanhamento durante a gravidez com essas meninas, tipo ensinando como pegar o peito, td direitinho para que quando meu filho nas-cerce ficaria mais fácil de ja começar a mamar no peito, elas são contra a qqr tipo de bico de peito a não ser o da mãe, tipo os de plastico etc, e nem mamadeira, pedem para da em copinho, só q em uma pela noite, meu filho em desespero, meu marido ligou na pediatra contou7 o fato para ela e ela pediu para comprar o Nan HA. e dai pra frente ele começou a se amamentar so por esses leites, então tentar ate o fim a gente tenta, nem sempre são as mãe que não querem da, e sim a própria criança q naum pega de nenhuma forma
Vivian_1 Não torça minhas palavras. Não me revoltei com a consulente por ela estar ou não amamentando. Leia todos os post para entender com exatidão so comentários, sim?
Em relação às mães que não amamentam, bem, as que não podem fazê-lo é mais do que óbvio que nenhuma censura lhes assiste, não o fizeram por escolha própria. Entretanto, quando a mulher pensa apenas na própria estética, ela não deixa de ser mãe parideira (como qualquer fêmea do reino animal), mas com certeza deixa de ser uma pessoa responsável e amorosa com seu filho, pois o leite materno tem importância fundamental na saúde do ser humano que ela trouxe ao mundo.
É, Dra Juliana, tmb tem esse aspecto!
Além de ajudar no ajeitamento (retorno) dos órgãos que se deslocaram para melhor acomodar o ventre que se avoluma durante a gestação, essa reacomodação é devida aos hormônios produzidos pela amamentação, pela constante sucção do leite pelo bebê.
Nosso organismo é uma máquina perfeita!!!
Dr. Maria Tereza gostaria de saber! então nesse caso o pai não pode levar a criança so depois de 1 ano e meio enquanto isso so visitação em casa???? e quando aos dias de visitas tem que ser toda semana ou pode ser de 15 em 15 dias????
No meu caso eu era casada com o pai do nenem mas quando descobriu que eu tava gravida foi embora de casa me deixando e nao dando assistencia nenhuma e agora quer coisas que eu acho que não são certas poderia me ajudar por gentileza? muito obrigada
Janaína
Enquanto a cça mama no peito e tem menos de 1ano ou 1ano e meio, as visitas são assistidas na casa do menor. Pequenos passeios podem ser permitidos apos essa idade, pois entende-se que a frequencia da amamentação diminiu e a cça pode passar mais tempo com o pai num passeio por exemplo, na pracinha, no shopping, no parquinho. As visitas são frequentemente a cada 15 dias aos sabados OU as domingos com hora pra chegar e pra ir embora. Se for de comum acordo, pode ser que uma vez na semana o pai possa passar na casa do filho para fazer uma visita rápida, por algumas horas 2 ou3, e a cada 15 dias passar o dia por exemplo, mas isso deve ficar acordado entre vcs e entre o juiz. Procure um advogado para regulamentar o regime de visitas, pois a cça precisa da presença do pai. lembre-se de não confundir marido ruim com pai ruim, são papéis distintos; Boa sorte**
Ola !!!!
então so que tinha uma pessoa me auxiliando mas ela queria que eu coloca-se toda fds que ele poderia sair com meu filho, so que ele e mto novinho pra sair sem a mae!!!! e mtas outras coisas desnecessarias para a idade do mesmo. e outra ele nao e um bom pai tb tem fds q ele nem vem ver o filho pq ta de ressaca do dia anterior...nem se preocupa com o filho so qdo convem.....
mto obrigada