oi! gostaria da ajuda de vcs, pois, fiz 5 meses de trabalho registrado, mas adquiri um cisto no punho, e precisei remove-lo pois trabalho de garçonete e preciso da mao. Mas, peguei 8 dias de atestado com a mao imobilizada, e qndo volte trabalhei mais tres dias e no fim da noite, fui dispensada só com o dinheiro proporcional a comissao que havia trabalhado. Ele me fez assinar a dispensa, e mandou que procurasse os meus direito na justiça, e disse tbm, que só iria dar baixa em minha carteira la tbm. O que faço, pois preciso trabalhar, mas nao consigo pois tenho que esperar o processo acabar pr poder voltar a ser cidada? assim fica dificil concordam? minhas contas quem vai pagar, fora os juros, pois nao pedi pr ser dispensada! mas minha vida nao pode continuar, pois estou presa ao trabalho e sem receber nada até a audiencia?

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 06 de outubro de 2012, 0h14min

    Não existe isso de pedir para ser mandado embora.

    Se o empregado não quer ficar no trabalho, ele se demite. Se é o empregador que não quer mais o empregado, então, o demite.

    Pedir para ser mandado embora é uma inversão de direitos. Por acaso vc se demitira se eles te pedissem para fazê-lo?? Claro que não!!

    Se vc ASSINOU um contrato concordando com as regras alí transcritas, serão elas que regerão sua rescisão. Vc pode querer acreditar num estranho que está como seu chefe, mas seria o mesmo que acreditar em alguém que diz ter visto o Papai Noel, o Coelinho na Páscoa.......

    Se seu contrato está perto de terminar, termine-o. Não tenha tanta pressa.

    L

    Leonardo Angelripper Segunda, 08 de outubro de 2012, 13h43min

    Muito obrigado mesmo! porem ainda tenho dúvidas sobre este quesito do uniforme. pois no contrato diz que a empresa era obrigada a me fornecer todo uniforme e eu a mante-lo em bom estado. porem eu tive que usar roupa minha para trabalhar e as estraguei pois trabalho com residuos como gordura, etc...
    Mas obrigado pela ajuda!

    L

    Leonardo Angelripper Segunda, 08 de outubro de 2012, 13h43min

    Muito obrigado mesmo! porem ainda tenho dúvidas sobre este quesito do uniforme. pois no contrato diz que a empresa era obrigada a me fornecer todo uniforme e eu a mante-lo em bom estado. porem eu tive que usar roupa minha para trabalhar e as estraguei pois trabalho com residuos como gordura, etc...
    Mas obrigado pela ajuda!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 08 de outubro de 2012, 14h35min

    Quanto a isso, contate seu Sindicato pois a exigência do uniforme é por determinação deles.

    L

    Leonardo Angelripper Terça, 09 de outubro de 2012, 16h53min

    Muito obrigado!

    D

    Dilma ramos Quinta, 31 de julho de 2014, 12h03min

    eu fui demitida, e o patrão não quer da baixa na carteira, dizendo que eu comprei um armario, mercadoria da loja dele, e eu tenho que pagar tudo ele. primeiro,eu disse que assinaria umas promissória e pagaria aos poucos conforme combinamos, e ele me coloca a baixo de cachorro, me humilha, qual direção tomar, o que eu faço pois tenho família e não tenho tempo de ficar sem trabalhar, obrigada

    B

    Blueskay Suspenso Quinta, 31 de julho de 2014, 13h13min

    Assuma primeiro sua dívida, demonstre ser honesta, então poderá cobrar dele honestidade.

    A

    Amauri_Alves 305937/SP Quinta, 31 de julho de 2014, 16h03min

    Dilma ramos,

    [...]

    O empregador não pode se recusar a dar baixa em sua CTPS. Se haviam dívidas no momento da demissão, isso deveria ser visto na rescisão. Se for o caso, procure o sindicato ou um advogado.

    [...]

    R

    Renata Vicente Silva Segunda, 04 de agosto de 2014, 15h59min

    Fui desligada da empresa, depois de 3 meses, sem assinar nenhum tipo de documento no dia 12/06/14. só que quando me chamaram na empresa no dia 30/06, me fizeram assinar um aviso prévio pois tinham depositado meu salário mensal( pois não assinava ponto, durante o mês, só a folha completa no fim mês). Ficou constando que cumpri um aviso prévio até o dia 09/07/14. Quando fui assinar minha rescisão no dia 28/07, descobri que não tinha nada a receber pois descontaram inúmeras coisas, e eu não concordei,e pedi para apenas darem baixa na carteira, mas se negaram dizendo que tenho que assinar a rescisão para a baixa ser válida, isso procede???? A e sobre o desconto, era vale transporte, alimentação, e faltas que eu nem tinha, pois já havia sido desligada, o valor é integral o percentual a ser descontado.

    R

    raquel Sexta, 12 de dezembro de 2014, 22h32min

    eu sair da empresa que trabalhava mais não deram baixa na minha carteira
    estou fazendo treinamento ja pra começar em outro tenho que ir correndo pra conseguir dar baixa ou não tem nenhum problema quanto a isso???

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 12 de dezembro de 2014, 23h06min

    não há qualquer empecilho a que se contrate um trabalhador que se encontra com o registro de seu contrato anterior sem registro de baixa.

    Ademais é uma situação desconfortável para o trabalhador.

    Nestes casos o trabalhador deverá comparecer perante uma Delegacia Regional do Trabalho. Ali o servidor responsável o ouvirá e encaminhará a solução de seu problema.

    O trabalhador pode também procurar o sindicato de sua categoria ou um advogado trabalhista que poderá, através de entrevista, identificar outros haveres trabalhistas insatisfeitos e requerê-los todos em uma ação única na Justiça do Trabalho.

    Carmecita Ribeiro

    Carmecita Ribeiro Terça, 06 de outubro de 2015, 8h41min

    Trabalho em uma firma vai fazer um ano mas nao me registaram desdo dia em que entrei deixaram 5 meses para trás oque pode ser feito sobre isso

    Ariadna Da Costa Vidal

    Ariadna Da Costa Vidal Sexta, 09 de dezembro de 2016, 11h22min

    OI TRABALHEI EM UMA EMPRESA 11/14 A 08/15
    ELE PASSOU BTODO ESSE TEMPO E AGR EM 2016 ME DEVOLVEU MINHA CARTEIRA E NAO DEU BAIXA
    O QUE EU FAÇO?

    Joquias Almeida

    Joquias Almeida Quinta, 29 de dezembro de 2016, 8h34min

    Eu sai mas meu ex patrão não quer da baixa na minha carteira