O telemarketing ativo para cobrança tem horario estabelecido por lei?
Gostaria de saber se ativos de cobrança também te-em que respeitar o horário de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 21:00 horas, e aos sábados das 10:00 às 16:00 horas; ou é diferente e se possível qual esse horário...
Olá Sou operadora de cobrança do banco santander. e meu horario de trabalho e das 14:30 as 20:50. No caso sei que o Santander tem uma liminar na justiça para fazer cobraça após as 20 e de Sabados e Domingos. Com relação ao cliente pedir nome e protocolo na ligação. Nenhum operador dará seu nome completo para cliente (já que a NR17 nos deixa livre de qualquer resposabilidade sobre ações contra as empresas a quais prestamos serviços). e ligações ativas não tem protocolo (somente SAC) então o aconselhavel nesse caso e ligar para a Financeira ou Banco e solicitar a gravação do contato (que também só e enviada com solicitação judicial).
Bom dia, eu gostaria muito de tirar uma duvida. Eu fui contratada a quase um ano para trabalhar na Atento de salvador que ficava num determinado bairro. Seria das 15:40 as 22:00,só que no decorrer do tempo eles mudaram a empresa de lugar e para mim fica perigoso retornar para casa esse horário, eu já pedir mil vezes para mudarem meu horário e não mudam então eu troquei com uma menina para ficar das 13:00 as 20:20 e fiquei indo nesse horário, agora eles querem que eu retorne ao meu horário contratual mas para mim é muito perigoso, preciso do emprego o que faço? Eles podem me demitir por justa causa?
Gostaria de saber se poderia entrar na justiça contra uma empresa que me ligam várias vezes por dia, só do dia 21/10 até hoje foram mais de 15 ligações. A situação é a seguinte: Eu estou com uma fatura em aberto que venceu no dia 05/10, mas como estava em viagem, informei a eles, de que iria resolver a pendencia após o meu retorno, já que, se trata da última parcela que devo, mas como sei que quando vence uma fatura, ele emitem outra com outra data, e foi o que ocorreu, já que recebi outra fatura atualizada com vencimento no próximo dia 05/11, mesmo assim, me ligam todos os dias a qualquer hora. Tenho gravado no meu celular ligações só no último sábado (25/10) 6 ligações sendo a primeira as 8:19 e a última as 21:55 e neste sábado eu estava em uma festa e meu celular estava em cima de uma mesa e em toda ligação eu tinha que despistar e colocar no silencioso. Já tentei bloquear o número, mas ligam de outro. O problema que está me perturbando em casa e trabalho e o pior, que a nova fatura que emitiram ainda irá vencer e a empresa é uma das maiores redes de hipermercado do Brasil.
Boa Tarde,eu estou devendo para uma empresa de canal por assinatura já faz uns mês,só que passei por problemas famíliares e acidente,só que eles ligam cada 5 minutos e estou de cabeça cheia disso o que devo fazer,só no dia da 20 ligações e começa as 7:40 vai ate 21 hs e nos fim de semanas também... O que devo fazer?
A call center onde minha filha trabalha fazem os operadores ficaraem na empresa por 6:20 minutos,so que nao estao contando na folha de ponto. So contam as 6 horas tiraram os 20 minutos da marcaçao de ponto alegando que era uma nova lei da CLT que nao obriga a empresa marcar os 20 minutos. Isso é verdade?
Gostaria de saber se há Lei específica, doutrina e jurisprudência para o que a Advogada Julianna Caroline escreveu. Segue o texto na íntegra, logo abaixo: "A cobrança não pode ser feita em horário de descanso, lazer, nem no trabalho. Faça um B.O por perturbação, coação. Registre a ocorrência junto ao procon e depois leve ao Juizado Especial Civel. Abra um processo indenizatório contra eles. Não podem te ligar depois das 18h em hipótese alguma. atenda numa boa, pegue o nome completo da atendente e o número do protocolo da chamada antes de começar a conversar com ela."
VENHO RECENDO FARIAS LIGAÇOES E MENSAGENS ;TIPO MEIA QUE DESAFORADAS ( NAO TI DAMOS NADA ; VENDEMOS ENTAO PAGA. VC DISSE QUE VIRIA DAR UM VALOR ; VC VEIO E OUUTRAS TIPOS PIORES, QUE EU NEM VOU POR AQUI ; TEVE UM DIA QUE EU NAO AGUENTEI ELA LIGOU NO MEU TRABALHO A SUPERVISORA DISSE QUE ERA PARA EU ATENDER PORQUE ESTAVA ENCOMODANDO A LIGAÇAO EU ATENDI E ELA JA VEIO COM TIPO DE DESAFORO AI EU RESPONDI IGUAL E DESLIGUEI E MANDEI UMA MSG FALANDO QUE EU ESTAVA NO MEU TRABALHO E ELA DISSE QUE ELA VAI LIGAR O DIA E A HORA QUE ELA QUERER. E AINDA CONTINUA LIGANDO E MANDDANDO MSG OQUE EU TENHO QUE REALMENTE FAZER . É UMA DIVIDA DE 200;00 ERA PARA EU TER PAGO MAIS COM OS DISAFOROS DELA NAO PAGUEI POR ISSO. QUERO UMA AJUDA . OBRIGADA
Nadia LLopes isso é o código de ética PROBARE, não tem valor jurídico nem de fiscalização, tanto a Constituição Brasileira, quanto o CDC defendem os horários de lazer, e não passando do horário comercial, que são de 8h da manhã às 18h da noite de segunda a sexta, e 8h às 14h aos sábados, sendo vetados domingos e feriados. Esse horário de 9 as 21h e aos sábados das 10 as 16h, não existe regulamentação, com exceção do estado de São Paulo. Ou seja, se o cliente que o telemarketing liga está no Ceará, estará indo contra a lei, e causando constrangimentos e cabível danos morais. Atc,
No meu caso hj a brasdecard ligou as 8 horas da mnha hj em pleno sabado 14/05/2016 meu primo atendeu eu nao em casa e falou nao me encontrava e p liga mas tarde q aquilo era hora de descanso e desligo, a funcionaria insistiu ligando novamente e falou q ele tinha q pega o numero p quando tivesse comigo passa ele falou q aquele horario nao pegari e desligou novamente ela ligou e falou q i nsitir ate anota e ele desligou ela ligou de novo ate minha mae atende e anota porem nao peguei o nome dela nem protocolo mas pela oi acredito q justiça possa agir
Olá, Boa tarde! No caso do Operador de cobrança como fica, se fui contratada pra realizar cobranças de seg a sáb de 14:20h à 20:40h da noite? Muitas das vezes, fico constrangida pois eu sei que não é o certo ligar 20:40h de sáb para casa de ninguém realizando cobranças, mas eu fui contratada pra isso. Como proceder? Desde já agradeço.