Como faço para devolver um carro financiado?Devo devolver ao banco ou a concessionária?
Preciso mt de uma orientação. Comprei um carro financiado em 60 parcelas, no nome de minha irmã, porém, devido a problemas financeiros, estou sem condições de pagar estas prestações. Agora que paguei 04 parcelas. Posso devolver o carro para a concessionaria ou banco que me financiou, sem ter prejuizos para a minha irmã, ou seja, se ela quiser comprar um carro futuramente, seu nome estará restrito devido a esta devolução? Agradeceria muito se puderem me ajudar, pois estou mt preocupada em prejudicar o nome dela por isso.
minha esposa comprou um carro zero fianciado por leasing em 60x, pagamos 17 e ela esta doente, resolvemos devolver o carro na agencia onde compramos, ao representante do banco que efetuou o negocio. não tem parcela em atraso e o doc do veiculo esta em dia. necessito ir acompanhado de um advogado! ou esta ação pode ser feita por ela sem acompanhamento juridico, e quando saberemos os procedimentos quanto a quitação do mesmo.
Boa Noite Gabriel,
Minha esposa passou por algo bem semelhante. Antes de devolvermos o carro fizemos várias pesquisas no Reclame Aqui e vimos que muitas pessoas são enganadas em questões de financiamentos. Principalmente pelas empresas de cobranças terceirizadas dos Bancos. Eles fazem de tudo para enganar nós consumidores.
Eu trabalho em uma transportadora e resolvi consultar o advogado que presta serviços ao meu patrão. Levei o carnê de pagamento e o contrato de financiamento.
Eu fiquei surpreso com a explicação dele, pois minha esposa ia devolver o carro e assinar um termo de entrega amigável, responsabilizando-se pelo saldo devedor da venda do carro no leilão !!
Ia ser a maior besteira pois ela ia ficar sem o carro e ainda com uma dívida.
Então eu contratei o advogado do meu patrão que é especialista nessa área de transportes e está acostumado a resolver vários problemas de financiamentos dos caminhões da empresa.
O Dr. deu todas as orientações para devolvermos o carro de forma segura e depois entrou com uma ação para receber os Juros que pagamos indevidamente e mais um resíduos.
Ficamos surpresos, pois a empresa de cobrança dizia que nosso saldo devedor mesmo devolvendo o carro seria de 5 a 8 mil.
Nosso advogado conseguiu um acordo com o Banco no processo e recebemos 10 mil, que foi do valor da entrada e mais as taxas cobradas indevidamente.
Eu fiquei muito satisfeito e agradeço ao meu advogado que estudou nosso contrato e conseguiu resolver um grande problema em nossa vida que era esse financiamento.
Espero que você também resolva seu problemas Gabriel. Boa noite !
Pessoal, praticamente todo contrato de financiamento com bancos/financeiras tem cobranças indevidas. Uns mais e outros menos, mas a maioria das pessoas compra carros financiados.
Essas ilegalidades vocês podem questionar a qualquer tempo, e nao só por ocasião da devolução do veiculo.
Entretanto, para a devolução pura e simples, o grande problema recai no valor q o banco vai fazer a retomada.
Se assinar termo de preço de leilão, tá ferrado, Pq a dívida continua subindo e o carro perecendo no pátio do leiloeiro.
O melhor seria negociar o carro no particular ou lojas revendedoras, para evitar depreciação brusca.
Se for devolver ao banco, ajustar um valor fixo de avaliação, q é difícil. Aí, pode ser interessante acessar a justiça para a devolução.
Boa tarde Lucas, me chamo Junior e sem querer encomodar, eu gostaria muito do numero do seu advogado pois eu tbm passo pela mesma situaçao que vc passou e gostaria muito de poder devolver o carro sem ter prejuizos e nem restringir o nome se possivel. Meu email: [email protected] Muito osbrigado!
Comprei um carro usado dei 12mil de entrada financiei 16 mil em 48x paguei 9 parcelas, porém estou com 5 parcelas em aberto. Qual o melhor procedimento para devolver ao banco sem ficar com dívida e se possível reaver uma boa quantia em ação judicial ? Se possível encaminhe ao meu email [email protected]
Rê, de fato, existem várias empresas de cobrança que tem assediado os consumidores em atraso para convencê-los a devolver o veículo amigavelmente. Entretanto, o consumidor acaba por assumir uma nova dívida com os custos de estacionamento, taxas e ainda terá deduzido do saldo devedor apenas o valor que for obtido no leilão.
Enfim, é um péssimo negócio!
Todos os contratos de financiamento possuem taxas abusivas e permitem exigir o seu ressarcimento judicialmente. A devolução do veículo, conforme normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, presume que você está entregando a quantia equivalente em dinheiro ao banco, logo, hábil para quitar o seu financiamento e obter a restituição das do valor pago adicionalmente. Ao quitar o contrato, o banco é obrigado a deduzir os juros aplicados utilizando a mesma fórmula inicial.
Espero ter contribuído.
Se desejar maiores esclarecimentos sobre esse assunto, considere entrar em contato comigo através do link abaixo. Nem sempre acesso este site e posso não ter acesso à uma nova pergunta no tempo hábil.
Wander Barbosa www.wanderbarbosa.com.br/contato
Boa noite A alguns dias istou sem dormi por preocupação por uma situação q eu não esperava. Um amigo do meu esposo, possível amigo, financiou o carro para o meu esposo em seu nome, nos fazendo pagar parcelas um pouco altas ,mas devido a nossa necessidade acabamos aceitando ,pois meu esposo trabalhava com carro alugado e mesmo pagando um valor mas alto acsitamos pois naquele momento era a melhor solução. Pois bem foi feito um contrato de compra e venda, e começamos a paga a ele como combinado. Chegou um dia em q ele disse q n estva pgando o carro pois ss enrolou em dívidas e q o carro estva com tres prestações em atraso,pediu q eu arrumasse o valor,qus nos só pagariamos o valo da parcela mesmo que dava um total de quase quatro mil pois bem fomos ao cartório e ele fechou o recibo do carro em meu nome fiz uma comunicacao de compra e venda junta ao Detran em nosso nome é vínhamos pagando pois é teve um briga no serviço do meu esposo entre eles e desde então começa nosso inferno nos pediu q arrumasse alguém pra poder receber esse financiamento em seu nome pois ele não queria mas em seu nome pois se nao devolveria ao banco . Istou desesperada pois não sei se ele pode fazer isso sendo q o carro está pago em dia. Por favor me ajude.