ela pode ser presa

Há 14 anos ·
Link

minha vizinha teve uma menina dentro do banheiro da casa dela,mais ninguem entente direito o que aconteceu, só sei q o pessoal fala q ela cortou o umbigo ubilical da nenem e a inforcou.e sabemos tambem que a morte da menininha ficou como morte suspeita.e falaram q estão esperando o laudo.eu me preoucupo com ela pois não e uma pessoa mã.ela estava com depressão na gravidez,e agora ela piorou mais ainda.o que pode acontecer com ela?ela pode responder a algum processo criminal?? muito obrigado pela atenção

11 Respostas
Sir Heath
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Não..imaginaa! Se ficar comprovado durante as investigações que ela matou o ser inocente, o próprio filho...ela receberá uma medalha! Claro que ela responderá a processo criminal. Infanticídio!

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

nossa,mais ela não tem noção do que pode acontecer,então ela pode ser presa de imediato?pois um pouco q eu intendo ela ficaria respondendo em liberdade pois não foi em flagrante e poderia arrumar sua defesa pois todos aqui do meu bairro vimos que ele não estava bem e esta com depressão..

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

e amiga sir heath..o que é infanticío??nossa então ela vai ser presa..que deus tenha misericordia..

lucilene aparecida baggetto
Há 14 anos ·
Link

isso sim é crime inafiançavel

CaioCV
Há 14 anos ·
Link

Infanticidio significa morte de criança, especialmente recém-nascido. O Código Penal Brasileiro define o crime como : "Matar recém-nascido, isto é infante, nos sete primeiros dias de seu nascimento, quer empregando meios diretos e ativos, quer recusando à vítima os cuidados necessários à manutenção da vida e a impedir a sua morte" Tem pena diminuída em relação ao crime de homicídio, vindo em dispositivo próprio do Código Penal (art. 123), desde que seja praticado pela mãe sob influência do estado puerperal (situação em que pode estar abalada emocionalmente). Por outro lado, não se encontrando a mãe neste estado anímico, caracteriza-se o homicídio.

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

caioCV eu creio que ela esta nesse estado pois todos do meu bairro percerbe.e o marido dela ainda esta com ela.ela esta passando por pisicologo.mais eu não julgo pois só deus pra ter misericordia da vida dela...e vai ter ela tem que ter muita fé pra deus te da salvação e libertação das grades. pois meu marido ta reso e não e facil..

CaioCV
Há 14 anos ·
Link

Mesmo estando em estado emocional abalado, configura crime. Seria necessário laudo médico para atesta-la penalmente inimputável.

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

caioCV,ja que esta respondendo minhas perguntas poderia me responder se meu marido pode sair de saidinha estando em CDP??

CaioCV
Há 14 anos ·
Link

Prezada, não possuo conhecimento em processo penal. Oriento iniciar novo tópico na area de Direito Processual Penal para que os colegas devidamente instruidos no assunto possam orientá-la.

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

muito obrigada..caioCV.e em questão a minha vizinha deus vai ter misericordia,dela e que não vai acontecer nada com ela pois deus e grande demais ao visto de processo ou sei lá e vai mudar a historia dela pra melhor e todos que estão criticando ela vai poder ver a vitoria dela pois só deus sabe realmente o que aconteceu.OH DEUS TUS E GRANDES.AMEM

Cavalcante Felipe
Há 14 anos ·
Link

Em direito penal há a previsão do chamado "Estado Puerperal". Esta situação se dá quando a mulher está sob influência de distúbio psicológico gerado pela gravidez. Este fato é muito complexo e apenas pode ser comprovado por perícia médica.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos