Passei no vestibular para direito na UESPI(Universidade Estadual do Piauí).Estou muito anciosa,pois meu maior sonho é fazer parte desse mundo.Na verdade o que mais quero é ser promotora e sei que qualquer coisa que se queira na vida é preciso muito esforço,muito estudo para conseguir e se depender de minha vontade conseguirei.Gostaria de saber bem mais sobre e sse sonho que irá logo começar a se realizar.Quero opiniões a respeito de meu modo de pensar,como um sonho.

Respostas

    ?

    **** Quarta, 31 de janeiro de 2001, 2h08min

    Muitas pessoas ao entrarem nesse meio acrreditam que podem mudar o mundo sozinhas....bom infelizmente a realidade é mais dura que isso....cada um pode fazer a sua parte,mas nunca vai ser suficiente.è preciso muito amor ao direito porque vc vai deparar com grandes sujeiras,claro que isso existe em todas as profissões,mas ao deparar com isso no mundo da justiça é muito mais chocante.Apesar das pedras no caminho sou apaixonada por essa profissão...acho que não tem coisa melhor...só de falar já deliro...espero que vc seja muito feliz proifssionalmente enão deixe que ninguém destruo seu sonho

    ?

    Luiz César Rocha Santos. Quinta, 06 de dezembro de 2001, 2h57min

    Cara Darlen, a esta altura do campeonato você já deve estar prestes a inciar o seu 2º ano de Direito. Tudo bem, já que só agora li sobre sua ansiedade.
    O curso de Direito é apaixonante. Claro que possui muitos pontos nada interessantes, principalmente quando os professores não colaboram. De qualquer forma, participe de seminários e congressos - eles nos empolgam para a carreira jurídica. Estude sempre, principalmente o que você mais gosta. Fale bem do seu curso, mesmo sabendo que às vezes ele não é tão bom. Seja feliz e tenha sucesso.
    Lute por seus ideais, não desanime.
    Montes Claros, 05 de Dezembro de 2001.
    Luiz César Rocha Santos.
    [email protected]