minha filha de 9 anos naum men obedece
minha filha de 9 anos veio morar comigo quando tinha 8 anos, eu a trouxe sem ordem judicial,el morava com avos paternos. mais decidida a faser algo melhor por ela, trouxe ela. agora depois desse tempo todo, ela naum men obedece, dis que ama a avo, e ainda mente muito, mente demais, é uma mentira atras da outra. num ei mais o que faser. ja pensei em devolvela para a vo, mais a vo so quer de volta agora se eu der a guarda para ela, acntece que ela ate chegou a diser que o avô la onde morava tinha abusado dela e os exames do iml num deram nada. agora desde que ela chegou aqui tem um costume feio de ficar com as maos dentro do shortr, mexendo nas partes dela. a vó dis que foi os coleguinhas que ela brincava la que ensinou isto pra ela e ela se acostumou.num sei o que faser mais. por favor men der uma luz. ah minha filha de 3 anos ta vendo ja os exemplos que ela fas aqui dentro de casa e ta fasendo a mesma coisa, gritando comigo. men respondendo e ate aprendeu a xingar vendo airma fasendo isto. eu tbm estou gravida de 6 mes, e ja fui parar no hospital duas ves. ela veio toda descontrolada, era criada la toda mal educada, e o pai ninca men etregava. agora ela dis que num liga para as coisas materiasi que tem aqui de bom e nem nada. gosta da avo e pronto. o processo de guarda ta correndo, sera que no dia ela pode ser ouvida?o juiz ira faser a vontade dela? eu ja fui chamada na escola varias ves por coisas que ela fes, ate pegar lanvhe escondido da mochila do garoto da turma ela pegou. a avó dela cria um menino de 14 anos que ja foi parar na febem duas ves por roubar as propias coisas de casa. e a minha filha viu tudo e fas igual, segue todos os exemplos. o que eu faço, pois nada que faço ela dar valor. e quando fala com a vo dis que seeu deixasse ela voltaria. eu num enntendo como ela prefere viver na bagunça do que viver aqui.
Naum ten obedece? Que coisen...
Vc como mãe tem o dever e a responsabilidade de cuidar da sua filha, não seja irresponsável, quer "devolver" a criança por ela não te obedecer? Tenha paciência. E mais, minha cara, se vc suspeita de algo não devolva às mãos da avó a criança, pelo amor de Deus. E será que vc não percebe que a sua filha precisa de assitência psicológica? Procure um tratamento adequado para sua filha. E vc tb crie juízo.
Querida, por favor, ela é sua filha, ficou 8 anos sem voce, é revoltada, e mal educada. Voce esta, pelo que percebi, como sempre esteve, mais preocupada com voce, do que com ela, que esteja como estiver, é apenas uma criança, vítima de pais inresponsáveis. O pai com certeza se exime da responsabilidade, uma vez que os avós cuidaram" dela. Veja bem, tente entender pelo amor de Deus, ela só tem a voce, só voce pode salva-la, coloque isso na sua cabeça, se tens um pingo de amor por essa criança, assuma sua responsabilidade de mãe.Os avós não souberam educá-la, e nem era trabalho deles.Sabe-se lá a que situações essa criança foi exposta, por isso peça ajuda especializada, esse não é o site adequado, e nem entendo como alguem como voce pensou nisso. Vá até a promotoria mais proxima e explique a situação, peça ajuda psicológica, para voce, para sua filha, ah e para a pequena de 3 anos tambem. Caso ache que não conseguirá. por pura falta de vontade e de amor mesmo, entregue a menina para o Conselho tutelar mais proximo, e eu fico aqui, apenas rezando para que ela não tenha um final mais triste do que tem sido esses longos e sombrios 9 aninhos da vida dela.Voce diz que ela não se importa com as coisas materiais que tem em sua casa, isso é bom, sinal que há nela valores onde podemos edificar uma pessoa. Voce por exemplo, poderia usar esses recursos materiais para voltar a estudar, construir um mundo mental e real bem mais seguro aqueles que colocas no mundo. Fique com DEUS.
Ivanx e Eduardo;
Vocês não têm vergonha de fazer chacota com os outros? Coisa mais feia! Kkkkk!
N.A.S;
Creio que, como disse Ivanx, o seu problema seja mais para a psicologia do que para o direito.
Veja bem, ao deixar a criança com os avós, ela deve ter desenvolvido sentimentos de abandono e expressa a sua revolta de uma forma errada.
Portanto, seja mãe, assuma a sua maternidade em relação a criança e procure apoio psicológico para lhes ajudar numa melhor convivência. Tenha muito zelo por esta criança, pois se a senhora não ensiná-la a viver em família e na sociedade, o mundo cá fora o fará por si e da pior maneira.
Boa sorte!
Cumprimentos
Cada dia que passa este mundo nos apresenta pessoas mais e mais despreparadas.
Não sabe pentear os cabelos chama um ´´hairstylist´´
Não sabe se vestir, corre atrás de um qualquer coisa que dá pitaco nas roupas dos outros.
Não sabe cozinhar contrata um ``her cozinheiro´´ sei lá como se escreve esta m....da.
não sabe transar contrata um her amante...
Não sabe como lidar com uma filha de 9 anos, PQP ai é de mais, é por estar e outras situações que este mundo esta indo pirambeira abaixo.
A pessoa não sabe lidar com mais nada.
9 anos e não obedece? Traga ela aqui em casa, que te garanto que em uma semana ela srá uma Lady. Minha familia me apelidou de Super Nanny, mas não sei porque. hahahahahahaha No meu tempo o apelido da super nanny era VARA DE MARMELO, DE GOIABEIRA, essas bem fininhas que levantam vergão nas canelinhas incautas dos mal educados e mal criados!! Pelo amor de Deus, ser controlada por uma fedelha de 9 anos é demais pra mim!!!
olha pessoal agradeço as todas as criticas e as colaboraçoes,eu quando vim morar no rio, eu ia trasela, mais a vó paterna pediu para que eu a deixasse la, sopara ver se ia dar certo aqui com meu marido, depois disse quis ir buscala e naum tive sucesso nehum,pois ela disia que naum entregava a menina e que eu entrasse na justiça, depois tentei entrar na justiça aqui e fui informada que so poderia abrir processo se tivesse na cidade da criança. em 2007 ela veio com a avó aqui,pedi,implorei para que a avo men deixasse com ela,mais a vo se negou e de novo falou em justiça. deseperada cheguei a pegar a menina e naum devolvela,mais ela foi embora e levou a certidao da menina e disse que ia men acusar de sequestro. eu era muito desinformada e um tanto medrosa tbm.agora em 2010 cansada de tanto pedir, e tbm de muitas conversas, fui la e a peguei e a toruxe.levei ela para passar um mes comigo e sem avisar a trouxe direto. heguei aqui fis todas as regularizaloes. abri rpocesso na justiça de guarda, pensao e visitas, mais as visitas nem foram necessarias pois o pai naum fas questao. ele coloca pra ela 125 reais por mes, decidido pelo juiz,para men ajudar nas despesas, mais tbm naum dar um telefonema pra ela, nem nada,nem mesmo no aniversario, meu esposo men deu as passagens par ir buscal e tudo e men ajuda como pode,acontece que ela jas fes um 1 ano que ta aqui, e ta mais rebelde do que nuca,eu num aguento ficar ouvindo ela diser que so gosta da avo, que quer voltar pra la, se ela nun fes de bom pra ela, so fes men afastar dela e dar mal educaçao e ainda tem o caso que ela contou que o avô colocava a mao dentro da roupa dela, so que no exame num deu nada. eu num sei o que faser. pois ao mesmo tempo que quero lutar por ela, tenho medo, eu queria saber se eu deveria levar ela pro psiclogo, quasi profissionais eu devia correr atras.
Sim, um psicologo, um terapeuta ira ajudar sim, mas voce e ela tem que fazer terapia, voce para saber como lidar com a situacao, como ajuda-la, e a sua filha para poder aceitar a realidade, mostrar seus sentimentos, procure sim um profissional, tenho certeza que ele podera te ajudar bastante, nao desista da criança, nao entregue ela de mao beijada.
Psiquiatra, eu diria. Psicólogo com aquela conversa mole pra boi dormir pouco resolve casos graves assim. Psiquiatra seria o melhor no caso, um ansiolítico pra ela ficar de boa, menos agitada, mais aberta a conversar com vc. Procure um profissional que atenda cças. Eu indicaria o Dr. Varinha de Goiabeira. É especialista em cças. Ou quem sabe a Dra. Havaiana no Lombo, ótima tbm com cças em crise de abstinência de educação, ela ainda oferece um tratamento chamado Salmora nas canelas, ótimo depois de uma seção de terapia. Mas, como não posso indicar profissionais aqui, sugiro que procure na sua cidade um psiquiatra specialista em cças. E não pense que esse médico é para loucos, não!! Isso é preconceito de gente ignorante que não sabe que tipo de coisas e de problemas se trata com um psiquiatra. Eles são ótimos. Boa sorte**
Primeiramente, vc "errou " em deixar ela todo esse tempo com os avós, vc teve contato com essa criança durante esse tempo? ligou? viu nas ferias? natal? datas comemorativas? Pra ela você ainda é uma desconhecida, e por mais que você fale que é a Mãe dela,(palavra de forte significado) Pra ela ainda não tem valor algum,devido nunca ter tido uma ao seu lado. Só que aos poucos e com muita, mais muita calma e paciência, você deve estar colocando limites, e regras, fala para ela que toda casa tem regras, e que devem ser obedecidas, Carinho, e atenção, e mto amor, ela vai precisar, ela verá que mais vale á pena fazer as coisas certas, do que ficar o dia inteiro levando broncas... Manias feias todas crianças fazem msm, cabe á você, tirar essa mania dela, que por sinal virou costume da menina, repreenda ela todas ás vezes que ela fizer, e não deixe de á elogiar qnd fizer algo certo, ou algo legal, isso incentiva á criança á estar querendo sempre "acertar" dê os parabéns para ela ....(eles gostam) Bater? Não sei se seria necessário, mas tente se impor sem demonstrar que precisa bate-lá para ela aprender, se não ela só irá te obedecer na" base da ameaça" e isso não é bom. Tente,(não tente, faça)dar atenção iguais de um com o outro, sempre que elogiar, ou brincar com um, brinque como outro.... Siga os conselhos de quem te falou para procurar um especialista, ele vai lhe ajudar bastante!!! Mas não desista da sua filha, ela sua, assim como os outros... e se está dificil de criar, "Ah tá díficil, vamos dar embora?" Ela tem só você, e se a criação dos avós, deixaram ela assim, imagine o que irá ser dela futuramente.... Reflita, ela é apenas uma criança e deve ser orientada corretamente, o que vc não quer pra sua filha pqna ,que vê ela fazendo coisas feias, não queira isso para a" pentelhinha" tbm.... sairam todas da msm barriga.E tem que ser cuidadas iguais.