Olá, alguem sabe se há prazo pra devolução da carteira após a demissão? Eles marcaram a entrega para o dia 21/05, só que ela estava com anotação errada e por isso nao recebi. Eu peguei uma carta do sindicato dizendo que nao foi possível a entrega em razão dessa divergencia. Acontece que até hoje (11/06) ainda nao me comunicaram sobre a devolução da carteira, e estou tb sem receber o auxílio desemprego.

Respostas

    Calyel Ca

    Calyel Ca Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 20h55min

    tratalhava em rio grande do sul em uma empresa sair moro na bahia mandei minha carteira de trabalho já tem um mês e admistrativa só esta de em enrolação fando que mando e nada o que devo fazer mais moro na bahia...

    Calyel Ca

    Calyel Ca Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 22h07min

    trabalhei 4 meses e 16 dias na saida não preciso fazer exame demicional????

    Dhario Mascarenhas

    Dhario Mascarenhas Terça, 08 de março de 2016, 14h03min

    oi td bem queria q me tirassem uma duvida fui admitido em um trabalho de agente de portaria na carteira consta admitido dia 01 de janeiro e la ta com salario de 920,81 na carteira e em outro lugar da carteira esta que fui admitido dia 01 de janeiro de 2016 em caracter de experiencia pelo prazo de 30 dias podendo ser prorrogado por mais 30 dias , ai ao chegar no ultimo dia de fevereiro do mes me ligaram e disseram q nao precisava mais ir ao trabalho e aguardasse que alguem do escritorio iria me ligar para resolver e me da dmeus direitos e me pagar. Hj sao dia 08 de março sair dia 29 de fevereiro ultimo dia do mes , minha carteira n pediram ta aqui na minha mão e eu nao recebi ainda meu salario de fevereiro ja que fui demitido , quais meus direitos , quanto receberei e minha carteira fica aqui comigo mesmo ? dhario bahia

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de março de 2016, 14h27min

    Vc só deve leva-la e entrega-la com recibo de entrega. Ligue pra lá e diga que precisa da baixa imediata pois já vai começar em outro emprego. Peça que lhe dêem um papel confirmando ter sido dispensado do emprego para apresentar no novo emprego.

    Depois vc vai a uma DRT e entra com sua reclamatória pedindo a multa pela rescisão fora do prazo.

    Sem o papel confirmando que vc foi dispensado vc não tem como provar que foi mesmo dispensado.

    S

    Sibelle Domingo, 20 de março de 2016, 17h21min

    Precisei tirar a segunda via da carteira pra poder dar entrada no meu seguro desemprego, pra isso o ultimo registro tem que ir para a nova carteira, já tentei falar com a dona da empresa por msgs, por telefonemas e ela não me responde. Preciso da assinatura dela pra poder dar entrada no seguro, entrei em contato com a sócia dela é ela também não me respondeu o que faço?pois tem prazo pra se dar entrada no seguro.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de março de 2016, 12h00min

    Peça a pesquisa de seu NIT na CEF, alí trás todas as empresas onde vc já trabalhou.

    Daniel Rd Yamaha

    Daniel Rd Yamaha Quarta, 20 de abril de 2016, 10h15min

    Fui demitido dia 07/04/2016 levei a carteira no dia 08/04
    mas até hj não me devolveram
    gostaria de saber que órgão devo acionar para entrar com pedido de danos morais

    S

    Stephanie Terça, 24 de maio de 2016, 16h38min

    Olá!!!
    Eu pedi demissão faz quase dois meses e não pude ir na primeira homologação, que foi remarcada, porém o contador não compareceu sem dar nenhum aviso. Agora fico ligando para a minha empresa pois estou precisando da minha carteira com urgência, mais eles dizem que está por conta do sindicado a marcação da próxima homologação.
    Eu posso fazer alguma coisa para que adiante o processo? Tem um prazo para ser remarcado ?

    Liliam Corrêa

    Liliam Corrêa Terça, 24 de maio de 2016, 22h34min

    Trabalhei por 3 anos e 10 meses em uma empresa, e iria retornar de licença maternidade e férias,um dia antes da data de retorno me ligaram comunicando p desligamento, a empresa fica em outro estado,pediram minha carteira para dar baixa,e marcaram a homologação e na data marcada a documentação necessária não chegou e não foi possível homologar,e a empresa ainda esta com minha carteira e eu ainda não pude receber meu FGTS. Nesse caso,como devo proceder?

    Israel Sds

    Israel Sds Terça, 19 de julho de 2016, 21h43min

    Olá, boa noite!
    Tenho uma duvida, e gostaria de esclarecimento, trabalhei em uma empresa, no contrato de 30 dias de experiencia, passados os 30 dias venceu o contrato. A empresa nao necitou mas dos meus serviços, entreguei minha carteira de trabalho, ja se passaram 10 dias e nao me devolveram. Minha duvida é, quantos dias a empresa tem que devolver a ctps.

    Carmen Lucia dos Santos Medeiros

    Carmen Lucia dos Santos Medeiros Quinta, 22 de setembro de 2016, 16h57min

    Boa Tarde senhores(as)
    Gostaria de explicar minha situação e ter resposta.
    Eu fui demitida dia 17/08/2016, teve aumento de salario inicio do ano mas ate o momento em que fui demitida não havia dado o aumento isso porque era para março,a empresa justifica que o sindicato estava em reunião para liberar o mesmo e não foi feito...assinei o aviso e a indenização por não cumprir o mesmo, deixei a carteira la para arrumarem e ate hoje não me devolveram, teria que fazer que fazer homologação e ate hoje não marcaram estou confusa e perdendo emprego gostaria de saber se procedi e o que devo fazer referente a isso. obrigada

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de setembro de 2016, 19h01min

    Vc tem mais de 1 ano de contrato com esta empresa????

    Vc se recusou a cumprir o aviso??

    Peça a carteira de volta!!! Diga que tem um emprego no qual já vai começar!!!

    Contate seu sindicato e pergunte se já saiu o reajuste, e depois confirme se já está agendada sua homlogação.

    Aline Da Conceição Pereira

    Aline Da Conceição Pereira Quarta, 16 de novembro de 2016, 2h21min

    Por favor me tirem uma dúvida.
    Trabalhava em uma empresa a 8 meses.era um estacionamento.me mandaram embora,(me deram as minhas contas) Me tranferiram pra outro que é da mesma empresa.quando assinaram a minha carteira eu ja tinha 2 meses e ao em vez de colocar a data do dia q eu entreguei,colocaram a data que me entragaram a carteira. Isso é certo? fiquei mais 6 meses.Eles fecharam,e me mandaram embora,sem aviso prévio.mandaram eu assinar um papel.dizendo q eu ia receber o aviso.ate agora nada.
    sai de la no dia 31/10 e entreguei minha carteira.so recebi meu salario e mesmo assim parcelado 2 vezes.até hoje dia 16/11 eles ainda estão com a minha carteira e não me deram as minhas contas.gostaria de saber que atitude tenho que tomar diante disso.posso processa-los? Eles teram que pagar alguma multa?
    Desde já obrigada.

    V

    valber sousa Sexta, 13 de janeiro de 2017, 13h43min

    Estava trabalhando em uma empresa de consorcios ai fui Demitido Dia 22/12/2016 e Até hoje dia 13/01/2017 nunca Devolverão Minha Carteira de Trabalho oque eu Faço?