o pai do meu filho nunca foi presente e agora quero proibi-lo de ver o meu filho,posso?

Há 13 anos ·
Link

O pai do meu filho nunca foi de ficar vindo ver,nem das datas comemorativas.Sinceramente estou de saco cheiooo,e ñ quero mais deixa-lo ver o meu filho.Pois acho que ele acaba confundindo muito a cabeça do pequeno,hj meu filho tem 9 anos e agora mesmo acabou de presenciar uma discussão entre nós dois no qual eu disse que nunca fiz questão que ele viesse ver o menino e ele respondeu que tb ñ faz questão.Hj sou casada nho mais um filho e ele tb,então ele acha que a prioridade é o filho que teve agora.Disse pra ele ñ aparecer aqui mais e muito menos vir pegar meu filho,pois ele se quer dá um telefonema pro menino.Na verdade ñ tá nem aí,aparece qdo quer e dá presente ,dinheiro e acha que tá bom,ñ aguento mais isso!!!Fala que vai levar pra passear e ñ leva ontem falou em busca-lo pra ir no zoologico com a familia da esposa dele e ñ veio,fala as coisas e ñ cumpri,estou cansada.Então quero saber se diante disso tudo,posso proibi-lo de ver meu filho?

7 Respostas
carl0910
Há 13 anos ·
Link

Também estou na mesma situação que a sua o Pai de meus filho não o vê há 4 anos, O Pai de seu Filho pelo menos da noticias que ta vivo O pai de meu filho não.

Infelizmente não há lei que obrigue o Pai e Amar e ver o filhos.

O que pode ser feito é rever os diretos de visitar do Pai perante a justiça.

Abraços e Boa sorte.

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Sras. Infelizmente este é um problema que aflige várias famílias. Pais e mães que não se suportam acabam por descontar nos filhos os problemas de gente grande. Cansei de ouvir de pais que deixam de visitar o filho porque odeia a mãe, porque ela faz um inferno na vida deles, os executa judicialmente sem motivo, não entendem que naquele momento não tem dinheiro, que os afasta dos filhos porque se odeiam.

Estão certos os pais? Claro que não. Mas será que não chegou o momento de repensarmos o comportamento da mãe? Aprendi que os pais e as mães não estão aptos para tratar disto sobretudo no que diz respeito ao tratamento do outro com o filho, pelo simples fato de que pais e mães têm certeza de que o outro não sabe cuidar dos filhos.

Para ameninar esta questão de afastamento paterno, considerando que é muito importante para a criança ter o pai por perto, e a mãe tem que entender isto e lutar para que se vejam, decidimos sempre ajuizar ações de visita, requerendo que o pai, ou mãe passe por acompanhamento psicológico. Os psicólogos sempre conseguem mostrar-lhes o quão importante é pro filho que o pai esteja presente.

Nenhuma mãe consegue sensibilizar o pai para isto, simplesmente porque a relação é de briga. Se o que as senhoras querem é que seus filhos tenham o pai por perto, movam ações com este caráter. Acreditem já vi milagres neste assunto quando o juiz determina que ele se submeta a este tratamento.

Espero que reflitam.

Abraço e boa sorte.

Edic
Há 13 anos ·
Link

Respondendo a pergunta, vc não pode impedi-lo de ver o filho, pois é um direito dele e duviodo que algum juiz vá determinar que ele se afaste do filho baseado no que vc descreveu

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

nanda quero agradecer o seu apoio,e te desejo sorte tb..... renato,foi bom pq vc me esclareceu algumas duvidas,mas acho errado ele aparecer qdo quer e tentar comprar o amor do proprio filho.Faço de tudo pra ele conviver com meu filho desde que ele nasceu,o problema sempre foi ele pq eu só explodo com ele qdo acontece algum fato que magoa meu filho.E pra Edic,segundo um advogado que convercei há algum tempo,posso sim.Pq ele está confundindo a cabeça do meu filho,se ele fosse um pai presente eu jamais faria isso pq acho injusto com ele pq ele ñ pediu pra nascer.Mas ele quer dessa forma,nunca passou uma data comemorativa com ele,no aniversario ele está presente só faz dois anos e ele acha que ele deve dar atenção pro filho do casamento pro meu ñ tem necessidade de ser tanto.è isso que me magoa,pois ele disse tudo isso na frente do menino,que ele é um monstro eu sei,mas o filho ñ precisava saber agora............

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Livia,

Se você ama mesmo seu filho e eu não tenho dúvidas disto, tenho certeza de que vai optar por lutar para ele ser um pai presente ao invés de afastá-lo.

Goste você ou não, é a melhor opção.

Sorte e você.

André Peixoto
Há 13 anos ·
Link

Não, não pode. O direito do Código Civil no Artigo 1589 é indisponível. Eu, se sou seu ex processaria você pelo rito da Lei 12.318/10 por não saber lidar com sua separação querendo descontar na criança sua frustração. Isso se chama Alienação Parental.

Samuel Muniz
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Pode sim. Você pode tudo é a dona suprema do menino. VOCÊ COMO MULHER SABE BEM O QUE É BOM PARA SEU FILHO e é impossível que um homem seja importante para ele. Que petulância falarem em necessidade de pai.

O simples fato de você fazer uma pergunta desta já deixa claro como você se comporta quando o pai quer estar com o filho e claro ele desistiu de ficar dando murro em ponta de faca. mas claro que o erro é dele e só dele, você jamais erraria, é mulher é mãe um ser supremo que não erra.

Inclusive você deveria fazer como uma outra amiga sua que está pedindo para tirar o nome do pai da certidão dele. Daí você fica com ele todinho para você. E claro, ai de quem sequer insinuar que você está sendo egoísta, egoísmo é coisa de homem.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos