Tenho certeza que o nobre colega Antônio Gomes não irá se manifestá em tópico que, tão grosseiramente, denigre gratuitamente sua imagem como profissional e como pessoa, mas com certeza já está tomando suas providencias para que além da exclusão do indivíduo deste fórum, este também receba em sua caverna uma citação da Justiça para responder pela sua conduta.

Para todos aqueles que conhecem seu perfil e foram já agraciados com seus conhecimentos:

O Adv. Antônio Gomes deste fórum, é regularmente inscrito na OAB. Somente no Rio de Janeiro, tem 04 advogados com o mesmo nome, todos devidamente inscritos.

Seus contatos são públicos tanto no site da OAB, como também já divulgados neste fórum.

Quanto a foto, é dele mesmo, mas com efeito, ele está bem mais bonito no facebook rsrsr

É lamentável, que pessoas utilizem a internet para tecer ofensas e denegrir gratuitamente a imagem dos outros pensando estarem impunes.

Respostas

    .

    .ISS Terça, 15 de maio de 2012, 10h39min

    Demorou para que os participantes deste Fórum viessem a público manifestar apoio ao Dr Antônio, recentemente após tanta insistencia do dmente que inistes em provocações e ofesas gratuitas, o Dr Antonio postou seus telefones de contato, fiz uma ligação a noite para o Dr Antônio e manitivemos uma longa conversa, prometi que quanto for ao Rio de janeiro irei visitá-lo.

    Outra coisa isso já fica por conta do Moderador, fisz sugestão no sentido de que o moderador tendo o controle de onde parte as postagens deveria vir a público desmascarando o participante toda vez quando algum outro participante concorda com o Dr Antonio ele alega que esse participante seria criação do Dr Antonio, assim, o moderador exclarecendo que isso não seria verdadeiro acabaria por demomoralizar esse participante que na verdade só tumultua o fórum.

    J

    Jaime - Porto Alegre Terça, 15 de maio de 2012, 11h03min

    O Colega Antonio Gomes, a quem todos respeitamos, vem tendo a postura que o caso requer: silêncio. Pessoas que vêm ao fórum com o propósito único de denegrir a imagem dos que aqui se manifestam, não merecem atenção. Pois se repercutirmos a suas ofensas estaremos contribuindo para que o detrator atinja seus objetivos.
    Portanto, a melhor resposta é o silêncio.

    L

    Laercio Angelim Terça, 15 de maio de 2012, 11h43min

    Apoio o "The Stranger". Inegavelmente tivemos banimentos injustos.
    E realmente é um absurdo os "colegas" deixando e-mail para contato.
    E os anunciantes? Pagaram pra que?

    Inegavelmente algumas pessoas criam personagens pra ficar concordando e discordando de si. Isso é o básico da trollagem.

    Esse fórum vai aos poucos perdendo a credibilidade, se é que não a perdeu totalmente.

    Diversos dos mecanismos de moderação INCENTIVAM a trollagem.
    Não vou detalhar isso publicamente, mas mandei um e-mail detalhado aos moderadores dando sugestões técnicas de como melhorar as regras.

    Estou em vias de me retirar desse fórum.

    Jus navigandi, trolle-o ou deixe-o.

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 15 de maio de 2012, 12h11min

    Comentário apagado pelo usuário

    L

    Laercio Angelim Terça, 15 de maio de 2012, 12h22min

    Estou postando em apoio do Sr. Antonio Gomes, mas não posso ficar calado diante de certas bobagens pontuais que foram ditas nessa postagem.

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 15 de maio de 2012, 12h31min

    Comentário apagado pelo usuário

    F

    Felipe Antunes Terça, 15 de maio de 2012, 12h33min

    Já que você é advogado, porque não pega uma Ordem Judicial e pega o direito de pegar o ip dele e rastrea-lo? Assim ficará mais fácil de localiza-lo

    E

    Elisete Almeida Terça, 15 de maio de 2012, 12h43min

    Já disse em outra oportunidade que não entendo nada de informática, porém, já ouvi falar, algumas vezes, que existe um endereço IP nos computadores e que, este endereço pode ser localizado por terceiros, quando necessário.

    Ora, se a pessoa em causa estiver a promover as ofensas através de um computador privado, creio que o Dr. Antonio Gomes, bem como outros colegas que vem sendo reiteradamente ofendidos pela mesma pessoa no tópico de Direito Militar, pode solicitar junto aos responsáveis pelo Jusnavigandi a localização do ofensor.

    PS: Se o problema todo se resumisse à palavra araponga, que, por sinal, é uma ave muito bonita, seria facilmente superado, porém, as ofensas são bem mais graves, com utilização de termos pejorativos no próprio título dos posts, o que torna as ofensas mais públicas.

    Cumprimentos

    F

    Felipe Antunes Terça, 15 de maio de 2012, 12h51min

    Se ele é moderador, ele tem acesso aos dados deste indivíduo, creio eu, depende muito, cada fórum é um fórum, o dono pode ou não colocar previlégios de alterações de dados em contas, ou então ver dados, etc... Ai depende do Dono se colocou esta permissão na conta dele, caso seja moderador, mesmo se não tiver essas permissões, já tem um crédito com o fundador, já que é moderador, caso seja!
    Agora se não é, pode pegar uma ordem judicial e o Fórum liberar o IP para o mesmo.

    F

    Felipe Antunes Terça, 15 de maio de 2012, 12h52min

    Lembrando, o que será preciso mesmo é o ip, pois, com certeza os dados cadastrais são falsos. Jamais colocaria dados verdadeiros para ofender pessoas.

    F

    Felipe Antunes Terça, 15 de maio de 2012, 13h38min

    Em nenhum momento eu disse que você afirmou isso, eu mesmo segui na mesma ordem que você. "Se ele é moderador", e não afirmei dizendo "Ele é moderador".
    Então não tem motivo de ficar brava ^^

    A

    Adv Antonio Gomes Terça, 15 de maio de 2012, 13h57min

    Mais uma vez meus agradecimentos à todos. Entendo ser este o momento para explicar a minha manifestação em determinadas circunstâncias, a fixação do endereço do escritório, telefones e o número da minha inscrição da Ordem dos Advogados.

    A idéia de identificação objetiva a transparência e não anônimo, demonstrarão claramente que minhas manifestações são vínculadas ao exercício da advocacia.

    Vale ressaltar que, diante de minha estabilidade financeira e ter escritório próprio a 100 metros do fórum de Olaria, tenho fixado firmado meta ligada ao trabalho, quais sejam:

    a) Não ter mais de 50 ações em trâmite, por isso só assumo a próxima quando arquiva uma das 50 ações;

    b) Só começo o expediente após as 14:00hs;

    c) Só aceito demanda com a competência no fórum de Olaria e no da Capital, salvo rarissimas exceções;

    d) atendo todo e qualquer cidadão no meu escritório sem cobrar absolutamente nada, isso encontra-se expressado desde o primeiro lote de cartão visita;

    e) Não aceito cliente oriundo do fórum e especialmente da área militar, salvo rarissimas exceções.

    Por óbvio, não tenho o dolo de usar o fórum para propaganda no sentido de angariar cliente, uma vez que qualquer colega ou interessado pode colocar o número da minha OAB no sistema para verificar o número de ação em trâmite e o fórum de competência, confirmando com isso que os meus clientes são pessoas diversas do fórum e especificamente da minha região.

    Sobre a área militar: Sou militar do Ministério da Defesa reformado por motivo de saúde (nada que comprometa a vida nem a condição física) após 18 anos na ativa. Fui advogado em causa própria durante 08 no tramite do meu processo de reforma irregular (para saber sobre o meu processo transitado em julgado é só ir STJ e com o número da minha ordem conhecer o acórdão lá prolatado e/ou no site federal da 2.ª região). Diante disso, é fácil perceber que tenho uma bagagem nessa área, ainda assim podemos verificar que, se procurar pelo número da OAB em site da federal só encontrará DOIS PROCESSOS em trâmite sob minha responsabilidade, são dois caso excepcionalíssimos, pois quase que semanalmente recebe militar em meu escritório OU E-MAIL APENAS E A TÍTULO DE ORIENTÇÃO. Em curta síntese, conheço um pouco de situações de alegados advogados e/ou rábula aproveitando-se de momento de fragilidade de determinados militares para obter o lucro fácil, sob a "promessa" de sucesso em uma demanda de reintegração/ melhoria de soldo/ pensão militar. Tenho um caso aqui no Rio de janeiro que de 100 ação do advogado na federal em face de militar 90 foram julgadas com o fundamento no artigo 285-A (julgada improcedente antes de citar a união federal), isso não é advogar!!! Isso é crime é temos o dever de combater para expelir o criminoso do quadro da Ordem dos Advogados. Essa é uma linha de investigação que pode ser a origem dos ataques no tópico militar do fórum. Por fim, o especialista da área de informática tal tal não obteve sucesso no do IP daquele cidadão, Trata-se de coisa móvel (tipo 3G) com registro irregular (CPF de morto).

    Ao mais, estou sempre a disposição para receber qualquer colega, participante ou consulente no nosso escritório, claro, a partir da 14:00hs, rsrsrs........

    Att.

    Antonio Gomes

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 15 de maio de 2012, 17h26min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 15 de maio de 2012, 17h43min

    Comentário apagado pelo usuário

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 15 de maio de 2012, 18h16min

    Os usuários com poderes de moderação ou administração são todos identificados desta forma no cabeçalho de suas postagens.

    Vanderlei Sasso não é administrador ou moderador, nem tem participação de qualquer natureza no Jus Navigandi, a não ser como usuário normal do Fórum.

    Laercio Angelim, recebemos o e-mail enviado em seu nome contendo as dicas que você mencionou, e vamos responder em particular.

    Estamos redobrando nossas atenções para desestimular comportamentos inadequados no Fórum.