QUAIS OS MEIOS PARA LOCALIZAR O RÉU?

Há 13 anos ·
Link

Quais os meios que a parte tem para localizar o réu? Para que órgãos/ empresas a parte pode requerer?

Obrigada.

8 Respostas
Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Além da pesquisa pelo site das empresas de telefonia.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Colegas, alguém que possa me auxiliar?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Colegas, continuo com esta dificuldade, alguém poderá vir em meu socorro?

1 resposta foi removida.
Carlos_1
Há 13 anos ·
Link

Requeira ao juiz pesquisar nos sistemas Infoseg, Bacenjud (de dinheiro), Renajud (veículos), Infojud (informações econômico-fiscais), oficiar operadoras telefonicas, de água e luz, alem da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (Delegacia do Trabalho). Se a pessoa possui renda, cabe oficiar a Fazenda pública. Caso contrário, oficie-se a Secretaria de Assistência Social do Município, Gestora Municipal do Programa Bolsa Família, para proceder a localização da parte ré em meio ao cadastro de famílias deste benefício.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Carlos_1, já fiz estas solicitações ao juizo que indeferiu meus pedidos, argumentando que é onus da parte autora localizar o endereço do réu. Por isto o meu questionamento, quais as diligências que o autor pode fazer a fim de localizar o endereço do réu em uma ação de cobrança. Obrigada.

Carlos_1
Há 13 anos ·
Link

Se entrou pelo Jec, não há como. Se entrou pelo rito ordinário, peça a extinção do processo sem julgamento do mérito e entre com uma nova ação requerendo a pesquisa nos sistemas integrados supra, citação por edital (art. 231) e a nomeação de curador especial. Aí é ele quem vai requerer demais diligências. Se bem que mesmo lendo o edital, o réu não vai se manifestar para não pagar a dívida. Caberia antes de tudo isto o protesto de título em cartório.

Imagem de perfil de Erich Ludendorff Turbuk
Erich Ludendorff Turbuk
Advertido
Há 13 anos ·
Link

CATIA

Existe uma pesquisa muito mais eficáz que as pesquisas judiciais ou ministeriais. É um convênio feito entre o SERASA EXPERIAN e todas as empresas nacionais de eletricidade, telefonia, crediário, bacárias, securitárias, casas bahia, rede pão de açucar etc., Basta ele ter algum destes produtos feito em seu nome. Esta pesquisa completíssima não é para pessoa física, portanto, peça para algum amigo que trabalhe no departamento financeiro de alguma empresa associada a SERASA EXPERIAN.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos