Um amigo merreu entrou óbito, deixando um premio de seguro que foi feito pela empresa na qual ele tramablhava. O problema é que o mesmo tinha uma recente união estável, ainda nào estava divorciado e nao deixou na apólice os nomes dos beneficiários. Quem tem direito ao prêmio: a atual mulher(uniao estável, ou a anterior)? obs: quando ele aderiu o plano ainda nao existia a união estável.

Respostas

    M

    mateus ad hoc Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 8h55min

    É preciso ler essa apólice.

    S

    severiano Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 9h09min

    caro colela, muito obrigado pela atenção. Pergunto se na omissao do titular não se inclui automaticamente os herdeiros necessarios?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 9h14min

    Isso depende da apolice.

    M

    mateus ad hoc Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 9h18min

    Tem apólice que é explícita quanto à identidade dos beneficiários.

    Se essa for, exclui até os filhos dele que eventualmente ainda não haviam nascido.

    M

    mateus ad hoc Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 9h56min

    Tem apólice que agracia, inespecificamente, a viúva, ou a cônjuge supérstite...

    Aí, vai dar quebra-pau pra saber quem é esta.

    M

    mateus ad hoc Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 10h00min

    Tem apólice que se mete no assunto do regime de bens do casamento, ou sobre questões de fato.

    Aí, só Deus sabe.