peguei um carro financiado no nome da minha sogra,ela não estava mais em condições de pagar o carro então dei meu carro quitado com o documento em dia no valor de 5 mil e peguei o carro dela financiado paguei 16 parcelas no valor de 375 reais, depois que ela vendeu o carro que tinha pego depois das 16 parcelas pagas por causa de uma discusão em familia para se vingar ela resolveu pegar o carro de volta com ameaças e agressão ela pegou as chaves e simplesmente foi embora com o carro tenho o documento e o carne em dia fiu na ob e procurei um advogado mais não sei parece que o advogado não esta sabendo o que fazer neste caso preciso de alguns conselhos não posso perder todo esse dinheiro afinal trabalhei tanto para comprar o carro que ela vendeu e trabalhei mais ainda para manter as parcelas em dia isso esta enrolado ja a 1 ano e o advogado que eu fui atraz ainda não resolveu nada me sinto vitima de um golpe
afinal ela ganhou dinheiro as minhas custas e parece que ela ja esta querendo passar o carro para outra pessoa quantas vezes ela vai dar esse golpe pegar dinheiro ou outro carro depois de um tempo tentar pegar o carro de volta pra mim isso não passa de estelionato por que ja é a 2 pessoa que ela faz isso depois que eu vim saber que ela ja tinha feito isso com outra pessoa pegou umas coisas da pessoa dinheiro tv e depois de tudo vendido ela pegou o carro de volta

Respostas

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Segunda, 16 de abril de 2012, 17h53min

    Muito triste sua história. Sua sogra realmente faz juz a fama.
    O primeiro passo é confiar no seu advogado, se não houver confiança melhor contratar um que vc confie.
    Segundo, é preciso saber o que o seu advogado fez até agora. É certo que sua sogra não pode enriquecer ilicitamente as custas do seu esforço, mas tal fato não aconteceria se vc tivesse transferido o financiamento para o seu nome.

    Boa sorte.

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 17 de abril de 2012, 0h38min

    Muito bem aneisa,

    Detesto sogra megera e olha que nunca tive uma (megera)

    Pois bem!

    Vamos por via transversa conseguir seu carro de volta.

    Esperamos que a BESTEIRA QUE FEZ NÃO TENHA SIDO MAIOR DO QUE JÁ PODERIA SER.

    Voce deve ter as prestações que pagou com voce certo?

    E certamente, também sabe a placa do carro que voce entregou para ela.

    Procure saber para quem ela vendeu, essa pessoa pode ser sua testemunha.

    Voce quando vendeu procedeu as devidas transferências?

    Você ajuíza ação em face dela, cobrando tudo que pagou, inclusive o valor do carro. Junte nos autos as cópias do comprovantes. Ela não terá os originais, que somente você poderá apresentar em audiência.

    Seu marido, filho de uma sogra, não seria sua testemunha? Mãe é mãe, mas isso é caso de justeza.

    Pode ser que o Juiz não conceda, mas sugiro uma tutela antecipada, se o Juiz entender pela verossimilhança de suas alegações, poderá lhe conceder, não custa pedir.

    Faça pedidos alternativos, a devolução do veículo ou das quantias pagas por você devidamente corrigida.

    Ganhando a ação, para devolução das quantias, voce pede para penhorar o carro.

    Se de tudo você não conseguir nada, o que acho pouco provável, manda teu marido de pagar tudinho e te dar outro carro rsrsr

    G

    Gabriella Marques Marinho Quarta, 30 de janeiro de 2013, 15h55min

    Olá, estou numa situação parecida, comprei um carro de uma amiga do trabalho, ela pegou o carro financiado no nome de outra pessoa, essa pessoa apenas passou o carro pra ela sem pedir nenhum valor em troca, apenas que ela pagasse dois IPVAs atrasados.

    Ela ficou 5 meses com o carro e não estava mais conseguindo pagar essas parcelas, aí passou o carro pra mim em novembro de 2012 pelo valor de 5 mil mais uma parcela atrasada de 700,00 do mês de outubro, ou seja, a entrada foi R$5.700,00 e com a condição de passar o carro pro meu nome até dezembro de 2012.

    Eu peguei o carro pois meu nome estava limpo e tinha certeza que iria conseguir passar o carro pro meu nome.
    Mas chegou dezembro e não consegui passar, pois a financiadora não aceitou meu cadastro sem me informar os motivos.
    Pois em Janeiro ela pediu o carro de volta e só quer me pagar os 5 mil de entrada.
    Fiquei apenas 2 meses e 20 dias com o carro, paguei 3 prestações, a primeira parcela do IPVA, troquei óleo e os freios, e ela não quer me pagar por esses gastos.

    É justo isso? Ela deveria me pagar por todos esses gastos? Se eu conseguir um advogado tem chances de eu conseguir ganhar a causa?

    Devolvi o carro mas o boleto com as parcelas e o recibo ficaram comigo.

    Obrigada.

    Carlos Souza

    Carlos Souza Segunda, 01 de agosto de 2016, 23h49min

    Olha, sinceramente, no seu lugar eu contrataria inicialmente um professor de Redação ou de Gramática da Língua Portuguesa, haja vista que seu texto é quase que sem nenhuma pontuação, parecendo uma metralhadora giratória de palavras. Dá cansaço ler aquilo daquele jeito que foi escrito.

    Horrana Diniiz

    Horrana Diniiz Sábado, 15 de outubro de 2016, 2h18min

    Boa noite
    A alguns dias istou sem dormi por preocupação por uma situação q eu não esperava.
    Um amigo do meu esposo, possível amigo, financiou o carro para o meu esposo em seu nome, nos fazendo pagar parcelas um pouco altas ,mas devido a nossa necessidade acabamos aceitando ,pois meu esposo trabalhava com carro alugado e mesmo pagando um valor mas alto acsitamos pois naquele momento era a melhor solução.
    Pois bem foi feito um contrato de compra e venda, e começamos a paga a ele como combinado.
    Chegou um dia em q ele disse q n estva pgando o carro pois ss enrolou em dívidas e q o carro estva com tres prestações em atraso,pediu q eu arrumasse o valor,qus nos só pagariamos o valo da parcela mesmo que dava um total de quase quatro mil pois bem fomos ao cartório e ele fechou o recibo do carro em meu nome fiz uma comunicacao de compra e venda junta ao Detran em nosso nome é vínhamos pagando pois é teve um briga no serviço do meu esposo entre eles e desde então começa nosso inferno nos pediu q arrumasse alguém pra poder receber esse financiamento em seu nome pois ele não queria mas em seu nome.
    Istou desesperada pois não sei se ele pode fazer isso sendo q o carro está pago em dia.
    Por favor me ajude.

    Horrana Diniiz

    Horrana Diniiz Sábado, 15 de outubro de 2016, 2h21min

    Pois se não,ele irá devolver ao banco uma vez q o financiamento está em seu nome no banco.

    A

    Adriel Sexta, 18 de novembro de 2016, 20h30min

    Tem algum problema financiar um carro em nome de outra pessoa
    Si tiver algum problema! quais sâo eles? Bgd