Bom dia. Gostaria de uma ajuda.

Dois amigos resolvem arrendar um imóvel para atividade agropastoril. Ocorre que o contrato de arrendamento foi feito no nome de um deles contratando com o dono da fazenda.

Os dois amigos gostariam de fazer um contrato entre eles, para formalizar a divisão dos gastos e lucros, direitos e obrigações.

É possível um contrato dessa forma? Alguém me sugere um modelo?

Agradeço a atenção.

Respostas

    A

    André (adv) Segunda, 30 de abril de 2012, 13h19min

    Prezada Amanda.

    Sugiro que faça no mesmo contrato de arredamento, as cláusulas elencando os direitos, deveres, gastos etc de cada um dos contratantes.

    Se caso o contrato já estiver sido feito entre um dos amigos com o proprietário da terra, sugiro que se faça um contrato anexo ao principal.

    A forma é a mesma do arrendamento, apenas neste anexo elenque os direitos e deveres para cada amigo.

    Como cabeçalho seria;;;; CONTRATO ANEXO AO ARRENDAMENTO AGRÍCOLA ENTRE FULANO...... E BELTRANO.......

    Espero ter ajudado.......

    André Antunes
    ([email protected])

    A

    André (adv) Segunda, 30 de abril de 2012, 13h22min

    Em tempo...

    Não se esqueça de registrar o contrato no Cartório, para que tenha efeito erga omnes.

    André Antunes
    ([email protected])

    ?

    Amanda Kk Quinta, 03 de maio de 2012, 9h49min

    Obrigada pela ajuda, André.

    A

    André (adv) Sexta, 04 de maio de 2012, 20h50min

    Por nada, disponha.