Direito de Madrinha

Há 14 anos ·
Link

Gostaria de uma orientação,pois, fui casada durante 9 anos e desse casamento sou madrinha do sobrinho do meu ex marido q tem 5 anos. Sempre fui uma madrinha super presente, ficava comigo fins de semana, levava as festas, viagens, etc... sempre fomos muitos grudados tipo mãe e filho.. a ponto dele deixar os pais para ficar comigo...enfim, os pais sempre foram separados e brigam sempre, pq o pai acha q pode mandar em tudo. Devido ao processo da minha separação estou tendo alguns problemas com meu ex-marido, mas nada demais e q nao possamos resolver, mas o pai do meu afilhado está tomando as dores do irmão e está evitando q eu veja o garoto. Sempre qdo pego o menino eh um estresse, ou seja, quer usar o garoto para me atingir e afinal nem ele e nem ng tem nada haver... Gostaria de saber se posso entrar na justiça para pedir que eu fique com o garoto uma vez por mês, pois, o menino sente muito a minha falta e estou disposta a fazer tudo para ve-lo bem, e não ser prejudicado pelo o ignorante do pai. Tenho provas tanto fotograficas e de pessoas q sempre me viam com ele. Inclusive a mãe está ao meu favor.

Obg

4 Respostas
FLÁVIO BONIOLO - [email protected]
Há 14 anos ·
Link

Nynha, não nenhuma lei que assegure este tipo de direito à madrinha.

Neste caso as visitas poder]ao ser feitas somente com o consentimento dos pais da criança.

FPS
Há 14 anos ·
Link

Madrinha não tem este direito.

Julianna
Há 14 anos ·
Link

Madrinha não é parente, nem relação de parentesco. É uma coisa inventada pelos antigos, puramente por interesse,já que antigamente a madrinha e o padrinho gastavam mais $ com os afilhados do que com os proprios filhos. Pagavam os estudos, presentes, etc etc etc. Mas se a mãe concorda que vc mantenha as visitas, qual e o problema? O pai nao manda sozinho nos filhos. Combine com a mae do menino um dia por mes para vcs se visitarem, nem que seja na companhia dela. Boa sorte**

sueli_1
Há 14 anos ·
Link

Madrinha pela Igreja Catolica eh a pessoa que assumira o papel da mae (compomisso aceito e assumido perante a Igreja e seus pares), caso essa venha a faltar. Porisso deve ser uma pessoa presente na vida da crianca, mantendo todos os vinculos estreitos. Mas eh uma obrigacao moral e religiosa. NEM SEMPRE O DIREITO EH LEGAL.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos