Hoje em dia é melhor advogar ou prestar um concurso público?
LYGIA
Depende do que entende do termo "melhor". Posso responder pelo que constato em casa desde quando nasci. Enquanto minha mãe que é juíza está pastando no forum com 7 mil processos gigantescos e a corregedoria no pé... Meu pai que é advogado vai pro shopping, pra academia, pra piscina, pro tênis, almoçar com seus amigos, com suas alunas. Mas no fim do mês ganham a mesma coisa. Sendo que ambos têrm 20 anos de atuação. Dê sua opinião...
Depende:
hoje em dia advogar não está dando muito dinheiro, pois existem muitos no mercado; e a cada ano as universidades formam mais de 10mil bachareis...
concurso é muito bom, se passar num concurso a nível federal melhor ainda..
mais vai tentando os dois se passar no exame da ordem, começa advogando sempre um processo voce vai ter..e vai prestando os concursos....
Como advogada recem formada e lutando para concurso publico. Acredito que a estabilidade da carreira publica é o mais relevante. Advogando você jamais vai saber quanto vai ganhar no mês, em um mês recebe muito e no outro nada. Me formei e estou advogando, o ganho não é muito. Quero um cargo publico pela estabilidade financeira apesar de gostar muito de advogar.
Reflita e pense no que é melhor para você, Boa sorte!
LYGIA
Então seja advogada no período vespertino e aluna do LFG no período matutino, além de estudar em casa no período noturno. Em 2 anos será aprovada em algum concurso público jurídico (minha mãe fez exatamente isto, mas na época era só existia o Preparatório do Damásio de Jesus, lá na Rua da Glória, na Liberdade).
hum, sou do RJ, gosto de cursos on line, e de apostilas, prefiro que cursos presenciais, to pensando em fazer isso, estudar em casa... Fiz isso na OAB ( curso on line e estudei em casa)... Cansa menos, não precisa perder tempo no engarrafamento, gastar dinheiro com passagens, volto o vídeo quando quiser para entender melhor, dou pausa quando quero, muito melhor que presencial, melhor coisa que inventaram. Mas entendi o q vc quis dizer, obrigado :)
SNIA
É que meu pai sempre foi um grande MARRETEIRO, ou seja, todo lugar que ele vai ele tentar VENDER seus serviços. E ainda vende FIADO, ou seja, somente cobra honorários advocatícios depois que ganha a ação. Pior que ele (embora eu que faço tudo) sempre ganha (a ação e os honorários).
ERICH www.hcturbuk.blogspot.com
E.T.: Acabei de ver que ele (meu pai), mal acordou e já fez, lá de casa mesmo, uma propaganda subliminar gratuita aqui no JUS (e desta propaganda virá dois ou mais clientes novos... e assim vai...) veja:
jus.com.br/forum/291980/ilegalidade-da-negativa-de-cobertura-pelo-planos-de-saude/
Concurso público, óbvio. Advogados tem muitos e, mesmo que ganhem muito dinheiro ao ganhar uma causa, não é uma coisa estável como o holerite mensal fixo e a segurança de um servidor público. Melhor do que muito dinheiro de uma só vez de forma instável, é a segurança e a estabilidade que a máquina pública oferece aos seus funcionários.
depende, de como você vive.. se você é casado, solteiro, mora só, mora com os pais, precisa de dinheiro rápido, etc. um concurso não é de uma hora pra outra,, se você não tem despesas ou preocupações grandes, e não quer advogar, combine com seus pais, 3 anos de estudos e que eles lhe banquem, daí estude para os concursos, agora se precisa de algum dinheiro, embora pouco, o que não falta é serviço pra advogado, no mínimo você tira 1 a 3 mil por mês, serviço nunca falta, vai trabalhar um tanto. o ideal é fazer os dois,, procurar trabalhar advogando e tirar um período do dia, seja só a noite ou noite/tarde.. uma estabilidade pra ganhar 5, 10 15, 20 25, 30 mil é sonho de muita gente. então enquanto vc advoga estará estudando na prática o direito em casa o concurso..