Apesar de não acolhido os embargos de declaração, cabem ainda embargos infringentes?

Há 13 anos ·
Link

Agora, apesar de não acolhido os embargos de declaração, cabem ainda embargos infringentes, também haverá publicação e intimação via diário oficial, da decisão dos embargos de declaração ou não ?

ME AJUDA AI !! Embargos de declaração acabam de serem julgados pelo TJ, estes embargos foram opostos de recurso de apelação cuja decisão continha contradição e foram votados por decisão sem unanimidade desfavoravelmente ao réu.

6 Respostas
eldo luis andrade
Há 13 anos ·
Link

E a apelação foi por unanimidade ou não? Os embargos de declaração não votados por unanimidade não propiciam embargos infringentes se a apelação anterior foi de forma unanime. Por outro lado se a decisão de primeiro grau que foi objeto de apelação foi desfavorável ao réu não cabem embargos infringentes ainda que não unanime o acórdão da apelação. Conforme o caso ainda pode haver recurso especial ao STJ e/ou extraordinário ao STF. Havendo imprensa oficial na localidade onde houve a sentença deve haver publicação e intimação pelo Diário Oficial. O melhor seria que voce detalhe melhor a situação. É processo penal ou civil? Respondi considerando ser processo civil.

Adv. Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Processo em trâmite, advogado constituído, isso é fato. Cabe a ele exclusivamente dizer, orientar, decidir, etc... . Do mérito e em tese orientou forma clara e precisa, o nobre colega Eldo.

dakitar
Há 13 anos ·
Link

Rogério Dias Ribeiro

Nem o eldo e nem o Antonio Gomes, por suas colocações com erros de português, podemos perceber facilmente que não sabem nem o que dizem, estão mais perdidos que cegos em tiroteios, são dois cabos do exército, vejam que respostas sem pé e sem cabeças desses dois praças.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Eldo, Muito obrigado pela prestimosa atenção !

Trata-se de processo crime ! a decisão do recurso de apelação não foi unanime cabiam embargos infringentes,mas como a sentença continha também contradição,protocolizamos embargos declaratórios que por unanimidade não foram acolhidos. Portanto acredito em razão da não unanimidade de recurso de apelação,cabem ainda embargos de declaração! A minha duvida prestimoso Eldo e :

O acordão já foi publicado no Diário oficial,porem estamos em duvida se como no recurso de apelação sera novamente feita intimação de acordão, ou não ? Será que prejudica protocolizar já os embargos Infringentes? Ou será melhor aguardar uma nova intimação deste novo acordão ? Por favor !!

eldo luis andrade
Há 13 anos ·
Link

Portanto acredito em razão da não unanimidade de recurso de apelação,cabem ainda embargos de declaração! Res: Declaração, não. Infringentes!!! Se a decisão da apelação prejudicou o réu e não houve unanimidade cabem. Em processo penal comum é recurso exclusivo da defesa. No penal militar em acórdão no STM favorável ao réu é possível o Ministério Público Militar também manejá-los. A minha duvida prestimoso Eldo e O acordão já foi publicado no Diário oficial,porem estamos em duvida se como no recurso de apelação sera novamente feita intimação de acordão, ou não ? Resp: Aí eu confesso que não sei. Será que prejudica protocolizar já os embargos Infringentes? Resp: Se bem não faz, mal não faz. Ou será melhor aguardar uma nova intimação deste novo acordão ? Resp: e arriscaar-se a perder o prazo. Não sou advogado. Mas creio que em localidade que tenha acesso a publicação pelo Diário Oficial o bom é não facilitar. Por favor !!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Muito obrigado Eldo,que o senhor Deus te abençoe protocolaremos sem a intimação mesmo, até porque acredito que erro seria se protocolássemos apos os prazo, ninquem pode ser impedido de DEFENDER-SE

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos