Ação revisional contrato de crédito rotativo cheque ouro BB
Boa tarde,
estou com dificuldade será que alguém pode me enviar um modelinho de revisional de juros de contrato rotativo- cheque ouro do Banco do brasil.
Se alguém puder me ajudar
Grata
Prezada Anna.
Não existe um modelinho. Ação revisional contra banco requer certos cuidados! Voce primeiramente tem que ter uma planilha de calculo para demonstrar os juros pagos com abusividade e demais taxas. Requer alguns cuidados peculiar da própria ação, caso contrário o departamento juridico do banco vai fulminar a sua ação. [email protected]
Prezado Amigo, a ação revisional é a melhor saída realmente, e com certeza é viável.
Seria meu primeiro conselho antes mesmo de começar a pagar a instituição financeira, tenho visto que eles são insacíaveis, não cessaram as cobranças e provavelmente a dívida irá tornar-se impagável.
Neste site pode realizar os cálculos da revisional e adquirir modelos para encaminhar a advogado de sua confiança.
www.periciacontabilonline.com
A meu ver é essencial a realização do cálculo revisional (este site disponibiliza cálculo prévio grátis) para verificar se a demanda judicial será viável ou ainda realizar contra propostas de possíveis acordos.
Veja um dos resultados apresentados: Na sentença da revisional o juiz dispõe "os autores são credores e não devedores do banco", o banco foi condenado a pagar mais de 30 mil reais:
Julga-se procedente esta Ação Ordinária de Revisão de Contratos Bancários c.c. Pedido de Repetição de Indébito c.c. Pedido de Antecipação de Tutela para Exclusão do nome dos Órgãos de Proteção de Crédito que [...] fulano de tal e outros [...]ajuizaram contra HSBC BANK BRASIL S.A. BANCO MÚLTIPLO, todos nos autos qualificados, para deferir a revisão do contrato abertura de crédito em conta de corrente, sob número 01367-29, agência 1190 e de empréstimo consistente em Instrumento Particular de Confissão, Composição de Dívida, Forma de Pagamento e Outras Avenças (nº 11900381516), havido entre as partes, e reconhecer que os autores são credores e não devedores do banco; e, condenar o requerido ao pagamento de R$ 31.169,08. O valor está atualizado até a data de dezembro de 2006, e desde então terá correção monetária pela Tabela Prática do TJ e juros de 1% ao mês (art. 406, CC/02, c.c. art. 161, § 1º, CTN) desde a citação. O banco vencido pagará as custas do processo e os honorários advocatícios no importe de 10% (dez por cento) sobre o valor da condenação, ambas com correção monetária: as custas desde o efetivo desembolso e a verba honorária desde a citação. Pagará também a verba pericial complementar de R$ 2.000,00 (corrigida da publicação desta até o efetivo pagamento). Julga-se improcedente a reconvenção. Processo 576.01.2008.029532-9/000000-000 - 4ª Vara Cível de São José do Rio Preto/SP