venda de imovel somente com autorizaçao dos filhos
como impedir ou dificultar para que um pai venda um imovel sem autorizaçao dos filhos ou da ex-esposa?
Colega Sergio, Se algum filho vier meter a mão na minha carteira eu passo o facão!!! Corto a mão fora!
Nisso, eu vou com os árabes. Se todo ladrão tivesse 1 das mãos amputadas talvez não roubasse novamente.
Vejam só! Eu ralo toda uma vida, conquisto uma casa, um terreno.... e vem uns melequentos querendo mandar em mim, dizendo que posso ou não posso vender ou comprar!!!!
É o fim do mundo!
Insula, com certeza este é mais um grupo de filhos, que esquecem os valores morais, éticos, humanos, cristãos, de amor ao próximo, respeito e reconhecimento àqueles que os criaram, deram leite, comida, escola, sustentaram até agora. Tenho alguns assim na familia, mentiram contra o pai na justiça, bateram, quase assassinaram o pai, alienados pela mãe e pela ganância. Entendeu a profundidade da minha opinião sobre a medida protetiva concedida de forma mentirosa?
engraçado, mas ninguem sabe o motivo da questao . A ex esposa trabalhou a vida toda e ele a traiu e a propria amante disse aos filhos q tiraria deles tudo q podia. O pai nunca ajudou os filhos em nada, e os filhos sempre o ajudou. Ele quer vender a casa q está interditada e nao dar nada para ninguem, isto pq sao os filhos, junto com a mae, quem pagam os impostos devidos e ele nunca pagou 1 centavo sequer. O medo dos filhos é q a mae nao tenha nada do q tanto ajudou a construir, isto pq ja perdeu quase tudo, por dividas dele e nao deles.
diidii Se sua mãe é separada de seu pai deveriam ter feito a partilha dos bens por ocasião da separação.
É muito incomum quando há bens a serem partilhados, numa separação, em que a ex mulher saia de casa com os filhos e não requeira a divisão desses bens.
Se os filhos pagavam as taxas deveriam pedir ao pai a indenzação, afinal eles estavam contribuindo com um bem que não era deles e, que em caso de herança, iria ser partilhado, portanto, muito injusto que alguns desses herdeiros fizesse a despesa que seria de obrigação dos reais proprietários.
Se a casa foi adquirida na constância do casamento/união de seus pais, sua mãe teria direito, caso o regime do casamento fosse união parcial de bens, mas se era universal de bens, ela teria direito mesmo que seu pai já possuisse a casa quando casou-se com ela.
Como bem colocou a Dra Rosa, vc precisaria ter fornecido mais elementos para obter uma resposta precisa.