Existe Lei que Obrigue o PAI a VER o FILHO ?
Tenho um filho de 7 anos sou separado a quase 3 anos e vejo meu filho de 15 em 15 dias ficando com ele 03 ou 02 dias da semana sempre de acordo com liberação da Mãe. Por motivos de mal tratamento na frente de meu filho não pego ele mas, só concigo falar com ele pelo telefone e quando concigo. A mãe por sua vez não tem tempo para o filho , mas tambem não o deixa vir morar comigo, agora ela quer que a lei obrigue a visita minha a meu filho dentro das condições dela. Isso é possivel alem de pagar penssão ainda tenho que ser obrigado a pegar meu filho com a mãe?
Pai
Não existe lei que obrigue vc visitar seu filho, mas acho que o fato de vc não se dar be com a mãe dele não é motivo para deixar de conviver com ele. A cça não pode ser punida pelo comportamento lamentável da mãe dela. Se ja existe regulamentação judicial dessas visitas, solicite ao juiz uma mudança na hora de retirar e entregar a cça, pelo fato da genitora te ofender e desabonar vc na frente do menor, pode pedir que seja autorizado seus pais, seus irmãos a pegarem a cça e ela não poderá se negar a entregar. Pode pedir tbm, a reversão da guarda pela alienação parental, uma vez que não é somente o impedimento de visitação que configura alienação, mas falar mal do pai na frente ou para a cça tbm é alienação. Procure um advogado e veja com ele como fazer. Boa sorte**
Chances sempre existem. Vc deve designar advogado ou defensor publico e mover uma ação de reversão de guarda por alienação parental com pedido Liminar para que vc pegue a cça de imediato e ela fique com vc enquanto o processo corre. Provavelmente será feito um estudo psicosocial na cça pra verificar a que nivel isso está atingindo a cça. Boa sorte**
Ricknet, na justiça não basta só palavras, tudo precisa ser provado, com testemunhas, documentos, etc... conseguir a guarda do seu filho, é um pouco dificil...principalmente alegando alienação parental. O importante é de imediato solicitar o estudo psicosocial, só assim o juiz terá um entendimento melhor com quem o seu filho deve ficar...pois como ja tem 7 anos, a vontade dele, tem um peso grande na descisão judicial. As visitas estão regulamentas judicialmente?
As visitas não estão regulamentadas judicialmente, pegava ele qd ela deixava, só q devido aos ultimos constrangimentos, estou evitando ir buscá-lo para poupa-lo e poupar a mim das agressões dela na frente dele.. O q perguntei a cima, é se posso abrir o processo de reversão de guarda por alienação parental, estando ela com esse processo em q quer me obrigar a pegar meu filho aberto???? Ou tenho q esperar o processo dela ser encerrado???
Desde já muito obrigado pela ajuda.
um processo não se comunica com outro. são processos distintos, vc deve entrar com processo de regulamentação de visitas com pedido de liminar, ou se achar que tem mais condições para ter a guarda do seu filho, ja engressar com pedido de guarda com tutela antecipada. obviamente, provar que seu filho esta sofrendo com a alienação parental!
Com as visitas regularizadas na justiça conforme orientou a Dra Julianne, voce evita todos esses constrangimentos e assim pode viver tranquilamente com seu filho, depois de regularizadas as visitas na justiça e ela se negar a entregar a criança, dificultar as coisas, fica mais facil voce provar a alienacao parental, e toda vez que ela nao cumprir com o acordo realizado judicialmente, voce faz um B.O e dessa forma, suas provas vao aumentando, assim como suas chances de obter a reversao da guarda.
vc não e obrigada a da mais nada fora a pensão, se a criança esta precisando de remédio se vc quiser e poder da, persa a receita vai na drogaria e compre pois se não como vai ter ser tesa que o dinheiro sera usado realmente para os remédio da criança. As despesas da criança e dividida entre ambos os pais, não ficar tudo nas costa de quem para pensão.
Olá Drª gostaria de saber o seguinte, meu amigo tem uma filha de 1 ano, ele paga a pensão todo mês 15% de seu salario pq ele tem outro filho,porem sua ex esposa mãe de sua filha proibiu ele de pegar a menina, nem permite a visitação acompanhada, ele não tem nenhum documento da menina como por exemplo certidão de nascimento ou cartão de vacina, ela mudou de endereço e não quer passar para ele o endereço atual, como ele deve proceder nessas circunstâncias ??
desde já agradeço pela atenção .
se esta determinado na sentença os dias da visita e a mãe proibir de pegar a criança, fala para ele ir na delegacia com a sentença e faça um BO com 3 ou mais fala para ele entra com o pedido de guarda por alienação parental. se ele que ter uma copia da certidão de nascimento mande ele pedir no cartório onde ela foi registrada a segunda via. no caso do cartão de vacina tem que esta junto com a criança pois ela vai precisar dele, para ele da entrada na guarda da criança primeiro terá que descobri onde ela se encontra, para poder passar o endereço a juiz.
Ola preciso de uma ajuda. Tenho um filho lindo de 3 anos, é a minha vida. Depois que me separei a mae vive me atacando, nunca faz isso na frente dele pois eu nao permito. Enfim, combinado com a mesma e a familia dela, pego meu filho a cada 15 dias e ele fica comigo sabado e devolvo domingo. Pago a alimentacao e a saude dele total e ela paga o resto. Ate entao, OK. Minha pergunta. Eu nao tenho nenhum feriado prolongado com meu filhote, nao posso ficar com ele mais um dia se quer fora dos 15 dias, etc etc... Sinto saudades dele, esperar 15 dias para dormir com meu filho esta sendo muito dificil, amo ele e ele é muito apegado a mim. o que eu faço??
Converse com sua ex esposa e tente. Se não for viável, entre com regulamentação de visitas ( eu acho que o nome correto deveria ser regulamentação de convivência mínima) e estabeleça nela férias, feriados, aniversários, Natal, ano novo, Páscoa... Etc. Ficando determinado ela terá que fazer cumprir. E essa dererminacao não eh difícil de conseguir. Passo pelo mesmo problema... A mãe do meu enteado não deixa ( como se fosse a dona) ele vir mais fora do final de semana. O processo ainda está correndo, mas ela hj diz que está fazendo exatamente o que está definido. Li que isso já eh uma forma de alienação... Enfim... Boa sorte!
Passo por isso JULIO CARRERO , e faz 2 anos em meio que entrei pedindo a regulamentação de visita , ate hoje nada , então não é facil , eu mesmo ja desisti da minha filha , não pego mais ela acho injusto o pai pagar tudo e o filho não poder ver o pai somente de 15 em 15 dias , mas é a lei , a minha filha chorava toda vez que ia levar ela para casa pedindo para ficar mais um pouco , se eu atrasar 05 minutos já liga atras , hoje seu que estou longe mas não vejo minha filha chorando e eu de mãos atadas , sei que ela sofre mas sofre menos que contar nos dedinhos os dias que falta para ver o pai. Oque você pensar que possa fazer para agilizar eu ja fiz e gastei , mas digo perante a aguarda de filhos existe a MÃE E A JUSTIÇA do outro lado o PAI , A minha ex pediu para dobrar a pensão que ai ela libera a nenem , e o pior que já disse isso no forum e ninguem fez nada........Boa sorte pois somos homens é a justiça é para as mulheres