Qual procedimento deverá ser tomado, após veículo ter sua restrição de transferência determinada por ordem judicial pelo RENAJUD. Ja pedi bloqueio de valores, ja recorri ao RENAJUD.... qual procedimento devo tomar uma vez que foi aberta vistas... devo pedir agora apreensao do veiculo?

Respostas

    B

    bloqueio Sexta, 22 de novembro de 2013, 1h36min

    Qual o procedimento adequado devo ter para pagar uma conta que resultou no bloqueio da minha conta salário? Devo entrar em contato com o comprador ou direcionar-me ao fórum? Tem como ser ressarciada a quantia bloqueada após o pagamento da dívida? Obrigada pela atenção.

  • -1
    B

    bloqueio Sexta, 22 de novembro de 2013, 1h38min

    Demora muito tempo a realização de desbloqueio de uma conta salario após o pagamento da dívida?

    B

    bloqueio Sexta, 22 de novembro de 2013, 1h46min

    Financiei um carro, e agora este não está comigo. Já entrou em busca e apreenção porém ainda não foi localizado. O que devo fazer? Se ocorrer algum acidente envolvendo o veículo como faço pra provar que o mesmo não mais estar em meu poder? Posso sofrer algum processo devido o mesmo ainda estar em meu nome?

    R

    Rodrigo A. Sábado, 04 de janeiro de 2014, 22h25min

    Sei que este assunto foi discutido diversas vezes neste fórum porém ainda tenho algumas dúvidas e receios.

    Comprei um carro zero financiado e hoje, quando acessei o site do Detran para verificar o valor do IPVA apareceu BLOQ. RENAJUD - CIRCULACAO. Pesquisei um pouco sobre o assunto e esta modalidade de bloqueio é a restrição mais alta que esta emenda traz.

    Eu imagino que este bloqueio apareceu por conta de uma empresa que eu tive e que está enfrentando alguns processos trabalhistas. Sei que mesmo não sendo mais sócio ainda respondo judicialmente.

    O que não faz sentido é que isso significa que eles podem apreender meu carro e colocar em um pátio estragando e desvalorizando até eu terminar de pagar o financiamento (que ainda faltam alguns anos), me impedindo de trabalhar e, por consecutivo, não poder arcar com estas dívidas?

    Como posso proceder neste caso, alguém tem uma sugestão?

    C

    Carlos Mootly Domingo, 16 de março de 2014, 18h49min

    O veículo com bloqueio(renajud circulação) pode ser transferido para outra pessoa ? desde já agradeço a atenção.

    V

    Vanessa SBR Sexta, 23 de maio de 2014, 12h05min

    Olá,

    Tenho uma dúvida:
    O juiz realiza a restrição TOTAL do veículo, mas o oficial de justiça não encontra o carro para efetuar a penhora, o que devemos requerer para prosseguimento do feito?
    Obrigada!

    M

    Mirian Folha III Quinta, 03 de julho de 2014, 22h03min

    Prezados Doutores,
    Tenho um cliente com o seguinte caso.
    Ele comprou um carro na concessionária da Fiat - Venice, o automóvel estava em nome da concessionária. Quando meu cliente foi fazer a transferência constou bloqueio renajud em 4 processos distintos, ou seja, 3 trabalhista e 1 no JEC, (transferência e licenciamento)
    Pergunto? Eu devo solicitar o pedido de desbloqueio em todos os processos, sob alegação de que o veículo pertence a um terceiro? É uma petição simples ou Exceção de Pré Executividade?
    aguardo retorno dos Doutores

    grata
    Dra. Mirian

    M

    Maria Camargo Sexta, 29 de agosto de 2014, 17h22min

    Meu carro foi penhorado por cobrança pgfn, antes do prazo para embargos paguei a divida total. Ja dei baixa na procuradoria mas me disseram que pra liberar o veiculo da penhora tenho que esperar a baixa do processo, isso demora meses, sera que ao menos o licenciamento eu consigo fazer? O carro nao esta a leilao nem nada, so penhorado. Caso contrario terei que contratar um advogado e vai dinheiro de novo. O que faço?

    C

    cfm Quarta, 24 de setembro de 2014, 13h29min

    olá boa tarde! estou comprando um caminhão mas ele esta com bloqueio trabalhista não pode ser feito transferencia,mas segundo quem esta me vendendo este veiculo pode ser licenciado e rodar normalmente,pode mesmo não vou ter nenhum problema caso ocorra uma blitz ou etc...e tem como legaliza este bloqueio como fazer obrigado pela atenção.

    D

    Dirceu Santos Quarta, 24 de setembro de 2014, 13h49min

    Ola tdo bem...Comprei um carro,e tenho umas prestações atrasadas... Paguei tdos os impostos do detran, ipva,licenciamento etc... Mais os doc do mesmo nao vieram... O detran pode estar retendo os mesmo...?
    Muito obg pelo espaço, tem muitas coisas q somos leigos no assunto e graças a um espaço desses ficamos um pouco mais por dentro Obrigado!!!

    F

    fatima santos Segunda, 06 de outubro de 2014, 11h41min

    Boa tarde ,estou com uma divida no banco meia alta ,e meu advogado falou que o carro financiado que falta 18 parcelas esta renajud .
    O que faço agora se eu parar de pagar o carro o que acontece a financiadora pega o carro ,porque estando renajud eles coloca o carro no leilao agora ou so depois que eu terminar de pagar?

    M

    Marcos da silva paes Quinta, 23 de outubro de 2014, 18h49min

    boa noite tenho um processo trabalhista,e fizemos um acordo so que por motivos de doenca nao tive como terminar de pagar a divida ,ele abrirao outro processo e me chamaro de novo so que nao aceitarao a minha proposta ,so que a minha esposa tem um carro com divida que ainda esta pagando e o advogado do rapaz colocou a placa do carro dela no processo ,e bloquearao o carro naoi consigo fazer o licenciamento do mesmo o que devo fazer.

    W

    [email protected] Terça, 28 de outubro de 2014, 18h57min

    puchei a ficha do meu carro que comprei e vou trasnferir mas ele consta broq.renajud-circulação, não dei entrada aida no documento para tranferencia isso me empede de alguma coisa

    G

    Gabriel Quinta, 11 de dezembro de 2014, 19h23min

    pedi o bloqueio RENAJUD e o pedido foi deferido, agora gostaria o DETRAN oficiado de tal decisão, para recolhimento do veículo e possível penhora, tenho que fazer nova petição solicitando o recolhimento? como faço agora para que o veículo seja recolhido????

    C

    camilla nunes Quarta, 14 de janeiro de 2015, 21h20min

    ola, comprei um carro e quando fui faze o doc estava BLOQUEIO POR ORDEM JUDICIAL - BLOQUEIO RENAJUD.
    O que fazer?
    Tem algum problema andar com o carro com esse bloqueio?
    obrigada

    Luciane Sousa

    Luciane Sousa Quinta, 15 de janeiro de 2015, 16h45min

    boa tarde, meu carro esta com pagamento muito atrasado, e agora consta BLOQ. RENAJUD - CIRCULACAO, quando pagar esta pendencia consigo vender o carro ? o que devo fazer ?

    Fernando Bandeira

    Fernando Bandeira Sábado, 31 de janeiro de 2015, 10h27min

    DR> wilson POSSO LICENCIAR NORMALMENTE ELE E NO MEU NOME MESMO POSSO OU NÃO PAGA O TUDO NORMALMENTE SEGURO E LICENCIAMENTO NOMAL

    R

    roberto tadeu costa savoia Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 23h37min

    Boa noite. comprei uma moto e apareceu este bloqueio renajud. fui atras do antigo dono disse que tina uma ação na vara de família pensão alimentícia, eu mesmo posso fazer este desbloqueio sendo que ele quitou a divida com sua ex esposa. OU preciso de um advogado.obrigado pela resp.

    D

    Desconhecido Terça, 17 de fevereiro de 2015, 19h31min

    o meu carro esta com bloqueio judicial ,mais eu ja paguei a divida oque fazer

    G

    gilberto Terça, 24 de fevereiro de 2015, 11h13min

    ola. Meu carro esta com bloqueio renajud. E nos ultimos meses acabei nao conseguindo pagar as parcelas do financiamento. O banco pode pedir busca e apreensão no veiculo mesmo ja estando com bloqueio judicial?