Olá! em 2010 vim pra Alemanha aprender a língua em um curso de idiomas, mas tudo mudou pois resolvi estudar aqui... entao modifiquei meu visto pra "Studentvorbereitung" A questao agora é: Conheci meu namorado e vamos no casar aqui. Gostaria de saber como fica minha situacao de visto? Posso adiar a idéia de estudar ?Hoje possuo o visto de "Studentvorbereitung" mas só é válido até Set.2012 Quando eu me casar, passo a ter visto de "Familia" ? Quais sao os meus direitos e deveres neste caso? Agardeco caso alguém possa me responder.

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 05 de junho de 2012, 20h46min

    Você deve procurar um advogado na Alemanha para responder este pergunta.

    ?

    Cecilia Sant Anna Quinta, 07 de junho de 2012, 12h44min

    Obrigada!

    E

    Elisete Almeida Sexta, 08 de junho de 2012, 20h36min

    Cecília;

    Adoraria lhe ajudar, mas não sei alemão para poder ler as leis daquele país.

    A princípio, terás um visto de residência, renovável a cada 5 anos. Procure o serviço de estrangeiros e fronteiras (não sei como se chama na Alemanha).

    Conselho: nunca deixe de estudar.

    Ah! Mande lembranças para a Merkel. kkkkk!

    Cumprimentos

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 09 de julho de 2012, 21h32min

    Boa noite Cecilia,
    Creio que o mesmo procedimento da Alemanha, deva ser aqui no Brasil, o nome do visto se chama reunião familiar, ele se aplica principalmente por laços consaguíneos (filhos) e de parentecos (esposo).
    Se sua situaação fosse aqui no Brasil, o seu visto seria Temporário IV, isto é, visto de estudante de graduação que se renova todo ano, desde que tenha aproveitamento escolar e garantia de matricula, mais a subsistência (um manutentor). Mada nada impede que possa transformar o seu visto de temporário para Permanente, quando se casa ou tenha um filho com o estrangeiro ou o nativo daquele pais. Aqui no Brasil, o órgão responsável para a concessão do visto é o Ministério da Justiça através da Polícia Federal, que é responsável pela área imigratória do Brasil, ai na Alemanha, você deve procurar o mesmo setor em voce fez o seu visto de estudante, e solicitar informação sobre o visto de residente permanente por casamento, com certeza eles te passarão todas as informções, pois voce está num pais de primeira.
    Não esqueça também de legalizar a sua certidão de casamento no consulado brasileiro mais proximo da sua cidade ai na Alemanha.
    Espero que tenha orientado. Qualquer outra informação estaremos a disposição pelo email
    : [email protected], pois se algum dia ele resolva vir para o Brasil ficará mais fácil.

    M

    Minerva Quarta, 08 de agosto de 2012, 14h49min

    Boa tarde Cecília. Sou brasileira casada com um alemao e moro na Alemanha. Ao casar com um alemao ( Tem muitas exigencias dos notares ( cartórios) pelo menos comigo foi assim! devido ter leis aqui que nao tem no Brasil) Se vc tiver o A1,que é o curso básico para que a pessoa possa se comunicar em alemao é que te concederao o visto de tres anos. ( O visto é concedido no Ausländerbehörd, na cidade que voce reside na Alemanha, que é o departamento de estrangeiros). Ao passar os tres anos de casamento exigidos por lei, sem que haja separaçao, é que voce receberá o visto definitivo. Espero ter ajudado. Boa sorte!
    PS: Os documentos exigidos tem que estar devidamente reconhecido pelo consulado alemao e traduzidos, e nao podem ultrapassar 180 dias que foram tirados, traduzidos e reconhecidos.

    A

    avilla27 Quarta, 06 de fevereiro de 2013, 18h34min

    boa noite estou na alemanha a dois meses e meio , vou me casar em fevereiro porem meu visto vence em marc,o 3 de marc,o , acredito que ate la nao possa esta falando alemao A1 ,posso prolongar essa estadia p praticar mais aqui ou ficar mais tempo aqui ? desde de ja agradec,o a todos .. boa noite Auf wiedersehen ..

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 06 de fevereiro de 2013, 18h50min

    GUTEN ABEND

    Somente poderá pedir prorrogação ou justificar a ausência mediante apresentação de comprovante médico (foi a solução encontrada por um amigo).

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    M

    maria jose lopes geng Sábado, 16 de janeiro de 2016, 23h32min

    como mi casar de novo com um Alemão de novo dai?

    M

    maria jose lopes geng Sábado, 16 de janeiro de 2016, 23h34min

    eu já falou alemão ir tenho dois filhos que nasceu ai e morar com o pai deles

    M

    maria jose lopes geng Sábado, 16 de janeiro de 2016, 23h36min

    este e o meu telefone 081/brasil /83554103

    M

    maria jose lopes geng Sábado, 16 de janeiro de 2016, 23h36min

    minha cidade e recife

    Lucimara Amorim Pereira

    Lucimara Amorim Pereira Quinta, 14 de julho de 2016, 14h48min

    Vou mim casar com um alemão, só depois de três anos posso pegar o visto permanente? Posso trabalha ou fazer Ausbildung??? Alguem poder mim rezponder

    Eliana Donato Tápias

    Eliana Donato Tápias Quinta, 21 de julho de 2016, 21h05min

    estou para me casar na alemanha, ele é alemão, quero saber qual é a melhor lei de regime de casamento para me casar