Trabalho como operadora de telemarketing, meu supervisor não informou que eu estava escalada para trabalhar no feriado de 07/06, não fui trabalhar pois não estava me sentindo muito bem,quando cheguei no trabalho ele me aplicou uma advertência,ele pode fazer isso? Sou realmente obrigada a trabalhar todos os feriados sem exceção?

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 08 de junho de 2012, 20h54min

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é otra coisa.

    Uma coisa é ser convocado a trabalar em dia em que estava prevista sua folga, a empresa pode ter sérios motivos para isso. Outra coisa é a empresa colocar o empregado para trabalhar todos os feriados sem proceder com a devida compensação (com folga em outro dia ou em forma de pecúnia, pagando o extra).

    Por isso que, a princípio, sim, vc estava obrigada a atender a convocação. Se sentiu-se mal deveria ter arrumado um atestado médico para justificar sua ausência, dessa forma não seria o caso de advertência.

    Se a empresa tem a prática de fazer o empregado trabalhar em todos os feriados sem compensá-lo por isso, o trabalhador deve cumprir com sua obrigação para, então, exigir seus direitos, mesmo que tenha de recorrer à justiça para isso.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sábado, 09 de junho de 2012, 5h39min

    Insula querida

    Uma coisa é a pessoa querer trabalhar, outra bem diferente é querer apenas emprego.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.