ADV. ANTONIO GOMES - ADVOGADO REGULARMENTE INSCRITO NA OAB
Tenho certeza que o nobre colega Antônio Gomes não irá se manifestá em tópico que, tão grosseiramente, denigre gratuitamente sua imagem como profissional e como pessoa, mas com certeza já está tomando suas providencias para que além da exclusão do indivíduo deste fórum, este também receba em sua caverna uma citação da Justiça para responder pela sua conduta.
Para todos aqueles que conhecem seu perfil e foram já agraciados com seus conhecimentos:
O Adv. Antônio Gomes deste fórum, é regularmente inscrito na OAB. Somente no Rio de Janeiro, tem 04 advogados com o mesmo nome, todos devidamente inscritos.
Seus contatos são públicos tanto no site da OAB, como também já divulgados neste fórum.
Quanto a foto, é dele mesmo, mas com efeito, ele está bem mais bonito no facebook rsrsr
É lamentável, que pessoas utilizem a internet para tecer ofensas e denegrir gratuitamente a imagem dos outros pensando estarem impunes.
Já disse em outra oportunidade que não entendo nada de informática, porém, já ouvi falar, algumas vezes, que existe um endereço IP nos computadores e que, este endereço pode ser localizado por terceiros, quando necessário.
Ora, se a pessoa em causa estiver a promover as ofensas através de um computador privado, creio que o Dr. Antonio Gomes, bem como outros colegas que vem sendo reiteradamente ofendidos pela mesma pessoa no tópico de Direito Militar, pode solicitar junto aos responsáveis pelo Jusnavigandi a localização do ofensor.
PS: Se o problema todo se resumisse à palavra araponga, que, por sinal, é uma ave muito bonita, seria facilmente superado, porém, as ofensas são bem mais graves, com utilização de termos pejorativos no próprio título dos posts, o que torna as ofensas mais públicas.
Cumprimentos
Se ele é moderador, ele tem acesso aos dados deste indivíduo, creio eu, depende muito, cada fórum é um fórum, o dono pode ou não colocar previlégios de alterações de dados em contas, ou então ver dados, etc... Ai depende do Dono se colocou esta permissão na conta dele, caso seja moderador, mesmo se não tiver essas permissões, já tem um crédito com o fundador, já que é moderador, caso seja! Agora se não é, pode pegar uma ordem judicial e o Fórum liberar o IP para o mesmo.
Mais uma vez meus agradecimentos à todos. Entendo ser este o momento para explicar a minha manifestação em determinadas circunstâncias, a fixação do endereço do escritório, telefones e o número da minha inscrição da Ordem dos Advogados.
A idéia de identificação objetiva a transparência e não anônimo, demonstrarão claramente que minhas manifestações são vínculadas ao exercício da advocacia.
Vale ressaltar que, diante de minha estabilidade financeira e ter escritório próprio a 100 metros do fórum de Olaria, tenho fixado firmado meta ligada ao trabalho, quais sejam:
a) Não ter mais de 50 ações em trâmite, por isso só assumo a próxima quando arquiva uma das 50 ações;
b) Só começo o expediente após as 14:00hs;
c) Só aceito demanda com a competência no fórum de Olaria e no da Capital, salvo rarissimas exceções;
d) atendo todo e qualquer cidadão no meu escritório sem cobrar absolutamente nada, isso encontra-se expressado desde o primeiro lote de cartão visita;
e) Não aceito cliente oriundo do fórum e especialmente da área militar, salvo rarissimas exceções.
Por óbvio, não tenho o dolo de usar o fórum para propaganda no sentido de angariar cliente, uma vez que qualquer colega ou interessado pode colocar o número da minha OAB no sistema para verificar o número de ação em trâmite e o fórum de competência, confirmando com isso que os meus clientes são pessoas diversas do fórum e especificamente da minha região.
Sobre a área militar: Sou militar do Ministério da Defesa reformado por motivo de saúde (nada que comprometa a vida nem a condição física) após 18 anos na ativa. Fui advogado em causa própria durante 08 no tramite do meu processo de reforma irregular (para saber sobre o meu processo transitado em julgado é só ir STJ e com o número da minha ordem conhecer o acórdão lá prolatado e/ou no site federal da 2.ª região). Diante disso, é fácil perceber que tenho uma bagagem nessa área, ainda assim podemos verificar que, se procurar pelo número da OAB em site da federal só encontrará DOIS PROCESSOS em trâmite sob minha responsabilidade, são dois caso excepcionalíssimos, pois quase que semanalmente recebe militar em meu escritório OU E-MAIL APENAS E A TÍTULO DE ORIENTÇÃO. Em curta síntese, conheço um pouco de situações de alegados advogados e/ou rábula aproveitando-se de momento de fragilidade de determinados militares para obter o lucro fácil, sob a "promessa" de sucesso em uma demanda de reintegração/ melhoria de soldo/ pensão militar. Tenho um caso aqui no Rio de janeiro que de 100 ação do advogado na federal em face de militar 90 foram julgadas com o fundamento no artigo 285-A (julgada improcedente antes de citar a união federal), isso não é advogar!!! Isso é crime é temos o dever de combater para expelir o criminoso do quadro da Ordem dos Advogados. Essa é uma linha de investigação que pode ser a origem dos ataques no tópico militar do fórum. Por fim, o especialista da área de informática tal tal não obteve sucesso no do IP daquele cidadão, Trata-se de coisa móvel (tipo 3G) com registro irregular (CPF de morto).
Ao mais, estou sempre a disposição para receber qualquer colega, participante ou consulente no nosso escritório, claro, a partir da 14:00hs, rsrsrs........
Att.
Antonio Gomes
Os usuários com poderes de moderação ou administração são todos identificados desta forma no cabeçalho de suas postagens.
Vanderlei Sasso não é administrador ou moderador, nem tem participação de qualquer natureza no Jus Navigandi, a não ser como usuário normal do Fórum.
Laercio Angelim, recebemos o e-mail enviado em seu nome contendo as dicas que você mencionou, e vamos responder em particular.
Estamos redobrando nossas atenções para desestimular comportamentos inadequados no Fórum.
Olá, Boa Noite ..Preciso de um esclarecimento sobre um imóvel que possuo.
Fui em um advogado particular que lida com esse tipo de processo que me orientou assim;
- pegar escritura que está no meu nome 2 via no cartorio(que já chegou ) -fazer acordo com a prefeitura da divida ativa o + rápido possível.
Eu já fiz nova planta da casa e já saiu o habite-se no meu nome de casada, fiz acordo dos 5 anos de IPTU e taxa de água,paguei o IPTU de 2012 parcela única e venho pagando as taxas de água que recebo pelo correio que a Prefeitura me manda todo mês. Agora apareceu uma pessoa que diz que comprou a casa do meu antigo devedor a pouco tempo e que eu não posso fazer nada [alugar ou vender ] porque ele arrumou advogado para recuperar a casa isso pode acontecer, na Prefeitura e no Cartório esta tudo certo em meu nome.Não existe nenhum papel assinado por mim ao meu antigo devedor e nem a ninguém
OI, o meu marido (no papel) militar faleceu, sendo que ele tinha uma outra companheira, ela deu entrada na pensão logo apos a morte dele, com uma certidão de óbito falando q ele era separado no papel, sendo q ñ era. Eu dei entrada na pensão com um óbito retificado, e cortarão a pesão dela falando q eu tinha dado entrada na pensão e ela iria ser suspença, sendo q eu ñ estou recebendo nada, ja avia até desistido. Agora chegou um processo no minha casa que os réus são a rio previdencia, o estado do rio e meu filho q recebe a outra parte da pensão. O nós temos q fazer? Porque o processo veio no nome dele? Eu tenho direito apensão?
Esposa APENAS separada de fato não tem direito receber pensão de ex-esposo falecido. Companheira que convive com militar casado APENAS separado de fato asisite o pleno direito de receber a pensão deixada por ele, ainda que em concorrência com o filho menor do falecido militar.
Att.
Adv. Antonio Gomes OAB/RJ-122.857