Boa noite. Me ajudem pois tenho um problema e sou leigo no assunto. Tenho uma carro cujo os IPVA de 2009, 2010, 2011 e 2012 estão atrasados, fiquei desempregado em março desse ano e vou receber a recisão agora em junho. Fui em um despachante para por em ordem o pagamento dos IPVA e para minha surpresa o despachante me falou que os IPVA de 2009 e 2010 foram inscritos na DIVIDA ATIVA, quase cai para traz quando vi que o valor de um IPVA passou de R$789,00 para absurdos R$2.023,00 reais! isso para o IPVA DE 2010. Ja o IPVA DE 2009 passou de R$971,81 para absurdos R$2.722,42!! Isso sem contar os outros IPVA de 2011 e 2012, e agora? o que eu faço? pois estou desempregado e o recisão que vou receber não da para pagar tudo isso. Tem algum jeito de se abater esses juros absurdos? tem algum metodo para eu ficar isento ao menos dos IPVA mais antigos? pois como eu falei estou desempregado, sou casado e tenho uma filha de 2 anos. Pelo que eu estou vendo não vou conseguir pagar e por isso terei que deixar o carro parado, nem sequer poderei vende-lo para conseguir dinheiro. O que é prescrição quando se estar escrito na divida ativa? Me da uma ajuda pois sou totalmente leigo no assunto, isso para mim é novidade. Não recebi nenhuma notificação em minha residencia com relação a esses lançamentos na divida ativa.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de setembro de 2016, 11h06min

    contrate um advogado faça uma procuração para alguém te representar.

    Charles Silva

    Charles Silva Terça, 03 de janeiro de 2017, 9h56min

    Bom dia caros amigos, bem eu tenho plena certeza que isso é um roubo e ninguém faz nada, vamos criar um movimento para acabar com está pouca vergonha e com estes ladroes, juros muito estranho, tem alguém que conhece um advogado vamos todos juntos perguntas se tem algum jeito na lei que impede isso. Na verdade é um juros fora da realidade de um pais em que juros de banca nao chega na metade, vamos todos juntos tentar acabar com essa extorsão