Casamento com estrangeiro e concessão de visto permanente
Boa Noite Minha situação é a seguinte: meu namorado é espanhol, residente na Espanha, e pretende vir para o Brasil em 2 semanas e queremos nos casar assim que ele chegar para que ele possa pedir visto permanente no Brasil. Gostaria de saber quais os procedimentos e documentos necessários para a realização do nosso matrimônio aqui, e que direitos ele terá depois disso. Também tenho medo de que ele possa não conseguir entrar no Brasil e ser deportado no aeroporto pois ele virá apenas com visto de turista e nada mais e pensei em um casamento por procuração aqui no Brasil para que ele entre como meu cônjuge, existe essa possibilidade? Se sim, quanto tempo demoraria isso, pois preciso que ele esteja aqui em no máximo 15 dias. Qual a melhor maneira de fazer as coisas? Queremos fazer tudo certo pois nos amamos muito e tudo que queremos é poder construir uma vida e uma família juntos sem nenhum problema. Me ajudem por favor!!!
Olá. Sou Brasileira e casarei com um cubano, aqui no Brasil. Porém ele ainda está em Cuba, fazendo todos os trâmites de documentação. Quero saber se, depois que ele vier para o Brasil com os documentos legalizados, os mesmos tem data de vencimento antes de casar? Ou seja, se demorarmos um pouco pra casar, os documentos trazidos de Cuba, ainda valerão?
Boa noite Jaira,
Para casar no Brasil, a certidão de nascimento não pode ter mais de 6 meses de validade e a declaração de estado civil, além de serem legalizadas no consulado brasileiro em Cuba, e traduzidas por tradutor juramentada aqui no Brasil. Além do mais os cartórios só celebram casamentos estando o estrangeiro em situação regular no Brasil. Por isso é muito importante ver as datas, levando se em conta que os tramites do casamento e pouco burocrático. Atenciosamente,
Honorio - [email protected]
Boa noite ! Meu noivo é do iraqui, eu sou do Brasil estamos querendo se casar, pois já estamos juntos ao relacionamento sério virtual a dois anos , eu já tenho contato com toda família dele virtual, todos mim aceitar!! Como se eu, já estiver - se dentro dá família como aceitaram minhas filhas também, conversamos todos os dias ao vídeo, do bate papo do menssageiro temos testemunhas pois todos sabem nossa história de amor, gostaria de sabem quais procedimentos da entrada dele ao Brasil e os procedimentos para nós dois se casar logo ..Quais documentos são necessários? eu sou de sergipe como faço para procurar a embaixada brasileira?
Bom dia Karlla, Para ele vir ao Brasil como turista, existem dois meios principais. Primeiro é ele procurar o consulado brasileiro em Bagda, solicitar o visto, os principais documentos que deverá apresentar são: - passaporte válido - carteira de identidade iraquiana - comprovante de endereço - comprovante de renda (imposto de renda, contra cheque, extrato bancário) - reserva em hotel - seguro viagem para o período desejado - preencher o formulário eletrônico no site do consulado brasileiro, escanear estes documentos e aguardar a entrevista
A segunda: Além dos documento acima, deverá ainda, você enviar, uma carta convite, assumindo todas as responsabilidades com ele, durante sua estadia no Brasil, inclusive o seu repatriamento caso seja necessário, e, - copia da carteira de identidade - cpf - comprovante de endereço - comprovante de renda (declaração do Imposto de renda, contra cheque, extratos bancários, etc) Infelizmente não existe visto de noiva, como existe nos Estados Unidos e Inglaterra. Caso tenha pretensão em casar-se, deverá entrar em contato com o cartório de registro civil da sua cidade, sobre os documentos necessários para a celebração do casamento, mas geralmente são: - certidão de nascimento com menos de seis meses de validade - declaração de estado civil Estes documentos devem serem legalizados no consulados brasileiro e traduzido por tradutor juramentado aqui no Brasil. Atenciosamente,
Honorio - [email protected]