MORTE SEM HERDEIROS DEIXANDO PENHORA NA CAIXA ECONÔMICA

Há 14 anos ·
Link

Uma pessoa conhecida esta com a seguinte situação e não sabe o que fazer:

1) Sua madrinha de batismo faleceu sem deixar herdeiros e como a única pessoa responsável por ela , foi responsável por remédios , médicos e após a sua morte pelo seu enterro arcando sempre com todas as despesas. A mesma foi orientada por terceiros que deveria pedir o auxílio morte a santa casa , a pergunta é : isso é possível ela não sendo parente mais sendo seua responsável no óbito ?

2) O mais importante : a pessoa falecida tinha uma penhora de joias na caixa e pagava mensalmente e agora a sua responsável continua pagando o valor da penhora , mais segundo a caixa ela não pode retirar as joias.....é assim mesmo ou existe algum recurso para esse caso especial da falecida não ter herdeiros ?

desde já agradeço alguma orientação

2 Respostas
Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

É isso mesmo.

Julianna
Há 14 anos ·
Link

Se ela possui o contrato de penhor e pode quitá-lo, pode retirar as jóias sim. Eu mesma de posse os contratos, dquitei alguns depois que minha avó morreu e retirei as jóias. Por que eu consegui e vc não?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos