estou gravida,quero adiantar minhas ferias ou pedir conta oque faço

Há 14 anos ·
Link

Estou Gravida de 6 meses ,fiquei afastada do quinto mes ao 6 mes, o inss reprovou prorrogamento do afastamento,dai queria que meu patrao me adiantasse minhas ferias pois ela vence em agosto 2012,ou vou pedir conta queria saber oque vcs me aconselham a fazer e quais meus direitos:

desde ja agradeço!

5 Respostas
Imagem de perfil de Clayton Santos
Clayton Santos
Há 14 anos ·
Link

Aconselho que você peça um laudo ao seu obstetra, informando que você não tem condições de exercer suas atividades laborais e entre com o pedido de férias ou licença. Caso o médico não lhe dê o laudo é porque você está apta para o exercício da função, ai não há nada a fazer. Caso você peça demissão, perderá os direitos rescisórios, bem como os direitos da estabilidade provisória.

Leia a matéria do link (http://www.normaslegais.com.br/trab/10trabalhista230211.htm)

Espero ter ajudado,

Att,

Dr. Clayton Santos.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Pois e Dr Clayton eu ja tenho este laudo so que o inss reprovou o medico da empresa tambem relatou que estou apta! mas a minha obstetra me deu o laudo e aii oq faço

desde ja agradeço

Imagem de perfil de Clayton Santos
Clayton Santos
Há 14 anos ·
Link

Neste caso você deve acionar o INSS. Deve entrar com uma ação previdenciária de obrigação de fazer com base no laudo particular e o indeferimento da perícia do INSS, pedindo tutela antecipada para poder ficar em casa enquanto o juízo julga o mérito da questão.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

pelo q entendi entao! eu tenho que ter um advogado para entrar com uma açao contra a negaçao do laudo da minha obstetra, e vc acha viavel corre atras,ou tentar adiantar as ferias,deixa explicar melhor, tava afastada,dai 15 dias antes do termino,remarquei a pericia de prorrogaçao do afastamento,o medico nem olhou o laudo da medica, dai ele me liberou para trabalhar sendo que estava com o laudo em maos, dai nao sei se compensa correr atras assim, se der resultado bem ne! se nao der nao vo receber nada de ninguem

desde ja agradeco

Imagem de perfil de Clayton Santos
Clayton Santos
Há 14 anos ·
Link

Se seu caso for em relação as custas, você pode procurar a Defensoria Pública da União que é competente para demandar contra o INSS, mas se for em relação ao trabalho, minha orientação é que continue trabalhando até ser deferida a tutela antecipada. É claro, quem vai avaliar sobre a possibilidade de continuar ou não no emprego é você, pois o principal é a saúde e a vida.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos