rpv Terça, 05 de novembro de 2013, 19h24min

    Olá Drs. Gostaria de saber porque o meu RPV está com 6 meses de atraso. Pois entro no site do TJSP com o numero do processo e sempre encontro a mensagem de (aguardando o deposito).
    o numero do processo 00091523020118260053.
    E como o tempo máximo de pagamento é 60 dias, porque será esta demorando tanto...
    Obrigado..

    T

    TÉCNICO ROBSON Segunda, 11 de novembro de 2013, 15h47min

    Quanto ao direito de herança, todos os filhos são iguais, por isso têm os mesmos direitos, inclusive os que são frutos de relacionamentos fora do casamento. Então, os pais não podem vender ou dar o imóvel para um dos filhos sem a autorização dos outros, senão o ato pode ser anulado. Se os pais morrem, todos os filhos tem partes iguais na herança, sem qualquer distinção.

    O marido ou esposa é herdeiro havendo ou não filhos ou pais do falecido. O que precisa é analisar como foi o casamento, se foi por comunhão de bens, separação de bens ou por pacto de exoneração – que é quando os bens não entram na partilha de separação e nem de óbito.

    No caso em que companheiros vivem juntos há algum tempo, eles também têm seus direitos mesmo que não sejam casados. Companheira ou o companheiro participa do bem adquirido durante a união estável.

    E mais uma questão: a não regularização de imóveis e falta de escritura de terrenos que são os principais problemas encontrados por familiares na hora da partilha.

    O inventário, que é a transferência de bens para os herdeiros, é a listagem de todos os bens móveis e imóveis deixados pela pessoa e deve ser aberto até 30 dias após a morte.
    Que Jesus nos abençoe a todos..
    Forte Abraço..
    Muita Paz !!!

    T

    TÉCNICO ROBSON Segunda, 11 de novembro de 2013, 16h23min

    Senhor, junior
    em consulta rápida no meio público do tribunal de justiça de são paulo, entendo que seu processo está desde 13.06.2013 aguardando para ir para o arquivo.
    Me julgo incapaz de dizer algo a respeito pois para tanto eu teria que ver o processo ir até o cartório, o andar e a vara do juiz que está no seu processo, para lhe dar detalhes...
    No entanto você pode ir até a secretaria da vara e perguntar aos assistentes do juiz.
    Estas informações com certeza o seu advogado dr. Marcos cruz possui...
    Muita paz !!!

    O

    oreri Sexta, 13 de junho de 2014, 10h36min

    Dr Gilberto vê se você pode me ajudar. Eu e minha madrasta dividimos a pensão do meu pai pelo iperj foi feito uma revisão em 2005 e ganhamos, o reajuste porem, entramos com o pedido da diferença dos valores errados dos 5 anos anteriores. Vai sair em preceptoria qual a minha duvida. minha madrasta faleceu e não deixou herdeiros. Por se tratar de uma pensão vinda do meu pai e após o falecimento dela passei a receber a parte dela em meu contra cheque ate o decido terceiro do ano do falecimento eu recebi a parte dela eu recebo ou vai para o estado esse valor da diferença da pensão

    F

    francisco de Assis Temperini Sexta, 13 de junho de 2014, 11h04min

    Senhores:

    Por que as Justiças Estadual e Federal não instituem o mesmo criterio para pagamento dos valores da ação à parte e ao seu patrono; Na Justiça Federal a parte e o seu advogado cada qual recebe o que de direito apartado; já na justiça Estadual a procuração ad judicia ainda coloca o clliente como uma pessoa conplemente incapaz, inclusive muitos cartórios impedem à parte levantar o numerario que lhe pertence contrariando inclusive as próprias Normas da Corregedoria onde ha preceito declinando a parte como seu advogado para levantar os numerários oriundos da expedição do mandado.

    Também na Justiça Estadual o teto nas ações de pequeno valor é de 40 salarioa minimos.

    F

    Francisca Freire Domingo, 06 de julho de 2014, 11h36min

    gostaria de tirar uma duvida o meu advogado disse que o RPV só está faltando uma senha para o dinheiro ser pago quantos tempo demora isso vc pode mim responder e uma causa de 6 anos e só está faltando agora essa senha para a liberação do dinheiro

    I

    Ivan Couto de Souza Terça, 22 de julho de 2014, 21h34min

    No meu processo , o aviso. RPV paga (quitada) e foi remetida p/ a vara do trabalho, apos esta etapa demora mt p receber a verba?

    Pryscilla Kelly Decorações

    Pryscilla Kelly Decorações Quarta, 12 de novembro de 2014, 21h06min

    Boa noite, eu gostaria de uma ajuda, meu pai recebeu o precatório porém o Advogado, alegou que o governo pagará em várias prestações e cada parcela será anual, ex.. meu pai teria que receber 250 mil reais, ele me ligou hoje, dizendo que estaria depositando 33 mil, e sobraria mais ou menos 120 mil, isso descontando o valor dos honorários, eu gostaria de saber se isso procede, se realmente pode haver a chance de receber parcelas de 33 mil em uma unica parcela anual, e se esta correto ele receber o valor total do honorário, e se posso passar este caso para outro advogado.

    L

    Lenita Sábado, 13 de dezembro de 2014, 10h21min

    Dr. Gilberto, bom dia.

    Como o senhor disse, nós iniciantes temos que tomar mais cuidado.
    Em ações previdenciárias, em qual momento juntar o contrato e pedir ao juiz que destaque o valor dos honorários?
    Tenho algumas ações previdenciárias em curso, mas ainda nenhuma chegou à fase de pagamento de RPV...
    Grata.

    V

    valdirene ap. f. de souzaq Terça, 09 de junho de 2015, 10h00min

    meu precatorio foi cadrastrado em 01/07/2014 quando deve receber.

    D

    dalmir da silva Sexta, 24 de julho de 2015, 13h33min

    Boa tarde !

    Vendo um precatorio federal de natureza comum TRF4 (RS) de R$ 800.000,00
    desagio de 30% [email protected]

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 24 de julho de 2015, 17h30min

    O problema de seu processa náo é decorrente da atuação da advogada. O perito(a) nomeado(a) pelo Juízo é profissional do conhecimento da Vara Judicial, já cadastrado para tanto. Se tal profissional, por qualquer motivo (doença, ausência, incompatibilidade, etc.) não pode realizar o serviço, houve a indicação de outro, que deverá assinar o termo, realizar o trabalho e juntar o respectivo laudo ao processo, após o que o Juiz exarará a sentença. 24/07/2015.

    M

    marcos roberto dos santos Terça, 10 de novembro de 2015, 14h42min

    dt gilberto tenho uma causa ganha no inss que significa agora Remetido ao DJE
    Relação: 0455/2015
    Teor do ato: VISTOS Considerando as manifestações lançadas nos autos e não havendo custas em aberto, julgo extinto o processo nos termos do artigo 269, inciso II, do Código de Processo Civil e, em consequência, determino a extração de RPV. Aguarde em cartório o pagamento. Efetivado o depósito e com a ciência do requerido (art.12 da Resolução 55/09-CJF), expeça-se alvará para levantamento dos valores. Oportunamente, arquivem-se. PRI.

    M

    marcos roberto dos santos Terça, 10 de novembro de 2015, 14h44min

    ultimo andamento
    22/10/2015 Petição Juntada
    Juntada a petição diversa - Tipo: Petições Diversas em Procedimento Ordinário - Número: 80002 - Protocolo: FIYG15000329532

    S

    soeli de fatima colaço Segunda, 16 de novembro de 2015, 17h08min

    meu processo foi transito e julgado 16/03/2015 edia 15/10/2015 ajuiza fez o despacho pedindo a rpv e nesse despacho consta o valor eagencia pra mim recebe processo n.0037502-32.2012.8.16.0001 se eu for nessa agencia eu recebo ou tem que espera alvara.muito obrigada pela atençao

    C

    Camila Aparecida da Graça Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 15h51min

    Boa Tarde o meu pai foi receber o RPV dele no BB chegando la comunicaram que outra pessoa recebeu o $$ dele que sacaram desde 2011 o que e feito agora ??? (provalvelmente foi a adv)

    Dalvane Fernandes de Matos

    Dalvane Fernandes de Matos Domingo, 29 de maio de 2016, 16h19min

    bom dia!Queria uma informaçao fui afastado do trabalho para fazer uma cirurgia, quando fui da entrada no inss estava em greve ;fiquei 10 meses sem recebe . entrei com uma açao na justiça federal, queria saber qual valor do rpv que eu vou recebe e o prazo .

    F

    fabiana onofre Segunda, 22 de agosto de 2016, 11h27min

    o pai da minha filha faleceu e tinha uns atrasado do inss para recebeu so que ele esta falecido, no site consta que foi informado oficio deposito e saque do valor depositado, quando liguei pro advogado ele disse que não tinha sacado nada que o valor tinha sido instorado pra vim no nome dos herdeiros , ai fiquei no pé dele veio com uma conversa que foi ele mesmo que sacou só que sacou a parte dele que o juiz mandou separado. ele não me mostra o valor que ele sacou fui no banco pra saber ele falaram que nao foi sacado nada da conta do falecido e la tem 19,550 . tem como o advogado receber primeiro que o cliente? onde posso ver qual valor que ele sacou.

    Claude Xaves

    Claude Xaves Quinta, 25 de agosto de 2016, 10h41min

    quero saber se quando o juiz requisita um RPV significa que estou aposentado alguem sabe me respoder

    Ruiva Silva

    Ruiva Silva Terça, 20 de dezembro de 2016, 18h01min

    porque o meu avo morreu e ele era policial eta pra recebe um denheiro i numca saiu