O

    Osvaldo Sergipe Quinta, 19 de abril de 2012, 12h33min

    Podera fazer tudo que um adulto maior de idade pode fazer, menos tirar carteira de habilitacao.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 19 de abril de 2012, 23h21min

    O que inclui beber o quanto quiser até cair em coma alcólico, deixar de estudar e virar mendigo (afinal, que profissão dá o 1º grau? nem pra lixeiro serve!), pode viajar de carona pelo interior do país até encontrar um pedófilo que se agrade dele e nunca mais se tenha notícias (igual aos meninos levados pro mato e ali mesmo assassinados), pode conseguir ser levado para o Iraque e virar homem bomba por imposição dos terroristas (eles não estão mais esperando voluntários) ou ser usado como mula de tóxicos em bexigas engolidas para serem entregues na Malásia e lá ser descorberto e condenado à morte.

    Pra tudo isso não poderá alegar ser menor de idade pois está emancipado, assumiu diante do mundo ser capaz e maduro para decidir e fazer o que achar que deve, respondendo por todas as consequências.

    Ajoelhar e não chiar. Aguentar firme os resultados.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 20 de abril de 2012, 0h28min

    Insula

    Eu amo ler quando vc responde assim, detalhadamente!
    kkkkkk

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 20 de abril de 2012, 20h32min

    A gente precisa de um refresco de vez em quando, né não?!!!!

    D

    Dr.: Moisés Segunda, 23 de abril de 2012, 15h47min

    Bom dia!

    Resumindo.: Primeiramente a emancipação é apenas para atos cíveis.

    1-Ele pode dirigir?
    R- Não. É dá esfera de Trânsito.

    2- Se ele cometer um crime ele vai preso então?
    R- Não. Porque se ele ainda é menor de 18 anos ele está na vigência do E.C.A (estatuto da criança e do adolescente)

    TUDO QUE FOR DA VIDA CIVIL ELE PODERÁ FAZER !!!!
    Esqueça os demais ramos do Direito Brasileiro.

    Email: [email protected]

    L

    Luana Santos Quarta, 29 de março de 2017, 21h29min

    tenho 16 anos e sou amencipada, perante a lei sou obrigada a estudar ou não