Audiência

Há 14 anos ·
Link

Eu gostaria de saber o que é audiência admonitória?Todo preso antes de sair tem que passar por ela?Pois a ultima atualização do andamento do processo esta assim:

CONSIDERANDO QUE O REEDUCANDO FOI CONDENADO PELA PRATICA DE CRIME HEDIONDO E/OU EQUIPARADO, COM FUNDAMENTO NO ARTIGO 8º, I E II, DO DECRETO 7420/10, INDEFIRO A APLICACAO DOS BENEFICIOS DE INDULTO E /OU COMUTAçAO DA PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE, A PAR DA EXPRESSA VEDAçãO LEGAL. SENDO ASSIM, AGUARDE-SE O DECURSO DE PRAZO DE CUM- PRIMENTO DA PENA, NOS TERMOS ESTABELECIDOS EM REGULAR AUDIENCIA ADMONITóRIA.

Obrigada!!

4 Respostas
jcastro
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Audiencia Admonitória é a audiencia dos "conselhos" em que o Juiz explica ao preso a sua pena, seus direitos e deveres etc. Não apenas os reus presos mas mesmo aqueles condenados a penas alternativas tem que receber esses conselhos.

Não antes de sair, como indaga, mas antes do inicio do cumprimento da pena.

No caso do despacho acima, o Juiz diz que a pena deve continuar sendo cumprida nos termos em foram expostas na audiencia admonitoria.

Ao final das contas sua dúvida em post anterior era mesmo sobre condenado por crime hediondo, não foi?

MILTON LEVY
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Anna Beatrizamor,

Audiência admonitória é aquela em que o Juiz ADVERTE o réu sobre algo (algum benefício,suspensão do processo, por exemplo).

No caso em discussão, o Juiz INDEFERIU A APLICAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DE INDULTO E /OU Comutação DA PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE, A PAR DA EXPRESSA Vedação LEGAL.

Diz o DECRETO Nº 7.420, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010 (que Concede indulto natalino e comutação de penas, e dá outras providências),em seu

Art. 8º Os benefícios previstos neste Decreto não alcançam as pessoas condenadas:

I-por crime de tortura, terrorismo ou tráfico ilícito de droga, nos termos do arts. 33, caput e § 1º, e 34 a 37 da Lei 11343, de 23 de agosto de 2006;

II-por crime hediondo, praticado após a edição das Leis nos 8.072, de 25 de julho de 1990; 8.930, de 6 de setembro de 1994; 9.695, de 20 de agosto de 1998; 11.464, de 28 de março de 2007; e 12.015, de 7 de agosto de 2009, observadas, ainda, as alterações posteriores;

Fraternalmente.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Senhor jcastro era sim sobre o mesmo condenado.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

MILTON LEVY

Obrigada,pela resposta.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos