Olá, Dia 18/05/2012 levei uma multa gravissima por exibir manobras perigosas em via publica, mesmo não sendo exatamente isso que aconteceu, aceitei a multa numa boa, entendi que estava errado, pois realmente cometi infração, neste dia estava com a carteira provisória em mãos, mas minha carteira permanente já estava na auto escola, ou seja o sistema já contava como se eu tivesse a carteira permanente. Hoje, 25/05/2012 chegou uma notificação em minha casa dizendo que minha carteira estaria suspensa. Gostaria de saber se ela realmente ficou suspensa, ou se existe alguma forma de contornar a situação, afinal para ter a carteira suspensa eu deveria ter 20 pontos nela certo? Gostaria de saber o que devo fazer nessa situação? Aguardo respostas, obrigado.

Respostas

    R

    Renan Nascimento Quarta, 17 de setembro de 2014, 19h46min

    Quero tirar uma duvida!!! dia 12/09/2014 fui multado por estar com os faróis da moto apagado ! então pesquisei e vi que essa multa era gravíssima ! minha carteira e permissão! assinei a multa no dia tudo .. mas porem a moto não esta no meu nome mais no nome da minha vo ! os pontos ira vir na minha carteira? pois já olhei no Detran e por em quando não a nenhuma pontuação la ! e se os pontos virem eu sei que perderei minha cnh!!

    P

    Pádua Recursos Quinta, 18 de setembro de 2014, 14h17min

    Renan,

    Como você foi identificado no momento da infração, ela irá para a sua PPD e você a perderá.

    A menos que você consiga encontrar algum erro no auto de infração.

    Verifique-o ou mostre-o a alguém que entenda do assunto.

    De repente, você pode salvar a sua PPD.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    J

    João Quarta, 15 de outubro de 2014, 13h09min

    Respondam minha pergunta,por favor :3

    Marco Antonio Krammes

    Marco Antonio Krammes Domingo, 16 de novembro de 2014, 23h06min

    Opa, tudo bem?
    hoje dia 16/11/14 fui atuado por uso de farolete de neblina na cidade, pedi ao policial que me atacou se eu iria perder a provisoria devido a multa, ele me informou que não, que era apenas uma multa de porte "leve". Ao chegar em casa, procurei na internet sobre a penalidade da multa, e vi que ela era "grave".Dia 3/12/14 , eu ira pegar minha cnh definitiva, acredito que até lá, a multa nao vai entrar entrar no sistema.. e eu consiga retira-lá, porem quando constar, minha CNH vai ser cassada devido a multa que recebi.. teria um meio de eu tentar recorrer ou anular isso?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 17 de novembro de 2014, 13h38min

    Marco,

    A maneira de cancelar o auto de infração é encontrar nele erros que possam invalidá-lo com um recurso bem elaborado.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Bruno Gorgueira Padalko

    Bruno Gorgueira Padalko Terça, 04 de agosto de 2015, 9h08min

    Bom dia,
    Vi um informativo num fórum de que a suspensão do direito de dirigir para o condutor que possui uma PPfd recai sobre o proprietário do veículo quando este é autuado com o licenciamento atrasado.
    Me responde uma coisa, mesmo que o condutor seja o possuinte de um PPd, este não tem a carteira suspensa? Depende do delegado do Detran? Existe algum recurso?

    Obrigado

    D

    Desconhecido Terça, 04 de agosto de 2015, 10h42min

    VAMOS LÁ:
    LICENCIAMENTO ATRASADO É INFRAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO E NÃO IMPORTA QUEM ESTEJA CONDUZINDO TENHA PPD CNH DEFINITIVA, A PONTUAÇÃO VAI PARA A CNH DO PROPRIETÁRIO, PORTANTO SE QUEM ESTAVA DIRIGINDO TINHA PPD MAS NÃO ERA O PROPRIETÁRIO NADA VAI ACONTECER COM SUA PPD.