Renovação de carteira de habilitação X aposentadoria por invalidez
sou aposentada por invalidez vou renovar minha cnh o que devo fazer tenho ouvido falar que o detran tem as informaçoes todas o inss sera que posso perder a cnh ou a aposentadoria
Entao a minha foi assim.
Meu medico me concedeu um laudo falado da deficiencia.
E ai entrei em contato aom auto-escola eles marcaram uma pericia para mim em um medico que esta associado ao Detran, fui la, levei o laudos e exames e a deficiencia foi constatado.
E nesse pericia foi constatado carro cambio automatico e direção hidraulica.
Ai fiz uma aula o Detran exige e fiz o teste na auto-escola como se fosse a primeira carta, mas eu ja tinha, fui aprovado, saiu a carteira de motorista tipo "b", com uma observação de deficiencia fisica.
Ai a propria auto escola solicito um laudo medico pára que eu possa dar entrada solicitando o carro adaptado na fabrica.
Ai encerra a auto-escola, vá até a concessioanria e ai entra o vendedor e o despachanta para solicitar as isenções de IPI e ICMS, pois o carro na fabrica já e faturado com os descontos.
O processo todo leva em torno de 8 meses, mas a entrega do carro esta mais rapido agora, eu opinei por um da Fiat, pois alem dos 22% de desconto eles acrescentam mais 5%.
Alguma duvida há mais?
Sou aposentado por invalidez, estou renovando cnh, corro algum risco? é verdade ou mito que o inss tem as informações do detran? Se eu não falar nada ao médico a invalidez nao me impede de dirigir na verdade eu nunca falei desde que tirei a cnh, para renovar qual exame eles deveriam me pedir só exame de vista ou exame medico de sanidade fisica e mental?
Só Deus!
O que lhe deu a aposentadoria a parte cardiaca ou psiquiatrica?
Não importa quem concede a aposentadoria porque quem mantem o beneficio ativo é o proprio INSS.
Vc precisa pegar algo que indique o que lhe deu aposentadoria, creio se for a cardiaca pode renovar sem problemas agora a parte psiquiatrica e melhor nem mecher com a carteira entendeu???
Pelo menos por enquanto???
abraços
Só Deus, não sou aposentado, estou há 8 anos em benefício, por cardiopatia grave e hernias de disco.
No exame médico não aleguei nada. Fiz o exame numa boa, normalmente.
Meus médicos dizem que não tenho restrição nenhuma para dirigir.
No seu caso, o problema psicológico pode atrapalhar. Se puder, pegue um documento com seu médico alegando que não há restrições. Assim, caso tenha problemas, apresente o documento.
Nas minhas pericias o perito me pergunto se eu tinha habilitação eu disse que sim e que a minha carteira ja era para deficiente e o carro adaptado.
Logo se percebe que tem acesso sim hoje e tudo integrado as informações.
Melhor vc adiar essa decisão, por um tempo e consultar uma auto escola que tenha pessoas de sua total confiança....ou ir direto no detran e consultar.
abraços